Profecias de Jack Bauer: 5 previsões incríveis da série 24 Horas


Curiosidades e previsões profecias da série 24 Horas Jack Bauer

Aparentemente não foi só Nostradamus que fez profecias, afinal aqui mesmo em nosso site já vimos até "previsões" estranhas do seriado 'Os Simpsons"... Se são realmente profecias ou apenas coincidências nós também não sabemos, mas mesmo assim algumas delas são muito interessantes.

Dessa vez conseguimos reunir algumas bizarras profecias (ou se você preferir, coincidências) do famoso seriado 24 Horas. São detalhes que apareceram na série, e que só se tornaram realidade algum (ou muito) tempo depois.

E se você é fã da série 24 Horas ou do imbatível Jack Bauer, já tem uma bela desculpa pra rever todos os capítulos, e claro, se descobrir mais alguma profecia por favor nos avise!

1º Presidente Negro

Profecias série 24 Horas - 1º Presidente Negro
Na 1ª temporada da série, que foi lançada em Novembro de 2001 toda a trama já se baseava na ameaça terrorista contra a vida do senador David Palmer, que era candidato a presidência. Na 2ª temporada lançada em Outubro de 2002, o senador Palmer já aparece como 1º presidente negro dos Estados Unidos. Barack Obama, o 1º presidente negro da vida real só foi eleito em Janeiro de 2009.




1ª Presidente Mulher

Profecias série 24 Horas - 1ª Presidente Mulher
Allison Taylor aparece na 7ª e 8ª temporadas (de 2009 e 2010 respectivamente) como a primeira presidente mulher dos EUA. Já na vida real, bem ao contrário do Brasil, os EUA nunca tiveram uma mulher presidente em toda sua história. Sim, sabemos que essa profecia acabou não se concretizando, mas a candidatura da senadora americana Hillary Clinton, uma das preferidas nas pesquisas para as eleições de 2016, chegou bem perto, e sua derrota teve um ar de "virada do destino"...

Jovens Ocidentais no terrorismo

Profecias série 24 Horas - Jovens ocidentais Terroristas
Se tornou muito comum nos noticiários aqueles casos de jovens ocidentais que se unem ao EI (Estado Islâmico), uma das mais temidas organizações terroristas da atualidade. Parece novidade um americano ou europeu se juntar a grupos extremistas, mas isso já tinha sido mostrado na famosa série 24 Horas: em sua 2ª temporada, que foi ao ar em 2002, Marie Warner (filha de um empresário americano muito bem sucedido) surpreende a todos quando aparece trabalhando ao lado dos terroristas e traindo sua família e seu país, participando de uma tentativa de ataque nuclear contra os EUA.

Invasão de privacidade e centrais de vigilância

Profecias série 24 Horas - Centrais de espionagem
Após os atentados de 11 de setembro foram feitas muitas mudanças na legislação dos EUA a partir de 2002, permitindo maior controle governamental sobre conversas telefônicas, e comunicação via internet para identificar possíveis ameaças com antecedência. Mas essa espionagem interna já era uma realidade na série, pelo menos um ano antes dos políticos da vida real pensarem nisso: a CTU (Counter Terrorist Unit ou UCT - Unidade Contra terrorismo) onde trabalhava o agente Jack Bauer já era uma verdadeira central de espionagem (que bisbilhotava toda a comunicação eletrônica e muito mais) bem parecida com aquelas criadas depois dos atentados de 11 de Setembro...

Desgaste do modelo de prisões secretas

Profecias série 24 Horas - Prisões secretas
Uma das promessas de Barack Obama, antes de ser eleito para o seu segundo mandato em 2013, era acabar com as prisões secretas e com os alegados métodos de tortura utilizados por órgãos de inteligência do governo. Isso já tinha acontecido na série 24 horas no início de 2009, que começa com  uma nova política "sem torturas" da presidente Alison Taylor, e com o julgamento de Jack Bauer por sua conduta de torturador no passado. A agência de inteligência, a CTU (onde trabalhava Jack Bauer) que costumava usar de métodos polêmicos para conseguir confissões e tirar informações de seus interrogados (além de bisbilhotar toda a privacidade alheia de quem quer que seja) também não saiu ilesa, e foi desativada por utilizar métodos violentos e invasivos em suas operações.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários