Robôs de verdade: os androides mais modernos (e assustadores) do mundo


Robôs que parecem humanos

A tecnologia avança a cada dia! Com isso os robôs vão ficando cada vez mais modernos (e algumas vezes assustadoramente reais!).

Já são vários protótipos de todos os tipos possíveis, de robôs que se parecem com animais, até outros que representam humanos adultos, bebês e crianças.

Robot Einstein

A justificativa pra criação dessas máquinas "quase humanas" são as mais variadas possíveis: alguns poderiam servir como companhia, outros como projetos de socialização de crianças tímidas ou especiais e mesmo no aprendizado de cursos universitários, servindo como pacientes.

Isso inclusive já acontece no Japão, em alguns cursos de odontologia.

Robô paciente de dentista

Claro que a longo prazo, tais androides poderiam até ocupar vagas de recepcionistas, balcões de informações, guias turísticos, e muito mais do que podemos imaginar.




Isso já é uma preocupação real para muita gente, que se pergunta o que seria do mercado de trabalho mundial (que já não anda nada bem) com milhões de vagas a menos. E se considerarmos a preocupação com o uso militar dessas máquinas a coisa fica ainda mais tenebrosa...

Robô Militar em forma de animal

Outras pessoas não estão nem um pouco preocupadas com implicações negativas, e se empolgam com a ideia de terem um androide a disposição para os mais variados afazeres. Eles poderiam trabalhar na linha de frente dos campos de batalha, carregando suprimentos ou resgatando feridos!

E as tarefas desses robôs podem mesmo surpreender muita gente: em várias partes do mundo já estão sendo desenvolvidos androides que substituem (com vantagens óbvias) as bonecas e bonecos sexuais infláveis. Alguns são impressionantemente realistas!

Robôs Sexuais

Por enquanto, toda essa tecnologia ainda está em desenvolvimento, e mesmo que já estivesse disponível, ainda resta uma última barreira: as baterias. Elas ainda não são duráveis, e portanto não conseguem garantir autonomia suficiente a nenhum robô.

Além disso ocupam muito espaço (e principalmente pesam muito) no corpo do androide. Mas assim que o problema das baterias estiver resolvido, os desenvolvedores juram que os robôs vão se desenvolver em tempo recorde! O vídeo abaixo mostra alguns dos mais modernos robôs já em desenvolvimento, e alguns deles são mesmo assustadoramente reais:


E você, o que acha disso tudo? Prefere ficar na turma dos empolgados com as novas possibilidades, ou do lado dos que temem pelo nosso futuro?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. A questão principal é quem vai ter acesso a toda essa tecnologia.
    A princípio, essa tecnologia é feita para ajudar o homem em diversas áreas, mas quando outras pessoas com alto nível de aquisição e com uma mentalidade distorcida e egoísta tem acesso, tudo pode caminhar para o lado ruim.
    Quanto aos empregos, realmente será um fato isso. A humanidade só cresce e as pessoas não se especializam (estudam) para dominar essas maquinas ou melhorar nosso planeta, apenas esperam que tudo venha até ele (a). Mas o problema vai muito além da tecnologia quanto a questão do desemprego, parte para uma esfera política e cultural.
    Pensar que poderá um robô servir como cobaia para estudantes de odontologia ou medicina, já é algo bom. Pensar em várias outras possibilidades que poderá ser feito com eles, é um avanço, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o crescimento descontrolado da população mundial, desemprego e miséria é fácil de resolver com robôs mesmo, é só construírem um exército gigantesco de exterminadores e soltarem em pontos estratégicos do planeta, isso eles resolvem em poucos dias.

      Excluir
  2. Besteira pensar que perderemos os empregos para os robôs. Já faz muito tempo que a tecnologia avança e a quantidade de trabalho (especializado) deve aumentar.
    É claro que alguns tipos de trabalhos vão desaparecer, mas isso é natural. Não se vê, hoje em dia, acendedores de lampião nas ruas, pois temos postes elétricos. As carruagens foram substituídas em muitos lugares por carros, motos e caminhões...

    ResponderExcluir

Postar um comentário