Tortura de Bebês? Este bizarro aparelho está causando a maior polêmica


Pigg O Stat - Este bizarro aparelho está causando a maior polêmica

Uma imagem apareceu no fórum 'Reddit' e se tornou viral na internet, causando a maior polêmica. Muita gente achou que o aparelho estava esmagando a criança, e que podia ser algum tipo de tortura horrorosa.

Mães ao redor do mundo se revoltaram e um turbilhão de comentários de todos os tipos tomou conta das redes sociais. Tinha gente achando até que o bebê estava em um liquidificador ou algo do tipo (que horror!)...

Pigg O Stat - Aparelho para imobilizar bebês

Mas o que é esse bizarro aparelho afinal? Bem, não precisa se desesperar! Esse parelho estranho é chamado de "Pigg O Stat" em inglês, sendo utilizado para imobilizar bebês durante exames pediátricos de diagnóstico por imagem.




Como você poderia imaginar os bebezinhos nunca param quietos, e alguém teve a fabulosa ideia de inventar essa máquina estranha para mantê-los sem se movimentar.

Segundo os profissionais da medicina, o polêmico imobilizador não é uma novidade, sendo usado em vários países pelo mundo há várias décadas.

No Brasil o aparelho nunca foi registrado junto a ANVISA, que alega que seu uso é de baixo risco e não machuca os bebês.

Pigg O Stat - Aparelho para imobilizar bebês

De qualquer forma muitos pais não aprovaram o dispositivo, e temem que, mesmo não causando danos físicos, uma experiência desse tipo possa deixar sequelas psicológicas nas crianças. E você o que acha desse bizarro aparelho imobilizador? Deixe seu cometário!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário