Calabouço do Drácula: a prisão do 'vampiro' foi finalmente revelada


Calabouço de Drácula: a prisão do 'vampiro finalmente revelada

Um labirinto de tuneis e calabouços foram descobertos sob o castelo Tokat, na Turquia.

Arqueólogos afirmam que esses esconderijos foram usados como a prisão onde 'Vlad - O empalador', (que foi a inspiração para o famoso 'Conde Drácula' do escritor Bram Stoker) foi mantido prisioneiro no século 15.

Calabouço de Drácula - prisão do 'vampiro' na Turquia

Ao lado do "calabouço do Drácula", os arqueólogos também descobriram vários túneis secretos que se conectam com um abrigo militar e um terraço.

Calabouço de Drácula - prisão do 'vampiro' na Turquia 2

A descoberta foi feita durante trabalhos de restauração no castelo Tokat, localizado ao norte da cidade turca que tem o mesmo nome do castelo. Esse local foi conquistado pelos turcos e se tornou parte do império otomano em 1392.




Agora os arqueólogos se dedicam a identificar o calabouço original do "vampiro", em meio aos vários túneis e passagens subterrâneas do local. Os cientistas garantem que Drácula esteve nesses túneis, mas dizem que descobrir o exato local de sua prisão pode levar mais tempo.

Calabouço de Drácula - prisão do 'vampiro' na Turquia

Escavações anteriores descobriram um túnel de 100 metros de comprimento na fachada norte, que conecta o castelo a uma antiga terma romana usada pelas filhas do rei, e os arqueólogos acreditam que ainda existem muito mais segredos que serão revelados com novas escavações.






Por enquanto eles já estão bem satisfeitos com a revelação da prisão do "vampiro" mais famoso do mundo, e dizem que é muito interessante caminhar pelos locais onde o "Conde Drácula" verdadeiro realmente esteve como prisioneiro do império otomano.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário