Vai com fé que o Tigre é manso! Você nunca viu um zoológico assim...

5 comments
Ataque de Tigre

Não precisa se desesperar, esse homem não está sendo atacado brutalmente por um tigre!

Na realidade essa cena é apenas uma (perigosa) brincadeira que acontece todo domingo no 'Single Vision Animal Sanctuary', em Melrose, na Florida.

O fundador desse santuário de animais se chama Carl Bovard, e mantém em sua propriedade um verdadeiro zoológico, que conta com 14 felinos, ursos, crocodilos e outros mais.

Single Vision Animal Sanctuary animals

As origens dos animais são as mais variadas possíveis: alguns eram mantidos em cativeiro ilegalmente, outros eram pets ilegais, etc.




Esse tigre siberiano, que se chama Samson,  é seu maior "gatinho", pesando mais de 300 quilos com 2.90 de altura.

Tigre gigante em cativeiro

Além desse gigante, Carl ainda conta um segundo tigre siberano, 2 leões, 2 Linces, 3 Pumas, 2 tigres de Bengala, 1 pantera negra asiática e 2 ursos em seu "quintal"!

Single Vision Animal Sanctuary - Lince

Carl Bovard diz que alguns de seus animais são tão dóceis que até vivem dentro de sua casa, dormindo em sua cama e convivendo diariamente com ele. Mas claro que Carl sabe que os riscos são grandes.




Em seu histórico de acidentes já constam alguns ferimentos causados pelos seus "bichinhos", e a última foi uma mordida no nariz, que ele tomou de sua querida pantera negra. Mas ele diz que foi apenas uma brincadeira, e que o animal não soube dosar sua força.

Single Vision Animal Sanctuary - Pantera negra e Puma

Mas se você se empolgou com a ideia e está pensando em criar seu próprio zoológico, pode preparar os bolsos: manter essas feras não é nem um pouco barato, e quando Carl vai ao mercado semanalmente, tem que comprar quase 1 tonelada de carne só para seus "gatinhos", fora os outros animais!

Single Vision Animal Sanctuary - Tigres e leão

De acordo com Carl, sua entidade sem fins lucrativos preserva os animais que já não têm muito espaço em seus habitats naturais, e suas apresentações de fim de semana seriam uma forma de fazer com que as pessoas desenvolvam um sentimento de preservação que possa ajudar os animais a sobreviverem no futuro.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Por causa disso que o garoto enfiou o braço na jaula do tigre, esse tipo de imagem, homens livremente com animais selvagens deveria ser proibida. Eh um péssimo exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Péssimo exemplo é os homens matarem e maltratarem animais a torto e a direito como se isso fosse certo! Eu apoio totalmente a iniciativa do Carl Bovard! Ao menos os animais estão sendo bem tratados!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, parecem filhotes de gatinhos de tão fofos!!

    ResponderExcluir