Chuva de animais: o bizarro fenômeno dos bichos que caem do céu


Chuva de animais: o bizarro fenômeno dos bichos que caem do céu

Chuva de minhocas, peixes e até de águas vivas e aranhas... Pode até parecer exagero, mas não é. Chuvas de animais existem mesmo, e já surpreenderam muitas cidades, pelo mundo, inclusive uma no Brasil mesmo.

E se você já ficou impressionado, e já está até pensando em não largar mais seu guarda-chuva, bem... talvez seja mesmo uma boa ideia, afinal a ciência não tem ainda uma boa explicação pra muitos desses casos...

Veja alguns casos de chuva de animais que intrigaram e  assustaram o mundo recentemente:

Chuva de Minhocas

Chuva de Minhocas
Recentemente um desses estranhos fenômenos aconteceu na Noruega, onde milhares de minhocas foram encontradas espalhadas pela neve, enquanto as pessoas esquiavam. Cientistas até tentaram considerar a hipótese de que os animais tinham surgido debaixo da terra mesmo, mas com uma camada de 50cm de neve no chão, isso não seria possível, e mesmo que fosse, as minhocas estariam congeladas, mas ao contrário, essas estavam bem vivas! Ainda não existe uma explicação definitiva para esse bizarro fenômeno, e ele é raro, sim, mas não é exatamente uma novidade. Em abril de 2011, uma escola em Galashiels, na Escócia, chegou a cancelar suas aulas de educação física após uma chuva de minhocas. Todos viram os animais caindo do céus, cobrindo o campo da escola com milhares de minhocas.




Chuva de Águas-vivas

Chuva de águas-vivas
Sim, águas-vivas mesmo, daquelas que vivem no mar e queimam! Isso aconteceu em 1984, na cidade de Bath, na Inglaterra, e claro que foi um evento aterrorizante... Mas até hoje ainda existem dúvidas, sobre o que eram os animais. Muitos afirmaram que eram águas-vivas mesmo, mas outras pessoas dizem que poderiam ser apenas girinos, o que seria menos pior...

Chuva de Peixes

Chuva de Peixes
O vilarejo de Knighton, também no Reino Unido ficou famoso depois de vários relatos sobre uma inacreditável chuva de peixes. Em 2009. na Austrália, moradores da região de indiana de Saurashtra também foram surpreendidos quando centenas de peixes despencaram do céu. Depois, em 2010, a cidade de Lajamanu, no norte da Austrália, presenciou o mesmo fenômeno. Nesses casos, também não houve consenso entre os cientistas sobre o que exatamente causou tais eventos.

Chuva de Sapos e Girinos

Chuva de Sapos
Esse caso, que também permanece sem uma explicação definitiva, aconteceu no Japão, em junho de 2009, na cidade de Ishikawa, na costa oeste do país. Testemunhos dos habitantes dão conta de milhares de animais "chovendo" sobre a cidade, cobrindo ruas e calçadas.

Chuva de Aranhas

Chuva de Aranhas
Se você já estava achando ruim uma chuvinha de minhocas, peixes ou sapos, essa com certeza é bem pior, e esse caso aconteceu no Brasil. Uma chuva de aracnídeos deve ser um pesadelo pra qualquer pessoa, e nesse caso era uma enorme colônia de aranhas, que foi levada pelo vento e caiu sobre a cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, em fevereiro de 2013. Outro caso parecido com esse aconteceu no Paquistão, em 2010, e até fizemos uma matéria sobre isso [Clique aqui para saber mais]


Como você viu, fenômenos desse tipo não são tão incomuns assim. No caso das aranhas no Paraná, cientistas chegaram a conclusão que uma teia gigante foi levada pelo vento, caindo sobre a cidade, mas vários detalhes ficaram inexplicados.

Chuva de animais OMG

Quanto as minhocas, acredita-se que, quando elas começam a sair do solo, correntes termais (aquelas colunas de ar quente usadas por aves para se manter no ar e voar em círculos) poderiam carregá-las, e depois de viajar certa distância, elas começam a cair, criando a "chuva de minhocas".

Já outros casos ficaram sem explicação mesmo... são várias teorias, mas nada foi provado definitivamente.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários