Essa espada medieval tem um segredo que ninguém consegue desvendar...


Essa espada medieval tem um segredo que ninguém consegue desvendar...

Nem mesmo os especialistas mais renomados conseguiram resolver o mistério dessa espada medieval, encontrada em 1825 na região de River Witham, em Lincolnshire, Reino Unido.

Agora eles estão pedindo a ajuda do público em geral para solucionar o antigo quebra-cabeças!

A misteriosa espada, que pesa cerca de 1 quilo, e tem quase 1 metro de comprimento. faz parte da coleção do 'Museu Britânico', e segundo Julian Harrison, curadora da instituição, poderia facilmente dividir uma cabeça humana em 2 partes com apenas um golpe.

Mas o que está mesmo "quebrando a cabeça" de todos é outra coisa...

Espada misteriosa - Inscrição secreta

O mistério que ninguém ainda conseguiu solucionar é bem mais erudito que a brutal utilidade dessa arma medieval. Na misteriosa inscrição cunhada ao longo de sua lâmina lê-se:

+NDXOXCHWDRGHDXORVI+.

Essa inscrição nunca foi traduzida definitivamente, mas por conta das cruzes forjadas no metal, os especialistas sabem que a espada era utilizada por uma ordem de cavaleiros medievais, que juravam cumprir com suas obrigações de proteger o reino e a igreja cristã.




Alguns especialistas alegam que as letras ND na inscrição pode se referir a "Nostrum Dominus" (nosso Senhor) ou "Nomine Domini" (nome do Senhor), e XOX pode se referir a 'Santa trindade.

Detalhe da inscrição misteriosa da espada
Detalhe da misteriosa inscrição na espada

Outras especulações, baseadas na forma e nos tipos de letras cunhados no metal, dão conta de uma possível origem viking do artefato, e até um manuscrito francês tem um texto parecido com aquele da espada, mas de qualquer forma, nenhuma das explicações conseguiram dar uma resposta definitiva para a questão...

Manuscrito 'Grandes chroniques de France'
Manuscrito 'Grandes chroniques de France', que contém um texto similar ao da espada

A 'British Library' permanece aberta às interpretações e contribuições do público, e caso você acredite ter a resposta para o mistério, pode deixar seu comentário na postagem original da British Library.  Quem sabe não será você o responsável por esclarecer esse antigo mistério medieval, que ainda intriga os cientistas no mundo inteiro?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Uma espada misteriosa e uma charada? ¬¬

    ResponderExcluir
  2. PODE SER O NOME DOS CAVALEIROS TEMPLARIOS

    ResponderExcluir
  3. Era um cara bem humorado que pensou exatamente nisso, quantos tentariam decifrar algo sem nexo?

    ResponderExcluir
  4. Matei a charada, é a espada do Geralt de Rívia.

    ResponderExcluir
  5. Eu sei o segredo mas e proibido revelar aos seres humanos o nao vos pertence....!!!!!

    ResponderExcluir
  6. acredito que cada iniciais seja a primeira letra de uma pessoa que lhe foi cortada a cabeça a cruz no começo e a do final siguinifica inicioe ofim de seus assacinatos asangue frio

    ResponderExcluir
  7. Sem querer parecer ridiculo fui fazer isso na zueira e achei uns bagulhos loucos,-, primeiro transformei as letras nos seus numeros equivalentes a sua ordem no alfabeto mas manto o X como multiplicação, DPS calculei tudo e deu algo assim 1,2538422e19 entao esse E que ficou no meio do calculo botei 5 (numero ordinário da letra e no alfabeto) DPS pesquisei 1,2538422519 na internete achei alguns pocous sites, acho que 3, eram numeros telefônicos, rastreei eles e era de Tacoma em Washington, mt mt mt mt proximo de Olympia em Washington, que me lembre Olympia tambem é nome de um local grego na mitologia '-' n faz nenhum sentido mas vai que... Né ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou parando pra pensar o N pode ser Norte e o W West e isso fossem coordenadas kkkkkkkkkk QQ eu to falando XD

      Excluir
  8. Tá escrito que o Palmeiras não têm mundial.

    ResponderExcluir
  9. fez um pacto com o diabo e tinha que matar 18 pessoas com ela, a lestras sao as iniciais do nome de cada um que foi decepado por ela

    ResponderExcluir

Postar um comentário