Igreja da galinha - esse é o templo mais estranho que você já viu


Igreja da galinha - esse é o templo mais estranho que você já viu

Localizado no alto de uma colina a oeste de Borobudur, em Magelang na Indonesia, o estranho templo ganhou destaque no mundo todo, devido ao seu formato estranho.

Ele acabou ficando conhecido como 'Chicken Church' (Igreja da Galinha), mas de acordo com Daniel Alamsjah, o idealizador do projeto, o edifício não é exatamente uma igreja e também não representa uma galinha.

Chicken Church - Indonesia

O homem por traz dessa estranha estrutura afirma que as pessoas acreditam que o prédio seja uma igreja porque ele é cristão, mas que o prédio foi construído seguindo uma "visão divina" que ele recebeu, que o teria instruído a construir uma "casa de orações" que pudesse servir a qualquer religião.




Já o formato do edifício representaria na verdade uma pomba, e não uma galinha.

Igreja da galinha: Chiken Church' é o templo mais estranho que você já viu


Daniel Alamsjah e cerca de outras 30 pessoas começaram a construção desse estranho local em 1990, mas por volta do ano 2000 o projeto foi abandonado, sem nunca ter sido concluído.

Chicken Church - Igreja da Galinha - Indonesia

Mesmo assim, o edifício se tornou um marco turístico da região, atraindo muitos visitantes que chegam de diversas partes do mundo.

Chicken Church - Igreja da Galinha - interior - Indonesia

Dentro do templo encontram-se cerca de 12 câmaras e um grande salão central, que já foram usados como locais de orações por várias religiões. Embora a construção esteja um tanto comprometida, as pessoas ainda visitam o local regularmente.

Chicken Church - Igreja da Galinha - Indonesia - Exterior

Um funcionário do templo já afirmou para alguns jornalistas que às vezes se irrita ao perceber que, muitas vezes, os visitantes não usam o local para oração, e sim para diversão, e que ele não acha isso correto.

Então se você já está pensando em visitar o "Chicken Church" em suas próximas férias, recomendamos que você, ao menos, tente ser discreto...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário