Dinossauro bonitinho de estimação - 'Dino-Pôney' pode ser uma nova espécie


Dinossauro bonitinho de estimação - Dino-Pôney pode ser uma nova espécie

Ferozes, monstruosos, assassinos... você poderia encontrar diversos títulos terríveis para um dinossauro, mas bonitinho provavelmente nem passaria pela sua cabeça...

Sim, parece algo muito contraditório, mas se você é fã dos gigantes pré-históricos, essa nova espécie poderia ser sua esperança de ter um dinossauro de estimação!

Avaceratops

Essa espécie já tinha sido parcialmente revelada em 1981, mas agora os cientistas do RMDRC ('Rocky Mountain Dinosaur Resource Center'), em Woodland Park no Colorado conseguiram encontrar, e reconstruíram, um fóssil praticamente intacto dessa nova espécie, que estava enterrado em um rancho de Montana, nos EUA.




Michael Triebold, presidente do 'Triebold Paleontology' e fundador do 'RMDRC' disse que esse "Dino-poney" se parece muito com um tricerátops em miniatura, e afirmou a rede CBS dos EUA: -" Esse é realmente um dinossauro bem bonitinho, se é que dinossauros podem ser bonitinhos.

Avaceratops local da descoberta e fossil

Ele se parece com um tricerátops em miniatura, mas não tem o chifre no nariz." Os cientistas não souberam dizer se a falta do chifre no nariz seria uma característica indicativa de uma nova espécie ou um traço particular desse exemplar.

Tamanho do Avaceratops comparado com um humano

O fóssil de 75 milhões de anos recebeu o nome 'Ava', e seria um exemplar de Avaceratops lammersi, mas os pesquisadores estão considerando que ele pode ser uma nova espécie,. Ele teria morrido com aproximadamente 2 ou 4 anos de idade e media cerca de 4 metros de comprimento.

O curador do museu RMDRC disse que o pequeno dinossauro já é uma estrela que faz muito sucesso principalmente entre as crianças, e afirma: -"Grandes dinossauros são legais, mas quando você tem um animal que poderia ser montado como se fosse um poney no parque, as pessoas adoram!"




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários