Espada do Céu: katana japonesa tem um segredo celestial incrível


天鉄刀 tentetsutou - espada meteorito

Katana, ou catana, é uma espada japonesa, ou sabre, com apenas um lado da lâmina afiado.

Elas foram utilizadas pelos samurais como arma principal, e até hoje são procuradas por amantes da cultura nipônica ou colecionadores de armas brancas.

O fato é que, dependendo de quem fez a arma, ou do material utilizado para forjá-la, seu preço pode ser exorbitante.

espada feita de meteorito

Algumas katanas custam tão caro quanto 5 ou 10 mil dólares, e se você já achou caro, saiba que o preço de outras katanas feitas por grandes mestres podem ter preços que chegam ao espaço... mas o que dizer de uma katana japonesa cujo material veio do espaço?!




A "Espada do Céu" é diferente de todas as catanas que você já ouviu falar, e têm um segredo incrivelmente surreal: ela foi forjada com um meteorito!

Imaginar que uma rocha vagou pelo Sistema Solar por milhões de anos, e eventualmente acabou caindo aqui na Terra, já é incrível, mas imaginar que essa rocha espacial acabou dando origem a uma espada lendária, chega a ser surreal!

Existem diversas armas relacionadas ao espaço no mundo dos filmes, como os sabres-de-luz dos jedis, mas a "Espada do Céu" com certeza supera tudo isso, e poderia até competir com o martelo de Thor em seu próximo filme...

O nome original dessa espada é Tentetsutou, ou melhor, 天鉄刀 , que significa Espada do Céu. Ela foi criada por um japonês que é mestre na fabricação de katanas, chamado Yoshindo Yoshihara.

Yoshindo Yoshihara meteorite katana

As katanas são forjadas não apenas para serem letais, mas também para ostentar beleza e poder. A Espada do Céu, além de tudo isso, tem uma grande história por trás de sua lâmina, que foi forjada com um meteorito metálico, encontrado no deserto da Namíbia.

O objeto celeste é constituído basicamente de ferro e níquel, com pequenos traços de cobalto. Assim como a maioria dos meteoritos, sua idade estimada é de 4 bilhões de anos.

E se uma katana forjada por um mestre japonês já pode custar a sua vida de trabalho, imagine uma katana forjada por um dos maiores mestres japonês, e que ainda por cima, é feita de meteorito??? Na verdade, a Espada do Céu está em exposição permanente no Instituto de Tecnologia Chiba, na Torre de Tokyo Skytree, e ao seu lado, podemos encontrar uma amostra do meteorito utilizado em sua fabricação.

A famosa Tentetsutou não está a venda, mas com certeza, caso estivesse, seu preço retornaria para o lugar de onde veio: para o espaço!

espada feita de meteorito




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário