Grande e assustador - você nunca viu um redemoinho assim...


Grande e assustador - você nunca viu um redemoinho assim...

No lago Texoma, que faz fronteira entre os Estados do Texas e Oklahoma nos EUA, pescadores e navegantes em geral ficaram em alerta máximo, depois que um redemoinho gigante apareceu.

Ele pode simplesmente engolir um barco inteiro sem nenhuma dificuldade...

Imagens feitas com um drone mostram o vortex gigante de quase 3 metros que se formou recentemente, quando os engenheiros da represa 'Denison Dam' abriram os escoadouros para equilibrar o nível do lago, que havia sido inundado pelas fortes chuvas que caíram por 4 semanas na região.

Redemoinho do lago Texoma

Sim, o sistema funciona basicamente como um ralo gigante, que permite escoar o excedente de água do lago, evitando que seu nível suba e cause enchentes que poderiam causar muitos prejuízos e até mortes na vizinhança. Que inteligente, não?!




O vídeo, que mostra quão assustador pode ser um redemoinho desse tipo, foi postado no 'Youtube' na página do 'U.S. Army Corps of Engineers' Tulsa District' (corpo de engenheiros de Tulsa, do exército americano, em português).

"É como puxar a tampa de uma banheira cheia, claro que não é exatamente como um ralo de banheira, mas é parecido.", disse o gerente assistente da represa à rede norte-americana de TV ABC. Sim, pode ser apenas um "ralo" gigante, mas duvidamos que uma banheira seria assim tão assustadora...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário