Vale a pena jogar de novo: 11 jogos de tabuleiro inesquecíveis


Vale a pena jogar de novo - 11 jogos de tabuleiro inesquecíveis


Com tantas facilidades tecnológicas, smartphones e computadores, é fácil nos esquecer que um dia tivemos momentos divertidos com jogos simples de tabuleiro, daqueles que reuniam toda a família em torno da mesa.

Sim, essa época parece ter acabado, já que hoje em dia ficamos todos isolados, grudados nas telinhas de nossos celulares.

Os melhores jogos de tabuleiro

Mas se você não se conforma com tanta solidão digital, ainda existe uma esperança: que tal "desenterrar" aquele seu joguinho de tabuleiro do fundo do seu armário?

Preparamos nossa super-lista com os 10 jogos de tabuleiro mais inesquecíveis do mundo, que com certeza, vale a pena jogar de novo!

Banco Imobiliário

11 Jogos tabuleiro - Banco Imobiliário
Esse simples joguinho podia causar um "barraco" na família, com direito a rivalidades que atravessavam gerações. O jogo foi criado em 1935 por Charles Darrow, atravessou a barreira digital, e se tornou muito popular em videogames, computadores e smartphones.




Batalha Naval

11 Jogos tabuleiro - Batalha Naval
Joguinho bem simples, criado em 1931, onde o objetivo era destruir a frota de navios do seu oponente. Para jogar bastava honestidade, lápis e papel. Claro que a parte da honestidade era considerada opcional por muita gente, que "roubava" descaradamente... mas mesmo assim, a diversão era garantida! Depois vieram as versões eletrônicas e mais elaboradas.

Cara a Cara

11 Jogos tabuleiro - Cara a Cara
Nesse jogo você tinha que adivinhar quem era seu adversário, e tinha que fazer isso através de perguntas de raciocínio lógico. Lançado em 1986, o jogo fez muito sucesso na década de 90.

Combate

11 Jogos tabuleiro - Combate
Lançado em 1974, o jogo se inspira no velho exercício militar do tipo "capture a bandeira", e podia ser bem acalorado! Os participantes tinham que capturar a bandeira de seus adversários, e impedir que suas bandeiras fossem capturadas.

Detetive

11 Jogos tabuleiro - Detetive
Criado em 1949, o jogo segue o melhor estilo do famoso detetive Sherlock Holmes. São muitos cartões com inúmeras histórias enigmáticas, e um tabuleiro que já teve muitas inspirações com diferentes temas, desde mansões obscuras até cidades como Londres, por exemplo. Os participantes precisam investigar cada local e descobrir o assassino, a arma e o motivo do crime.

Diplomacia

11 Jogos tabuleiro - Diplomacia
Recriando conflitos da 1 Guerra Mundial, o jogo se passa no continente europeu. Trata-se de um jogo de estratégia, que pouco depende da sorte. Com ele você pode se sentir um general, manobrando suas tropas no tabuleiro, fazendo (e depois quebrando) alianças e dominando a Europa.

Imagem e Ação

11 Jogos tabuleiro - Imagem e Ação
O clássico jogo de desenho e adivinhação. Não precisa ser desenhista, mas sim criativo! Cada jogador deve passar à sua equipe uma palavra ou expressão, mas é proibido falar, escrever letras e números e fazer gestos ou mímicas. Você terá à disposição apenas lápis e um papel para desenhar ou rabiscar o que quiser, e os colegas de equipe têm um tempo determinado para adivinhar!

Jogo da Vida

11 Jogos tabuleiro - Jogo da Vida
Negócios, carreira, casamento, filhos, surpresas, situações complicadas pelo caminho, e tudo isso sem saber como será seu futuro. O nome do jogo já diz tudo, e não poderia ser mais apropriado!

Ludo

11 Jogos tabuleiro - Ludo
Também conhecido como "Furbica", Ludo significa "eu jogo" em latim, e por ser muito antigo, tem inúmeras versões e tabuleiros diferentes. É basicamente um jogo de corrida, onde quem chegar primeiro com seus peões até o final, vence.

War

11 Jogos tabuleiro - War
Esse é um dos jogos mais conhecidos, e que também podia causar conflitos acalorados entre os participantes. War foi criado em 1959 nos EUA, e seu objetivo é sorteado logo no início do jogo, podendo ser conquistar vários países ou até continentes inteiros, através de conflitos militares e muita estratégia. Inúmeras versões e tabuleiros diferentes já foram lançados, com inspirações que vão desde a era romana até os dias atuais.

Cartel

11 Jogos tabuleiro - Cartel
Lançado na década de 1980, ele não é dos mais conhecidos, e pode ser até um pouco complicado no início, mas é dos mais divertidos. Infelizmente saiu de produção há muito tempo, mas ainda é possível encontrá-lo em sites de produtos usados. O jogo consiste na compra e venda de ações das companhias fundadas no tabuleiro, como em uma bolsa de valores. Cada jogador vai colocando suas pedras sorteadas para fundar empresas, e depois tenta fazer com que elas cresçam com mais pedras. Fusões fazem com que suas companhias cresçam ainda mais, até que se tornem gigantes corporações.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários