O coração gigante de uma baleia azul como você nunca viu...


Qual o tamanho do coração de uma baleia azul? Você nem imagina...

A baleia azul já estava em nossa lista dos animais mais comilões do mundo, mas agora tem outro de seus recordes revelados: um grande coração (literalmente)! Porém apenas alguns raríssimos exemplares existem pelo mundo, até pela dificuldade de se manter algo tão grande bem preservado.

Não é preciso muita imaginação para deduzir que o maior animal de todos os tempos, maior que qualquer dinossauro que já tenha existido, teria um coração gigante. Mas quando vemos algo assim diante de nossos olhos fica ainda mais difícil acreditar!

Baleia azul - Comparação de tamnho com avião


Imagine um coração que, dependendo da idade do animal, pode chegar a ter o tamanho de um carro compacto, superando com folga as dimensões da enorme maioria dos animais terrestres que conhecemos!




O vídeo do Youtube mostra o coração de uma baleia azul de 23 metros, encontrada encalhada na costa da Terra Nova, uma província canadense.

Pesando cerca de 180 quilos, com 1,5 metros de comprimento, seu tamanho é impressionante, mas ainda assim é menor do que os cientistas acreditavam...

O coração gigante de uma baleia azul como você nunca viu...

O próprio site da 'National Geographic' afirmava que o coração de uma baleia azul podia chegar ao tamanho de um carro, mas pelo que se viu nesse exemplar, ele chega no máximo ao tamanho de um carrinho de golf.

De qualquer forma esse é o maior coração do mundo, com capacidade de bombear cerca de 220 litros de sangue a cada batimento, e sua aorta é tão grande, que uma pessoa poderia passar por ela!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários