Esta deve ser a aparência de um humano daqui a mil anos


Esta deve ser a aparência de um humano daqui a mil anos

Sim, nossa aparência já mudou muito desde os primórdios, e mesmo nas últimas décadas muitas alterações já ocorreram: ficamos cerca de 10 centímetros mais altos e passamos a viver mais, graças aos avanços da ciência na área da saúde.

Mas como será daqui a mil anos? Esse é justamente o foco da pesquisa de alguns cientistas, que utilizam as mais diversas ferramentas para simular nossa evolução no próximo milênio.

Evolução Humana
Claro que não vai faltar quem diga que "a humanidade nem deve sobreviver tanto tempo, e que seremos a causa de nossa própria extinção"... Mas caso sobrevivamos a nossa própria ameaça, já temos algumas dicas e simulações sobre como seremos no futuro distante!




De acordo com vários estudos científicos, devido a destruição da camada de ozônio e aquecimento global,  peles mais escuras (que protegem melhor contra os raios solares) e corpos mais magros (que dissipam melhor o calor) serão uma vantagem evolutiva. Inserções de nanotecnologia dentro de nossos corpos provavelmente também serão responsáveis por grandes mudanças, e poderão nos dar uma nova aparência, que poderia nos tornar muito similares a androides, daqueles que misturam material biológico e eletrônico.

Evolução corpo humano

O artista Nickolay Lamm criou algumas ilustrações que simulam a aparência humana daqui a mil anos, e tomou como ponto de partida nossa predileção pelo sentido da visão, que deve tornar nossos olhos cada vez maiores, além de cérebros mais desenvolvidos e caixas cranianas maiores. Já um vídeo do canal 'AsapSCIENCE' aborda diferentes tópicos que nos dão um belo vislumbre de como será nosso futuro.

Evolução humana por Nickolay Lamm

De qualquer forma vale lembrar que a maioria dos cientistas estimam que mudanças evolucionárias mais significativas, que alterem radicalmente nossa aparência e biologia, são esperadas para períodos bem maiores, em média 10 mil anos. Então, pelo menos por enquanto, não é preciso se desesperar!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso nunca da certo, houve uma tentativa de prever o ano 2000 feita em 1900, muita coisa tosca, praticamente nenhum acerto! Quer uma dica, confiem nos simpsons...

    ResponderExcluir

Postar um comentário