Estátua gigantesca destruída - O Colosso de Rodes está voltando...


Estátua gigantesca destruída - O Colosso de Rodes está voltando...

Em 226 a.C. a gigantesca estátua conhecida como Colosso de Rodes foi destruída por um terremoto, mas agora a Grécia tem planos ambiciosos para reconstruí-la no mesmo local onde estão os escombros da estátua original, ao norte da ilha grega de Dodecaneso.

Um grupo de engenheiros, arquitetos e arqueólogos propôs a reconstrução do Colosso, que dessa deve ser muito maior e mais brilhante (e claro, deve custar bem mais caro que o original)...

Novo Colosso de Rodes deve ser reconstruído

Os planos preveem que a nova versão do Colosso de Rodes deve ter cerca de 120 metros de altura, construído com tecnologia anti-terremotos para não repetir a história do passado. Dentro dela, haveria uma livraria e um grande museu de História grega.




Além disso, como a estátua original, ela também deve servir para guiar os navegantes, e por isso o projeto conta com um farol em forma de coroa no topo de sua cabeça.

O Colosso de Rodes é uma das 7 maravilhas do mundo antigo, e representava o deus grego do Sol, Hélio, então sua face externa deve ser revestida de painéis solares dourados, o que deve tornar a construção autossuficiente em produzir sua própria energia.

O Colosso de Rodes original

O custo total deve ser próximo de US$ 286 milhões, que deve ser pago por doadores ou financiamentos coletivos, onde aqueles que contribuírem, poderão ter seus nomes gravados na estátua.

Seus idealizadores acreditam que ela deve se tornar uma atração turística que atrairá centenas de milhares de visitantes, o que deve fomentar a economia grega que foi tão abalada por uma recente crise.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Colosso de rodes,Catedral de notre dame e tantas outras coisas reconstruídas ou em construção e tantas outras no papel esperando verba que com certeza virá, o contraditório é que na África há vidas em qualquer parte do mundo há fome que desde que eu me entendo por gente sofrem com a fome e a miséria, mesmo com doações de vários países em favor da causa o problema não é resolvido ,porque isso acontece, Eu queira respostas com base naquilo que sai em jornais e em qualquer veículo de comunicação, porque tantos milhões para essas causas enquanto o mundo morre de fome, Até quando desigualdade e a intolerância vai dominar àqueles que podem fazer, Mas não fazem nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário