Essas são as partes do corpo que você NUNCA deve tocar nas pessoas


As partes do corpo que você NUNCA deve tocar nas pessoas

Mesmo que na maior parte das vezes não percebamos isso conscientemente, sabemos que existe um código de conduta sobre locais do corpo das pessoas que devemos e não devemos tocar. Sejam elas colegas de trabalho, parentes ou estranhos.

Esse código pode sofrer grandes variações dependendo da cultura ou região, mas cientistas da Universidade de Oxford em conjunto com a Universidade de Aalto, na Finlândia, descobriram um padrão básico no comportamento humano.

Locais do corpo onde tocar pessoas

Os pesquisadores avaliaram um grupo de 1300 homens e mulheres de 5 países diferentes (Finlândia, França, Grã-Bretanha, Itália e Rússia) para descobrir as partes do corpo onde as pessoas se sentiam mais confortáveis e menos confortáveis ao serem tocadas.




A pesquisa foi publicada no periódico 'PNAS', e levou em conta também as interações com familiares, parceiros amorosos, amigos do mesmo sexo e do sexo oposto e estranhos. O resultado acabou se transformando no mais completo "mapa" sobre as interações físicas humanas já produzido, onde quanto mais escura a cor, menos adequado é o toque:

Mapa corpo humano regiões de toque

Além disso, os cientistas também descobriram algumas curiosidades bem interessantes, como por exemplo:

  • Mulheres são um tanto mais receptivas ao toque do que os homens;
  • Estranhos não devem tocar nada além das mãos;
  • Genitais foram consideradas como "zonas tabu", onde homens e mulheres se sentem menos incomodados quando o toque vem da mãe e não do pai;
  • Italianos ficam menos incomodados que os Russos ao serem tocados por alguém;
  • O povo que menos se incomodou com toques indesejados foram os finlandeses, e os que mais se incomodaram foram os britânicos.
  • Laços emocionais e familiares influenciam muito mais em relação ao contato físico, do que a frequência com que as pessoas se encontram.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. pera aí! tudo bem q entre essas as finlandesas tem a pele mais "clara", mas as britanicas tem a pele mais escura q as francesas ou as italianas?

    ResponderExcluir
  2. Os desenhos não se tratam da cor da pele e sim do incômodo ao ser tocado. Quanto mais escuro, mais incomodado a pessoa fica. Ou seja, os britânicos são mais escuros no desenho por que gostam de ser tocados menos.

    ResponderExcluir
  3. Esses britânicos não transam então kkk

    ResponderExcluir
  4. Isso não vale para os brasileiros rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário