Cidade bíblica de Sodoma encontrada? Arqueólogos afirmam que sim...


Cidade bíblica de Sodoma encontrada? Arqueólogos afirmam que sim...

Depois de mais de 10 anos escavando o monte Tall el-Hammam, na Jordânia, pesquisadores da Universidade Trinity Southwest, do Novo México, liderados pelo arqueólogo Steven Collins afirmam que finalmente devem ter descoberto a cidade bíblica de Sodoma.


O deus bíblico tinha uma esposa? Pesquisadores afirmam que sim


De acordo com o relato bíblico, as cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas pela ira de Deus devido às práticas pecaminosas de seus habitantes. Daí, inclusive, surgiu a palavra “sodomia”, que denota práticas sexuais consideradas inadequadas por algumas religiões.

Cidade bíblica de Sodoma encontrada - Arqueólogos afirmam que sim

Collins estava convencido de que, para encontrar a lendária cidade de Sodoma, deveria procurar em uma região que comportaria uma cidade grande, e explicou que o local de suas escavações foi escolhido por ser o maior de toda a área sul do Vale do Rio Jordão, com aproximadamente dez vezes o tamanho de antigas cidades-estado típicas da região durante a Idade do Bronze do "tempo de Abraão".




Mesmo com poucos mapas incompletos, eles localizaram uma região que proporcionaria fácil acesso a grandes reservatórios de água (o Rio Jordão e o Mar Morto), e a rotas de comércio muito importantes cerca de 3500 e 1450 antes de Cristo.


Arca de Noé realmente existiu


Segundo ele, essa cidade da Idade do Bronze foi misteriosamente abandonada e passaram-se 700 anos até que ela começasse a ser povoada novamente.

Cidade bíblica de Sodoma pode ter sido encontrada

Se a razão do abandono dessa gigantesca cidade foi mesmo a “ira de Deus”, ninguém sabe, mas o pesquisador está convencido de que todos os indícios apontam que sua descoberta é genuína.

A equipe da Universidade Trinity Southwest comparou os objetos encontrados naquele sítio arqueológico com o de várias outras ruínas nos arredores, e afirmam que tudo estava enterrado a cerca de quatro metros da superfície atual de Tall el-Hammam, justamente a profundidade correspondente ao estrato da Idade do Bronze.

Satanismo? Mães ficam chocadas com livro infantil de escola pública!

Suas pesquisas revelaram que a antiga cidade era dividida em dois distritos, com vielas conectadas a praças e casas que impressionavam pela sua riqueza.

Cercada por gigantescas muralhas com cerca de 10 metros de altura e 7 metros de espessura, era uma verdadeira fortaleza a prova de invasões, com grandes portões e torres que superam aqueles relatados na Bíblia.

Dr Steven Collins nas possíveis ruínas de Sodoma

Segundo os pesquisadores, toda essa segurança servia para proteger as casas sofisticadas dos cidadãos mais ricos e o palácio do rei, o que prova que a cidade era dona de uma riqueza invejável, bem de acordo com o antigo relato bíblico.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Sería bueno investigar si existe radiación en el lugar, que Sodoma fue destruida por una bomba nuclear o algo parecido según dicen, gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomba nuclear mano, a cidade desapareceu misteriosamente, como diz a matéria há mais de dois mil anos, e a primeira bomba não tem nem um século direito kkk

      Excluir
    2. Que bomba nuclear mano, a cidade desapareceu misteriosamente, como diz a matéria há mais de dois mil anos, e a primeira bomba não tem nem um século direito kkk

      Excluir
    3. Bomba nuclear á 2000 anos? lool

      Excluir
    4. Bomba nuclear ainda é menos improvável que "ira de Deus".

      Excluir
    5. Você está certo, já li também histórias a respeito disto! Mas acredito que a radiação não exista mais, mas seria ótimo achar artefactos da bomba! E realmente, o ser humano não tinha essa tecnologia na época, e quem disse que foram os seres humanos que lançaram a bomba? Heheheh

      Excluir
  2. Bomba atômica não é assim tão difícil de fazer, o problema maior é usá-la, ou testá-la! Alguns anos atrás eu fiquei sabendo de um menino que idealizou uma bomba atômica num trabalho da escola, mas o caso foi abafado pelas autoridades dos EUA. Acho que o amigo Salvador Riquelme estava se referindo a um artefato bélico atômico desenvolvido pelos construtores de armas daquela época, o que acredito que até possa ter sido encontrado, basta bombardear o urânio enriquecido com alguma micro faísca específica! Ouvi falar também de ETs que estavam visitando o nosso planeta nesta época!

    ResponderExcluir
  3. Pra ser Sodoma deveria ter sinais "da ira de Deus" A Bíblia diz que fogo caiu do céu... (relâmpagos?)
    Há sinais de grande incêndio? mesmo após a re-habitação seria possível identificar?

    ResponderExcluir
  4. Deveria tar muito feio o negócio lá, pois hoje é dia o que tem purai.Vai ver que Deus se arrependeu e não faz mas isso hoje em dia.So no juízo final agora.

    ResponderExcluir
  5. as ruinas da antiguidade fas me pensar naqueli povo que viveu lá naqueli tempo te juro eu me ponho no lugar delis no tempo delis tambem o nosso dia de hoje logo será um passado na verdade todo hoje eum viver nnossa epoca da eletronica no pempo delis teria a sua novidade tamben m com sertza que tinha

    ResponderExcluir
  6. A Desobidiencia em todas as formas é Condenavel. Deus Mandou Avisa-los e eles Desobedeceram Pagaram o Preço da Desobediencia. Com Deus nao

    ResponderExcluir
  7. Poderia ser destruídos por uma chuva de meteoros

    ResponderExcluir
  8. Bomba atômica é só para rir, os caras nem sabiam derreter ferro direito ainda mais manusear elementos radioativos. ETs com bomba atômica piorou, quem usa bomba atômica é só ser humano moderno, extraterrestre não fica viajando milhões de anos luz para detonar armas nucleares em tribos com arco e flecha.

    ResponderExcluir
  9. El crédito da sa descoberta pertence a o arqueólogo aficionado Ron Wyat. Ele também descobriu onde o povo israelense cruzou o mar vermelho e o local onde estão os resto da arca de Noé. Podem procurar no youtube a testemunha das suas descobertas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário