O que está acontecendo com a água do Brasil? A NASA sabe...


O que está acontecendo com a água do Brasil? A NASA sabe...

Até alguns anos atrás o suprimento de água do Brasil parecia inesgotável, e quase ninguém se preocupava com esse importante recurso. Mas a situação mudou repentinamente, e agora a crise hídrica parece mais forte do que nunca, e o pior é que parece que ela veio para ficar...

No Brasil, infelizmente, são poucos os estudos a esse respeito, e além de aumentos na conta de água e racionamentos velados, os governos não parecem estar se esforçando para entender o que realmente está acontecendo. Mas do outro lado do continente os cientistas estão se dedicando a entender esse fenômeno.

O que está acontecendo com a água do Brasil? A NASA sabe...

Recentemente a NASA revelou os resultados de um estudo que utilizou dados dos satélites 'Gravity Recovery e Climate Experiment' (GRACE) da agência espacial americana, e conseguiu traçar com bastante precisão a movimentação da água pelo nosso país entre 2002 e 2015.




Os equipamentos medem intensidades de campos magnéticos de água e gelo, e dessa forma conseguem rastrear as massas de água do planeta, inclusive no subterrâneo.

Augusto Getirada, hidrologista do Centro de Voo Espacial Goddard da Nasa, explicou que é fundamental entender a quantidade de água que está faltando, e determinar quando exatamente essa seca começou, para que possamos entender o que está acontecendo.

E segundo ele, isso é fundamental para um país que tem 75% de sua matriz energética dependente de recursos hídricos, já que dependemos basicamente de hidrelétricas.

Mapa da água no Brasil

No vídeo da NASA vemos a movimentação das massas de água pelo país. Os satélites mostram em azul as regiões que tiveram aumento na quantidade de água, e em vermelho onde houve diminuição. As regiões Norte, Centro-oeste, e Sul registraram aumento dos níveis de água.

Já as regiões Nordeste e principalmente Sudeste mostram níveis alarmantemente baixos, registrando perdas de pelo menos 56 trilhões de litros em suas reservas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. O eixo da terra está inclinando, consequentemente modificando o fluxo de água !

    ResponderExcluir
  2. Se houvesse legenda no vídeo, seria melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem q ativar nas opções , mas basicamente o vídeo só falou oque já estava escrito no post.

      Excluir
  3. Estão acabando com a Floresta Amazônica..Será que isso também não seria um motivo??

    ResponderExcluir
  4. Isto é resultado dos chemtrails, basta olhar mais para o céu e pesquisar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. Desmatamento. Solo empobrecido de nutrientes, extração descontrolada de recursos hídricos, saneamento mal planejado nas pequenas e grandes cidades, destruição contínua de biomas como a caatinga e serrado são alguns dos fatores que colaboram para mudanças no clima que promovem a escassez dos solos. Principalmente na região Nordeste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário