Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!


Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!

O turista alemão Andrej Ciesielski viajou para o Cairo, no Egito, com uma intenção: escalar as pirâmides mais famosas do mundo! E ele não só conseguiu esse feito incrível, como também filmou tudo! Andrej subiu na pirâmide de Gizé, um dos 3 túmulos gigantes em Cairo.

No Egito existe uma lei específica para coibir esse tipo de aventura, com pena prevista de 3 anos de prisão para qualquer alpinista que tente escalar ilegalmente as pirâmides. Mas isso não foi suficiente para deter esse aventureiro...

turista escala piramides do egito - video

O rapaz fez a escalada em plena luz do dia, em 18 de janeiro de 2016, e acredite se puder: ele levou apenas 8 minutos! Isso é que é medo de ser preso!

Segundo o jornal Telegraph, os guardas notaram que ele havia ultrapassado a barreira e estava indo rumo ao topo, e logo a polícia cercou a pirâmide para prendê-lo.




"Eu levei cerca de 8 minutos para subir toda a pirâmide, e ouvi música durante toda a subida", disse Andrej. "Depois de alguns minutos de escalada, eu comecei a atrair a atenção de muita gente, e alguns seguranças gritavam em árabe para eu descer. Eu tinha pedido a opinião de alguns locais, e perguntei o que eles achavam da minha ideia, e foi quando fiquei sabendo que era proibido."

turista escala piramides do egito - foto

"Apesar de sofrer o risco de ser preso, eu pensei que as fotos valeriam a pena", comenta Andrej. "Foi absolutamente surreal ficar de pé em cima de uma das maravilhas do mundo! Eu nunca vou esquecer. Eu queria conhecer a cultura egípcia, e eu definitivamente consegui isso."

"Quando desci, a polícia rapidamente me levou até a delegacia para questionamento. Eles também deram uma olhada na minha câmera para ver o que eu tinha feito. "No começo eles queriam me levar para a embaixada alemã, mas depois de um tempo eu fui liberado sem nenhum problema."

turista escala piramides do egito

Essa não foi a primeira vez que Andrej Ciesielski fez uma escalada ilegal e extremamente perigosa, e provavelmente não será a última.

Seu hobby é justamente esse: escalar lugares altos e perigosos, e claro, registrar tudo! Ele tem até um site pessoal com informações, fotos e vídeos de todos os lugares que ele já visitou.

O feito de Andrej ficou famoso no mundo inteiro, com milhões de visualizações em jornais de diversos países! E provavelmente os guardas da Torre Eiffel, do Empire State Building e do Cristo Redentor já estão (ansiosamente) aguardando por ele!







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Táh, escalou, OK, e o que ele viu e interessante?

    ResponderExcluir
  2. pensei que ele tivesse descoberto algo mais interessante que o cenário!!!

    ResponderExcluir
  3. eu já sabia que ele tinha filmado algo incrível, as pirâmides são incríveis há tempos.... nem precisava esse título apelativo.

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando até agora a imagem incrível.

    ResponderExcluir
  5. Incrível seria ter descoberto uma imagem do Cristo Redentor lá em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Br's zuera never end alguém traz uma medalha esse aqui merece!

      Excluir
  6. oque ele viu e algo que so estando la encima no top da piramide para saber , e isso q vcs n entendem .... vlw muito bom so de sentir a sensação .

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Também fiquei me perguntando isso...deve ter sido algum remendo que fizeram recentemente.

      Excluir
  8. É um futuro Erick von Daninken! Um futuro cientista! Daniken em sua adolescência não escalou pirâmide, mas as visitou, pois era uma vontade muito forte dentro del, como foi a deste jovem!Parabéns a este joven, a este futuro Dakiken 2.

    ResponderExcluir
  9. A SENSAÇÃO DEVE TER SIDO INCRÍVEL, O MOMENTO. O AR. A ENERGIA DE LA DE CIMA. PENA QUE O TITULO DA MATERIA AQUI DEIXOU TODOS ESPERANDO ALGO, MAS O ERRO NÃO FOI DO RAPAZ QUE ESCALOU E SIM DO SITE. ELE REALMENTE ESTA DE PARABENS. OPORTUNIDADE UNICA NA VIDA ESTAR ALI.

    ResponderExcluir
  10. Para os que estão decepcionados com o título " Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!", eu que nem conheço o dono desse blog, digo que o incrível é exatamente essa paisagem que ele teve a oportunidade única na vida dele de registar com as retinas dos olhos e de sua câmera. Como pode não ser realmente incrível ele ter registrado o que viu do alto de uma pirâmide?! FRANCAMENTE EM GENTE! Vamos ler direito!

    ResponderExcluir
  11. Realmente mostrou-se tijolos em um momento do vídeo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário