Teoria da Terra plana ganha força na internet - Outra conspiração?


Teoria da Terra plana ganha força na internet - Outra conspiração - Capa Final

Parecia impossível que nos dias atuais a teoria da Terra plana pudesse novamente ganhar força e conquistar adeptos, mas (acredite se puder) é justamente isso que está acontecendo... Como você já deve saber, essa história toda não é nova, muito pelo contrário!

A teoria da Terra plana dominou a maior parte da nossa história recente, e por muito tempo foi a explicação oficial dos governos e da Igreja para entendermos nosso lugar no Universo.

Terra Plana - Flat Earth

A questão agora é que essa teoria voltou a ganhar força e já domina a internet, com discussões acaloradas. Mas como isso aconteceu? Bem, para entendermos toda essa complicada história, precisamos fazer como Jack - o estripador, vamos por partes:

A astronomia Zetética

Zetetic Astronomy - Astronômia Zetética
Samuel Rowbotham (1816–1884) inspirou muitos seguidores quando publicou sua cartilha de 16 páginas denominada 'Zetetic Astronomy', que depois foi acrescida com novas informações e se tornou um livro de 430 páginas. Nesse livro, surgiram diversas explicações para o formato real do planeta, e a noção de um disco plano, com o polo norte no centro e os continentes ao seu redor, cercados por uma gigantesca parede de gelo que circunda todo o disco e serve de barreira natural para delimitar o fim do círculo.




A "Nave Estacionária" de Samuel Shenton

Teoria da Terra plana - Samuel Shenton
No final da década de 1920, Samuel Shenton estava convencido de que tinha inventado um meio de transporte inovador, que ele chamou de "Nave estacionária". A ideia era mais ou menos a seguinte: a nave apenas se elevaria e flutuaria no ar, e o movimento do próprio planeta Terra faria o resto. Assim, quando a Terra girasse o bastante, bastava aterrizar a nave e você já estaria em outro local do planeta na mesma latitude.

O (re)começo de tudo

Teoria da Terra plana - Flat Earth Research Society' - IFERS
A teoria da Terra plana nunca acabou de fato, mas começou a voltar com mais força a partir de 1956, quando o mesmo inventor da tal "Nave estacionária", não viu seu projeto decolar... Samuel Shenton fundou então a 'Flat Earth Research Society' - IFERS (ou Sociedade de pesquisas da Terra plana, em português). Desde então a tal sociedade tem sobrevivido e atraído poucos adeptos ao longo dos anos, mas recentemente houve um crescimento exponencial em seu número de seguidores.

Por que voltou, voltou por quê?

Teoria da Terra plana ganha força na internet - Vídeos do Youtube
Não se sabe exatamente quando a "Teoria da Terra Plana" começou a ser disseminada pela internet, mas vídeos de todos os tipos já circulam há tempos no Youtube e em outros sites. São diversas explicações e supostas provas sobre "como a NASA e os governos de todos os países se uniram para conspirar e doutrinar o mundo com a teoria da Terra esférica".

Sol e Lua bem pertinho

Teoria da Terra plana ganha força na internet - Sol e Lua
Segundo as teorias de Samuel Shenton, a Lua e o Sol também estão muito mais próximos do que aprendemos, e medem apenas cerca de 51 quilômetros de diâmetro cada um, flutuando sobre o disco da Terra a uma distância de aproximadamente 4.8 mil quilômetros e 4.1 mil quilômetros respectivamente. Nosso Astro-rei e sua companheira celestial seriam como dois penduricalhos daqueles que ficam sobre os berços de crianças, fazendo movimentos circulares que nos dão o dia e a noite.

Celebridades na briga

Teoria da Terra plana - BoB rapper
Mais recentemente, algumas celebridades pelo mundo se declaram adeptos da "Teoria da Terra Plana", como o famoso rapper norte-americano Bobby Ray Simmons Jr, mais conhecido como BoB. Isso catapultou a até então pequena sociedade, e a colocou sob os holofotes.

As supostas provas da "Terra plana"

Em todos os vídeos e sites que suportam essa teoria, vemos basicamente alguns estudos, conforme enumeramos a seguir:

O experimento de Bedford:
Teoria da Terra plana - Bedford river experiment
São uma série de experimentos realizados no rio Bedford, em Norfolk na Inglaterra, entre o final do século 19 e o início do século 20. Os estudos tentavam determinar a forma do planeta e a curvatura da terra, e para isso era utilizado um trecho de 9.7 quilômetros do rio. Medições da curvatura da Terra comprovariam que ela é plana, já que certos pontos altos da paisagem, que deveriam sumir no horizonte quando vistos a certa distância, permanecem visíveis. Entusiastas da teoria da Terra plana argumentam que "essa seria uma prova cabal da enganação sobre a Terra esférica". Já a maior parte dos cientistas afirma que essas medições são imprecisas, e não levam em consideração os relevos e a geografia natural, portanto não estão corretas.

A face oculta da Lua:
Teoria da Terra plana ganha força na internet - Sol e Lua bem próximos da Terra
Sim, essa seria mais uma evidência da Terra plana, já que a lua é apenas um tipo de holofote que ilumina a Terra, e teria apenas um lado mesmo. Essa também seria a razão de sempre vermos o mesmo lado da Lua em todo o mundo. Nem é preciso dizer que a física consegue explicar perfeitamente o lado oculto da Lua de uma forma muito mais clara, e pode refutar veementemente essa teoria.

Dificuldade no pouso de aeronaves:
Teoria da Terra plana - Pouso de aviões alterados
As alegações se baseiam na simulação de pousos de aeronaves, que supostamente teriam dificuldades técnicas se realmente estivéssemos em um planeta em movimento, o que causaria acidentes durante os pousos. Especialistas alegam que dentre vários outros fatores que não foram levados em consideração, essa ideia do avião se "descolar" do planeta e ter dificuldades para pousar está completamente errada, já que mesmo estando no ar, o avião ainda está em sincronia com o movimento de rotação do nosso planeta, e a relatividade do movimento anularia qualquer oscilação durante o voo e a aterrissagem.

Rotas de voo suspeitas:
Teoria da Terra plana ganha força na internet -Rotas de aviões suspeitas
São muitas as menções a esse assunto, com diversas "evidências" sobre a Terra plana. Alguns alegam que certas rotas de voo não se ajustam ao molde de Terra esférica, e diversas simulações de rotas tentam provar isso. Segundo especialistas, qualquer assunto relativo ao tráfego aéreo é mais complexo do que parece, e são muitos os fatores que determinam uma rota, assim, como ajustes de última hora. Deduzir qualquer coisa baseado em rotas de aeronaves não pode ser considerado como uma prova, uma vez que nem sempre os aviões utilizam a rota mais óbvia ou curta, por inúmeros fatores.

Logo da ONU:
Teoria da Terra plana ganha força na internet - Terra plana e o logo da ONU
O logotipo utilizado pela ONU seria mais uma prova do segredo habilmente guardado pelas autoridades sobre a realidade do nosso planeta. Segundo aqueles que acreditam na "Terra plana", o logo mostra perfeitamente o mapa do mundo real, conforme os mapas da Terra plana. Já para os céticos, o logo mostra apenas a versão estilizada do planeta de um ponto de vista universal.

Supostas mentiras da NASA
Teoria da Terra plana - Supostas mentiras da NASA.jpg
Claro que a famosa agencia espacial não seria poupada nessas teorias, e em praticamente todos os casos, a NASA é acusada de mentir em vários momentos, desde a viagem do homem à Lua, até a omissão da real forma de nosso planeta.

Conclusões óbvias

Os cientistas, em geral, não pensam 2 vezes antes de afirmar que a Teoria da Terra Plana é um absurdo dos mais deslavados e sem noção (e com razão)... Já para outras pessoas, inclusive alguns religiosos e seus adeptos, a teoria da Terra plana se encaixa muito melhor com sua observação prática e restrita ao ponto de vista de quem está na superfície do planeta, além de capitularem com alguns livros sagrados, dogmas e ensinamentos milenares...

O mais interessante é saber que a Teoria da Terra Plana ganhou força em pleno século 21, numa época em que todos temos acesso a estudos e comprovações científicas que dizem o contrário. Vai saber qual será a próxima teoria... digamos "exótica" que vai surgir (ou ressurgir). Você tem alguma sugestão?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eu só pergunto a eles: Se a terra é plana e o sol é um disco no céu, como vocês explicam o por do sol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o sol se distancia ent pq ele nn vai diminuindo gradualmente a o inves de se por como nos vemos ?

      Excluir
    2. Pesquise vídeos no Youtube por imagens do "por do sol". Se o sol está milhões de kms da Terra o seu tamanho não deveria realmente diminuir, mesmo com a rotação da Terra e a sua rota de Translação, CONTUDO ele diminui. Faça você mesmo uma gravação e comprove. Abraços

      Excluir
    3. Na verdade ele nao se ponha ele distancia e some da perspectiva do olho.Se ele se por, como a luz do horizonte acompanha ele, em vez de sumir de uma vez, acompanha como a luz segue ele no horizonte. E saido da sua perspectiva do olho.

      Excluir
    4. Na verdade ele nao se ponha ele distancia e some da perspectiva do olho.Se ele se por, como a luz do horizonte acompanha ele, em vez de sumir de uma vez, acompanha como a luz segue ele no horizonte. E saido da sua perspectiva do olho.

      Excluir
    5. Se observar o sol se pondo num horizonte plano, nivelado (no mar por exemplo), perceberá que ele desaparecerá no denominado "ponto de fuga". Não percebemos isso no dia a dia por não termos horizontes planos, pois geralmente moramos onde no horizonte há montanhas, morros, prédios, árvores, etc.

      Excluir
    6. Ponto de fuga o caramba! Tente ver de novo o sol após ele se por com um telescópio. Impossível.

      Excluir
    7. Ponto de fuga o caramba! Tente ver de novo o sol após ele se por com um telescópio. Impossível.

      Excluir
    8. qualquer dia desse compro uma nave espacial e olho como é e falo pra vcs blz!!! acabou a treta.

      Excluir
    9. O sol não se põe. Pegue uma moeda e segurem ela em pé na ponta de uma mesa plana. Agora abaixem a cabeça a nível de visão do plano da mesa. Afaste a moeda para trás. A medida que vai se afastando ela vai sendo tampada até que por completo. Pronto acabaram de cria o Pôr da moeda !!!! Terra plana, pesquisem.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Mano vcs tem q pesquisar direito tem muitas evidencias de q a Terra eh plana

      Excluir
    12. A humanidade tá regredindo de novo cara essa teoria já tá ultrapassada a ceculos
      E de pois des de que provaram que a terra e esférica ou oval nao tem mais provas nem fotos e você deve ter visto isso de qualquer um por aí com vários inscrito é entrado na moda e outra essa teoria vai morrer daqui um tempo

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    15. Olha, só qro entender como vcs explicam dia em uma parte do mundo, e dia em outra parte. Na imagem sobre o sol e a lua, vcs explicam que os dois flutuam sobre a terra em movimentos circulares, já na imagem sobre a face dá lua, vcs mostram o sol em cima dá terra e a lua em baaixo, pq essas explicaçoes tão diferents?

      Excluir
    16. Eu nao sou cientista nem geologo nem curso superior eu tenho mais acho que a terra e redonda faz um teste sobi no monte bem alto as 22 horas com uma camera proficional coloque o zoom no maximo olho atravez dela por todos os lados se vc ver sol a terra e plana se nao ver a terra e redonda porque um astro que pode iluminar um continente inteiro por mais longe que esteje seria possivel ver nem que seja um pouco ja que na teria estar abaixo da proteçao do cubo

      Excluir
    17. Eu nao sou cientista nem geologo nem curso superior eu tenho mais acho que a terra e redonda faz um teste sobi no monte bem alto as 22 horas com uma camera proficional coloque o zoom no maximo olho atravez dela por todos os lados se vc ver sol a terra e plana se nao ver a terra e redonda porque um astro que pode iluminar um continente inteiro por mais longe que esteje seria possivel ver nem que seja um pouco ja que na teria estar abaixo da proteçao do cubo

      Excluir
    18. Todas as perguntas possuem respostas, basta procurar! Não adianta ficar aqui achando que tem professor de plantão!

      Excluir
  2. Se a terra fosse plana oque aconteceria com um navio se ele navegase em uma direção só? Ele bateria na muralha de gelo, se teletransportaria para o outro lado ou flutuaria no espaço? E me pergunto o mesmo sobre um avião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, se voce pegar um navio e ir numa direcao só (que seja para o sul), voce vai chegar no gelo sim, isso é um fato. Qualquer um que vai pro sul, chega no gelo, tanto o crente na bola giratoria, como o crente no plano estacionario. Ao se deparar com a antartica, estando em um navio, ela realmente é uma barreira enorme de gelo.

      Excluir
    2. Wordan Practys, ou você não entendeu o que o Mayk Oliveira quis dizer ou finge que não entendeu... Se alguém viajar em direção ao norte ou ao sul (na teoria "comum") é claro que vai se deparar com as geleiras (o que conhecemos por polo norte e polo sul)... Mas e se viajar para o leste/oeste (também na teoria comum da Terra esférica)? No caso de uma Terra esférica iríamos dar a volta nela e é exatamente isso que acontece. É difícil ver qualquer sentido relevante na tal teoria da Terra plana... Como o Mayk Oliveira comentou, o que aconteceria? O navio seria teleportado para o outro lado novamente seguindo a tal teoria, porque quando viajamos para o leste/oeste nunca nos deparamos com a geleira...

      Excluir
    3. quando se viaja reto de leste a oeste e vice versar encontraremos com a antartica sim (q fica em volta da terra toda),as pessoas que deram a volta ao mundo de leste a oeste na verdade não foram retos eles rodearam a terra.Se a terra fosse um globo por que que os voos da america do sul para a australia tem q dar a volta na terra?pq q não vai por baixo pela antartica q é mais perto?detalhe eu acreditava q a terra era um globo ate ontem.

      Excluir
    4. Não só fica no norte e no sul

      Excluir
    5. Ao desconhecido que perguntou porque não ir por baixo para chegar a Austrália, você já viu o tamanha do Oceano Pacífico? Parece que America do Sul e Oceania são próximas, mas tem uma imensidão de água que torna impossível a viagem "por baixo" sem ter uma escala para abastecer a aeronave. Logo, por questões de logística, viagens da América do Sul para Oceania são realizadas com escalas na Africa ou Europa/Asia/Oceania. Veja esse link: http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/88529-viagem-a-australia-e-nova-zelandia-parte-5-o-retorno-sydney-auckland-santiago/ Alguem viajou "por baixo" e documentou tudo - sidney - auckland e Santiago no Chile! Quem sabe você deveria rever o que aprendeu ontem!

      Excluir
  3. Aff, merecem serem jogados ao Tártaro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

      Excluir
    2. O fato da terra ser esférica não deveria abalar a fé de vocês. Insistir nesta visão de terra plana, só vai trazer mais prejuízos aos cristoes, porque está não é a verdade. Só as pessoas com pouco estudo ou com segundas intenções vão se convencer de que a terra é plana. Manipular as pessoas com pouco conhecimento e muito fácil. Os site que defendem a terra plana normalmente não permitem que se apresente qualquer prova em contrário, para manter as pessoas alienadas. Vamos fazer um teste aqui. Uma prova simples e ao alcance de todos: é de conhecimento geral e sobre isto não há nenhum questionamento, que nos equinócios o sol cruza o equador passando pelo ponto mais alto do céu. Neste dia a sombra produzida pelo sol, sobre qualquer objeto, descreve uma linha reta no chão. Isto também ocorre em todos os lugares entre os tropicos de câncer e capricórnio, porém em outras datas. Tal fato jamais poderia ocorrer no modelo da terra plana. No modelo da terra plana, nesta data em especial, o sol descreveria um arco no céu, produzindo uma sobra parecida comum um v, porém com abertura de 90 graus. Para que a sombra descrevesse uma linha reta no chão o sol teria que percorrer uma linha reta, desde o nasce ao por do sol, e isto é impossível neste modelo.
      Por favor, nunca devemos nos apoiar em uma mentira para respaldar a nossa fé. O que está por trás da terra plana é um jogo feito para desacreditar várias teorias contras os illuminatis. Talvez vocês não compreendam isto agora, mas existe uma grande astúcia nesta jogada. Posso explicar melhor em outra ocasião.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. aff todo mundo sabe que a terra e uma esferra na qual um gigante chamado atlas segura ela eternamente

    ResponderExcluir
  6. aff todo mundo sabe que a terra e uma esferra na qual um gigante chamado atlas segura ela eternamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tratando de um deus pagão tem razão. Mas se tratar do Verdadeiro Criador tudo pode ser diferente.

      Excluir
  7. Terra oca também esta voltando a ter popularidade... So que tem teorias e provas mais cabíveis pelo menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas "provas" citadas não são todas a respeito da Terra Plana. Existem centenas de provas.

      Excluir
    2. A terra não é esatamente oca mas existem enormes cavernas lá

      Excluir
  8. "Já muitos religiosos e seus adeptos preferem acreditar na Terra plana, já que essa teoria se encaixa muito melhor com seus livros sagrados, dogmas e ensinamentos milenares..."

    - QUE RELIGIOSOS ??? Até onde eu sei, nenhum Católico e Evangélico, Espiritas e Judeus pregam uma Terra Plana...!

    Aliás..no meu Livro Sagrado esta escrito:

    "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, (...) Isaías 40:22(ACRF)

    "É Deus quem se senta acima do globo da Terra,(...) Isaías 40:22 (Versão O livro)

    "É ele o que está sentado sobre a redondeza da terra,(...) Isaías 40:22 (SBB)

    Isaías capitulo 40-55 também chamado de “Isaías Exílico” (Deutero-Isaías), data do século 6 a.C. Já considerava a Terra como uma ESFERA/GLOBO/CIRCULO então fala merda não cara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Minha cara, a Escritura Sagrada descreve sim uma terra estacionaria, e um sistema geocentrico (sol, lua e estrelas se movendo acima da terra). Muitos crentes não estao pregando isso porque sao enganados pelo sitema do anticristo, via midia e instituiçoes de ensino, e a igreja erra em querer se enquadrar no que a "ciencia" (na real, pseudociencia) diz, e se deixar desviar da Escritura Sagrada, ou querer distorcer a Escritura Sagrada para sua propria destruiçao. O Circulo da terra descrito em Isaias, se encaixa perfeitamente, justamente com o circulo formado pela antartica (gelo) ao redor dos continentes. E Deus se assenta em Seu Trono acima da terra toda, leia isso com atenção: A posiçao de Deus é o ponto de referencia, que define o "pra cima" (tal como o Bem) e o "pra baixo" (tal como o Mal) universal. (Ou seja, Deus é quem manda, o ponto de vista de Deus é o correto, Ele que define o Bem e o Mal). Na teoria do globo, o "pra cima" e o "pra baixo" (tal como o bem e o mal) sao relativos a cada pessoa, e isso é condizente com a filosofia do anticristo, onde cada um faz oq achar certo e qualquer direcao leva para o ceu, ou para Deus. (Filosofias New-Age... Na teoria do globo se pedirem pra voce apontar para o ceu, voce pode apontar para o chao, que mesmo assim estará apontando para o ceu do outro lado do mundo hahahah...Isso é completamente ilogico, contra o bom senso e contra as Escrituras Sagradas.) Outra coisa interessante sobre a teoria do globo e a filosofia do anticristo eh isso: No globo cada individuo esta no seu "topo da montanha (topo do globo) particular", de seu ponto de vista e isso remete ao egoismo, pois o ego esta acima da terra toda, e ACIMA do que esta Deus, se a esfera nao tem lados?), enquanto na terra plana todos os individuos estao num plano (principio de igualdade entre os homens - por isso que os magnatas, soberbos se colocam em "arranha-ceus", pra se sentirem acima do povo? Por isso que as Escrituras falam constantemente do Monte Santo do Senhor... Se a terra fosse um globo teria gente relativamente acima do Monte Santo do Senhor, e é obvio, é fato que nao pode haver ninguem acima de Deus). Ou entao se voce interpretar o circulo (forma 2d) em Isaias como sendo um globo, e Deus se assentando acima do globo, ele teria feito entao certas pessoas que estariam de cabeça pra baixo em relacao a Ele? Claro que nao. Entao se voce perguntar pra um crente australiano pra onde Cristo depois de ressucitado, ascendeu, ele tera que apontar para o chão (O ceú relativo a Jerusalem considerando a teoria do globo...hahah). Bom, se voce cre em Cristo, de valor as Escrituras Sagradas, apesar de conter erros de traduçao (em portugues) está nelas a Verdade. A terra na Biblia não é de forma nenhuma descrita como um globo, nem o sitema como sendo heliocentrico. Na Bilbia lemos constantemente a expressao "FACE DA TERRA", uma esfera nao tem face. Que o Deus Vivo te abençoe!

      Excluir
    4. Não quero dizer que acredito em vc!
      Mas admito que você é muito convincente

      Excluir
    5. Bela resposta Wordan. Concordo contigo.

      Excluir
    6. Concordo plenamente venha estudando sobre a terra plana e vejo q faz mais sentido do q essa teoria q somos evolução de explosões do universo infinito, as pespectiva q temos do sol e da lua são bem óbvias pois os 2 tem o msm tamanho e fazem o msm percurso todos os dias além de q se vc sempre for em direção ao sul de qualquer continente vc só vai se deparar c grandes parades gelo e q n pode ser exploradas a n ser se for autorizado pelos governos, conclusão eu sou cético em muitos assuntos mais sempre procurando achar as verdades e aprender q esse sistema manipulado esconde muita coisa.

      Excluir
    7. É muita ignorância e alienação em um mundo só. Se a terra fosse plana então o sol deveria incidir sobre todos os continentes ao mesmo tempo. Mas não é isso que acontece, pois enquanto na Europa é dia, na Austrália é noite. Ou então, observe como se comporta a sombra da Terra no próximo eclipse lunar. É sempre redonda. Ou então fique em pé na praia e observe como um navio desaparece no horizonte. Com estes procedimentos pode-se provar facilmente que a Terra é uma esfera, e não plana.

      Excluir
    8. sera mesmo cara que a terra é esferica ? entaum me dis porque eu olhe quase todo dia pro céu e vejo o sol e a lua bem procimos um do outro axatamente as 13:00 da tarde ,e no japao sera que nao tem nada la ?ja que os dois estao aki na minha cabeça ?dizem que isso é raramente.....raramente coisa nenhuma é só vc começar a olhar direito o que acontece...meu companhero o sol nasce pra todos

      Excluir
    9. No texto original a palavra é círculo e não globo, circulo é uma figura bidimensional... A terra é plana...

      Excluir
    10. me responde aí, Aninha. Se a terra é plana, uma viagem de avião entre o alasca e o japão deveria ser longuíssima, enquanto que uma viagem entre o japão e a inglaterra deveria ser bem mais curta. Como explicar, então a viagem entre o alasca/japão ser a metade do tempo e da distância, dando respaudo ao modelo da terra esférica. Eu sou um cristão sincero e queria uma resposta honesta. Também quero acreditar no geocentrismo, uma vez que vejo respaudo bíblico para tal. Desde já Obrigado.

      Excluir
  9. Burros são os caras da ONU que expõem esse segredo tão bem guardado em seu símbolo.
    Adoro teorias da conspiração, mas quase todas se baseiam em coisas muito absurdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sem querer estava assistindo um video que falava sobre coisas que a midia nunca falou sobre o atual presidente dos E.U.A Donald trump, acho que se escreve assim kkkk, e umas das coisas que não falam sobre ele era exatamente que ele acredita que a terra plana, na mesma hora veio lembranças de desenhos tipo, perna longa, chapolin colorado, em que eu me rachava de rir pois ja havia assistido episódios em que o assunto do formato da terra era discutido de uma forma engraçada, dai resolvi pesquisar, assitindo varios vídeos e faz uma semana que eu acredito que a terra é plana, 1° porque os mesmos que mentem dizendo que a terra é um globo, são os mesmos que mentem dizendo que o homen foi pra lua!(NASA) 2° Porque querem negar a existência do criador dos céus e da terra, afin de corromperem a raça humana a acredita que não existe um Deus acima de nós!! E quem não aceita uma outra versão não são os terraplanistas e sim os sites que defendem a terra esférica, pois sempre que alguém discute um teoria diferente são chamados de conspiraciononistas! E oque vejo são apenas pessoas que tem uma opinião diferente da midia!! Vcs sabiam que o nome aluno sig pessoa sem luz, Mas nas escrituras dizem que Jesus é a luz deste mundo, sendo assim sigam a Cristo pois ele é o caminho a verdade e a vida! Eu não sou aluno eu sou de Cristo!! Antes de debaterem pesquisem o assunto debatido!! A TERRA É PLANA! Deus os abençoe!!

      Excluir
  10. Carl Sagan tinha previsto isto.. não da terra ser plana, mas do ser humano seguir rumo à imbecilidade... abraço a todos...

    ResponderExcluir
  11. todas essas teorias que defendem a Terra Plana não fazem sentido algum pra mim. é loucura demais destes que acreditam nisso. se vou pra laje da minha casa e olho ao redor, não vejo nada depois do horizonte. se a Terra é plana, eu não deveria ver os prédios altos que existem no meu bairro um ponto mais além?! ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, diga-me, olhando de sua lage, quando voce ve o horizonte para todos os lados, ele nao parece estar na altura dos seus olhos? Se voce estivesse numa esfera (se a terra fosse uma esfera), voce nao estaria no topo dela do seu ponto de vista? E o horizonte visto da sua lage, nao teria que necessariamente estar muito abaixo dos seus pes? O horizonte parece estar na altura dos seus olhos, isso é evidencia de um plano enorme se extendendo a sua frente, e isso tambem eh evidencia de que nossa visao fisica é limitada, por uma Lei feita por Deus. Que o Criador dos ceus e da terra, te abençoe!

      Excluir
    2. Eu vejo um caminhão de 32 rodas do tamanho da minha mão, posso colocar no meu bolso, cabe ??
      Essa do horizonte é tão ridícula que da dó.

      Excluir
    3. "Terra é mais oval e lembra mais uma batata do que uma bola de futebol".

      Excluir
  12. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Creio que a caça as bruxas voltará sim, devo concordar contigo, mesmo com seu tom meio sarcástico. Como na época dos profetas, dos apóstolos, da crucificação do Messias, dos Cristãos aos Leões, da "santa" inquisição, do nazismo e tantas outras atrocidades e tantas outras previstas que hão de acontecer de acordo com a bíblia: "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." Marcos 13:12,13

      Quando a verdade aparece, "causa ranger de dentes"! Isso é histórico! Mas a Babilônia e suas mentiras vai cair, isso é fato e está escrito! Apocalipse = revelação, e o apocalipse está chegando.

      Excluir
  13. Esses pesquisadores são todos doidos, começando pela NASA. Gastam rios de dinheiro procurando água em outro planeta e não são capazes de fazer algo em prol da água na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses caras sao um bando de endemoniados,maçonaria pura,vc acha que eles estao ai com a gente?

      Excluir
  14. Esses pesquisadores são todos doidos, começando pela NASA. Gastam rios de dinheiro procurando água em outro planeta e não são capazes de fazer algo em prol da água na terra.

    ResponderExcluir
  15. Para ser considerado teoria, não basta apenas querer ....este pessoal deveria devolver o diploma do ensino médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante é um termo indicado para uma pessoa que simplesmente IGNORA as informações sem antes pesquisar cuidadosamente sua veracidade e integridade. Sábios são aqueles que ouvem e buscam respostas plausíveis da veracidade e integridade do que foi dito.

      Silney, de que valeria seu mero diploma frente aos mistérios da natureza e do Altíssimo Criador do Céu e da Terra! Você se considera sábio???

      Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 1 Coríntios 3:19

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. na Real é tudo um plano o fato dela ser ou ñ ser plana...saca?😑

    ResponderExcluir
  18. Estamos sendo enganados o tempo todo pelo sistema religioso, político e econômico.

    ResponderExcluir
  19. Algo bem simples de ser resolvido, com os equipamentos corretos eh claro, bom, sabemos q se pegarmos um objeto de pequeno porte e por em uma mesa,ao andar para traz, estariamos reproduzindo a partida do objeto (como um navio ao sumir no horizonte) em escala reduzida eh claro, observamos q o objeto "diminui" pq nao temos referencia para nos basearmos, logo com uma luneta , binoculos ou algo do genero, ao observarmos um navio ir ao horizonte , ele diminui ate q some, provando a terra esferica, mas se tiver uma super luneta hahaha, ou usar um telescopio muito potente para acompanhar o navio pelo maximo de distancia possivel? Uma mameira simples de acabar com o tabu, se o navio sumir, eh esferica, se nao sumir eh plana, simples assim, e referente ao comemtario da biblia do amigo ai , falando sobre face da terra biblia e outras babozeiras (acredito em um deus, nao em babozeiras adicionais) ,nas escrituras se diz face da terra pq a biblia eh dividida entre parabolas e metaforas, causando assim divergencia de opnioes, na biblia diz deus eh unipresente, ou seja esta em todos os lugares simultaneamente, ou seja em qualquer lugar q esteja ele esta acima de vc, e nao em um unico ponto especifico, e um fato tbm meu camarada evangelizador, naquela epoca nao existia tecnologia e por isso ele mensiona o q conhece, ou seja, andar em linha reta, por isso essa pequena mal interpretaçao de textos biblicos. E sobre a lagem, brother tu eh crente mas fuma maconha , nao eh possivel, veio vc acha q sua vista alcança quantos quilometros de distancia? Faz esse teste e nos responde, pq sua visao deve ser de 10000 aguias 9ara achar q a olho nu vc conseque ter uma noçao de centimetros, milimetros, ou ate mesmo polegadas , que seja, nao sou perito, mas em comparaçao ao tamanho do globo isso seria impossivel de ser percebid8 a olho nu, por isso uma soluçao que pode dar certo , seria de acompanhar um navio partindo, com um equipamento que permitisse acompanha-lo ate a conclusao do experimento. Alguem ai tem um que nos ajude? Espero n ter falado muita merda Sr.Deus é priguiçoso de mais para estar em um unico ponto da terra uuuuuuuhhhhh... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por existir. Você é a prova de que mesmo a pessoa crendo em deus e na bíblia ela consegue usar a razão para repelir algumas das bobagens mais retardadas. Sério, parabéns.

      Excluir
    2. Creio em Deus. Mas essa ai da terra plana, da vontade de rir! kkk se a questão é ter Deus perto de todos os humanos (levando em consideração que ele estaria no centro do tal "plano"), essa teoria também estaria errada. Porque se Deus estiver bem no centro, ele estaria mais perto de algumas pessoas e longe de outras que estariam mais nas "beiradas". Sendo assim, analisando a questão religiosa, a terra é um globo pois Deus é unipresente. MAAAAAS, se mesmo assim, você achar que Deus está num centro em relação à nós, creio que você está acreditando na teoria errada. Você deve acreditar numa "teoria da terra invertida", no qual vivemos "dentro de uma bola" sei lá se isso existe... kkkk mas seria o mais óbvio se for pensar em que Deus estaria na mesma distância pra com cada ser humano. Bom, assim como nosso amigo ali em cima, espero não ter escrito muita merda. kkk abraços

      Excluir
  20. quem acredita na terra redonda só pesquisar as mentiras da Nasa, inclusive a primeira foto da terra que os supostos astronautas tiraram no espaço é falsa, pois com um programa de edição você capta o quadro do monitor usado pra mostrar a terra ao redor dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terra é mais oval e lembra mais uma batata do que uma bola de futebol vai estudar.

      Excluir
    2. Ahhhh vai estudar meu...até dói tanta ignorância. Chiça!

      Excluir
  21. Todos que são postos na parede com a terra plana ficam irados e raivosos pois isso muda a educação e doutrina que foram impostos desde o nascimento, então apenas digo isso, pesquise sobre a NASA e vera que é tudo mentira e manipulação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, nao existe só a NASA como agencia espacial. Eu acredito em DEus, e nem por isso sou fanatica numa teoria tao ignorante como essa. Por que voce nao pega um balao de gás Hélio e solta com uma camera, coloca um GPS, pronto. Pronto. Bingo, descobrirá o formato da terra amado! Falta dinheiro pra fazer isso? Junte-se a mais pessoas que acreditam com vc nessa baboseira e faz o teste, aproveita para provar pra todo mundo que a terra é de fato plana!! Aproveita, aposto que vai ter muitos seguidores no youtube!

      Excluir
    2. O amigo ai de cima,ja tem video fazendo isso,e revela que todas as cameras que lançam em balões de gas é usado o efeito Fish Eye,e a maioria é uma GoPro,nunca passou pela sua cabeça em pesquisar mesmo a teoria da terra plana antes de criticar?se vc tem tanta certeza que a terra é redonda então não perderá nada gastando 10 ou 20 minutinhos em um unico video explicando a Teoria da Terra Plana

      Excluir
    3. Pessoas que acreditam que a terra é plana nunca pegaram um avião da costa oeste dos EUA para a Asia.

      Excluir
    4. Oh gentinha...vê lá se rebentas com os miolos com tanta ignorância. Terra plana? Ehhh

      Excluir
  22. Se vc pegar um avião e atravessar a barreira de gelo o que acontece ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que seu avião seria abatido ou escoltado até uma base militar mais próxima pois precisa de autorização e acompanhamento da ONU,uma coisa muito estranha porque é um local que não pertence a nenhum pais

      Excluir
  23. Acho valido uma vez que todo sistema de coordenadas da terra se baseia no plano cartográfico considerando a terra como se fosse plana.. estranho não?
    E a sombra da lua as vezes é curva e as vezes é uma reta o que indica que a terra pode ser plana e em forma de circulo e não uma esfera ... só acho!

    ResponderExcluir
  24. O sistema esconder muitas coisas de todos os mortais. Acredite quem quiser, desde os primórdios td eh manipulado, claro q a ciência prova q o globo eh redondo, mas há de convir q a ciência faz parte do sistema, então duvide sempre de te é de todos, quem sabe um dia toda verdade seja revelada��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,a manipulação vem desde o início,desde a criação do homem. As verdades da origem do homem foram escondidas.Hoje o sistema já domina quase tudo e todos.

      Excluir
  25. O mundo eh controlado. O q vc vê. O q vc come. Onde trabalha. Sua vida. Vc foi programado para ser um escravo do sistema. Para ser doutrinado pelo sistema. O q vemos na mídia eh o querem q nós vejamos e não o q eh real. Só q querem q acreditemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O engano é grande demais. As pessoas confiam na "ciência ",confiam nas instituições. São manipuladas e não sabem.

      Excluir
  26. As verdades não vem a tona. Cairiam todas as crenças. Governos cairiam.. seria o caos. Pois poucos são os conhecedores da verdade é eles controlam o mundo a seu bel prazer. Quem c opõe para um preço alto.

    ResponderExcluir
  27. Acho curioso essa "cruzada" dos defensores da Terra Plana. Eles me lembram outro grupo igualmente "apaixonado": os defensores da Terra Oca! Adoraria vê-los discutindo suas idéias um com o outro! Seria, no mínimo, interessante...

    Quanto a mim, de todas as vezes que apontei meu telescópio para o horizonte numa praia (adoro acampar em beira de praia), nunca consegui enxergar navios, prédios ou montanhas estivessem "além" dele. Portanto, até que alguém me aponte uma prova verdadeiramente CABAL da suposta Terra Plana, permaneço na minha "ilusão globalista oriunda da lavagem cerebral da mídia manipuladora".

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  28. Este post teve a intenção de ridicularizar a terra plana e não foi nada convincente. A Nasa mente.

    ResponderExcluir
  29. Alguém aí ja ouviu falar em bússolas? Se a terra fosse cercada por um círculo de gelo não daria para chegar no centro da antártica idiotas. Basta dar uma voltinha de avião pra desmentir essa merda toda. Newton e Einstein estaria a beira do suicidio se estivessem lendo essas teorias. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Não entendo como pode alguém pensar na possibilidade da terra ser plana, e pior do que isso, apoiar-se na religião para justificar tal disparate. Não sou contra a religião, mas acho que temos de pensar no que dizemos, que temos de ter os pés bem assentes na terra..

    ResponderExcluir
  32. se a porra da terra e plana como sao os outros planetas?? essa teoria furada e pra quem nao tem nada de melhor pra fazer..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a terra for realmente plana não existe planetas nem galáxias nem essas baboseiras todas so existe terra,lua,Sol,e estrelas q foi o q Deus criou la no genises.

      Excluir
  33. Crentes da Terra plana/religiosos baba ovo, me expliquem essa então!
    Como a Terra pode ser plana se há períodos tanto no polo norte como no sul de ser 24h dia e outro período 24h noite? E no restante da Terra continua meio período dia/noite? Não sabem? xiiiiiii....quetinhos então =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ártico e Antártica São muito diferentes.pesquise.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=Lmnybmz4gII

      Excluir
  34. Galerinha que defende a terra esférica: 1 - pq só vemos uma face da Lua?
    2 - Já pararam pra pensar na baiana que é a terra esférica? Ela gira há 1.200km/h em torno de si, gira em torno do Sol simultaneamente, e como o universo está em expansáo ela ainda está indo para trás? Eu penso que a Terra está parada, e com observação simples dá pra concluir isso. O Sol e a Lua que giram em torno dela.

    O que vocês acham, defensores desse (plan)eta esférico maravilhoso, com o Sol há milhões e milhões de quilometros e tamanho daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo 1 - A Gravidade da Terra travou a rotação da Lua, mas sua velocidade de translação é ripiada o suficiente para mante-la em orbita, alias ela se afasta da Terra,e um dia em um futuro muito distante vai se desprender de nosso planeta.
      2 - Novamente a Gravidade, o universo se expande, mas as estrelas mantem os planetas presos em seu campo gravitacional.
      3 - O homem voltou a lua, estivemos como espécie lá ao todo seis vezes, em 7 missões, uma das missões a Apolo 13 deu problema. E a China enviou um robô da década de 2000. Não ocorreram mais missões tripuladas pois o custo-beneficio não compensava... mas agora descobriram-se novos interesses na lua, e entre 2025 e 2035 vamos estar lá de novo.
      4- TODOS os astronautas confirmam a foram para a Lua, Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua até troca socos com quem duvida da viagem dele.

      Excluir
    2. Você parte das premissas que a gravidade existe, nas imagens mal feitas da NASA e na crença que astronautas não mentem. Hahahhaha!

      Fernando

      Excluir
  35. E outra, pq o homem nunca mais voltou na LUA? Pq os que foram não confirmam sua ida? O homem não vai à lua pq a NASA tem medo dos tripulantes ficarem dodói? A mesma NASA que serve e recebe de um governo que leva soldados para serem multilados em guerras? Tenta responder ai, (plan)eta redondo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, infelizmente não poderei responder suas perguntas.
      Mas eu posso lhe deixar algumas perguntas que creio eu, com tamanha convicção sua, poderá responde-las de forma clara.
      Como eu posso ver de meu humilde telescópio Newtoniano de 180mm, nosso vizinho saturo e até algumas de suas luas mais brilhantes, mas não consigo ver a África, a Torre Eiffel, etc se o aponto em sua direção frente ao oceano, ou até mesmo o sol, já que ele não se põe (levando em consideração que a terra é plana)?
      Se um avião voar em linha reta até o Sul e transpassar a "parede de gelo", qual será seu destino ?
      Há varias outras questões que gostaria que me respondesse, mas só essas duas creio eu já conseguir colocar a prova sua teoria.

      Como já disse Carl Sagan, "Eu não quero acreditar, eu quero Saber".

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=A4hnvD3o17g
      Os cientistas da NASA admitem que estão trabalhando para conseguir ultrapassar a órbita da Terra, passando incólume pelo cinturão de Van Allen.

      Excluir
  36. se a Teoria é furada e ultrapassada, por que o autor da tanta importância a isso? não basta só ignorar? as pessoas não tem o direito de acreditar naquilo que lhe convêm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário mais sensato até o momento,em meio a tantos sabichões sacais e senhores da razão.

      Excluir
  37. Se a Terra fosse plana, como se explicaria a noite no Japão ao mesmo tempo que é dia no Brasil?
    Pegando um disco e usando uma única fonte de luz, sem nenhum objeto fazendo sombra entre eles, tempo sempre a totalidade do de um lado do disco iluminado e o outro no escuro. Se todos os continentes estão no mesmo lado, como é possível metade estar nas sombras e a outra iluminada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque segundo a teoria da seita terraplanista seu deus criou uma espécie de cone ao redor do sol para direcionar a luz do pequeno sol aonde vai ser dia !!!

      Excluir
  38. Se os fatos não convencem então não há mais nada o que fazer, não existe "teoria" pra terra plana e sim adoradores de evidências fracas e contradições diversas, esses são os que dão crédito a esse tipo de desinformação. Hubble exergando os pontos mais longínquos das galáxias e gente falando besteira, depois dessa vou durmir e voltar em 1492, talvez naquele tempo isso fizesse algum sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o que você chama de evidência são basicamente filmes. Se as imagens da Nasa são falsas. Se eles não conseguem tirar uma simples foto do planeta sem ter que usar photoshop, se o tamanho da terra visto da Lua se altera, se não há imagens de estrela nas missões da Nasa, se não existe nenhuma experiência científica que prove que a terra gire como você não tem ao menos uma pontinha de dúvida. Abra a sua mente. Talvez a teoria da Terra plana esteja errada, mas a da esférica que gira também não está.

      Excluir
  39. Olha a quantidade de maluco que acredita na Terra plana comentando aqui. Só mesmo em nossa república das Bananas para isso se espalhar como mosquito da Dengue. Tudo que é tranqueira sempre aumenta por aqui! Dengue, Zica, Telexfree, Terra plana...

    ResponderExcluir
  40. Olha a quantidade de maluco que acredita na Terra plana comentando aqui. Só mesmo em nossa república das Bananas para isso se espalhar como mosquito da Dengue. Tudo que é tranqueira sempre aumenta por aqui! Dengue, Zica, Telexfree, Terra plana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a ideia de vocês em defender se a terra é esférica ou plana, de ambus os lados são fraca com uma porção de blá blá blá, temos mais é que pesquisar, ai sim quem sabe um dia teremos uma posição correta sem precisar ofender ninguém, Abraços paz.

      Excluir
  41. VAMOS PRO YOUTUBE? PRA NOIS DETONAR ESSA TEORIA Á PROVA DOS VÍDEOS??? LÁ TEM "TODAS PROVAS E COONCLUSÕES

    ResponderExcluir
  42. Eu né pergunto o às vezes "o que tem abaixo do espaço?" isso né deixa meio louco a imaginação vai além, é óbvio que a terra é esférica, só que ela é enorme e suas curvas são invisíveis, se você ir em uma direção só com um avião por exemplo, você provavelmente irá voltar aonde estava.

    ResponderExcluir
  43. Os defensores desta teoria,estão totalmente equivocados,pois se isto fosse verdade,o dia e a noite,ocorriam ao mesmo tempo em todo os lugares,e alem disso para onde iria o sol ao se por,e também ocorreria um super aquecimento da bordas da terra,quando o sol estivesse se ponto e ao amanhecer,depois o que impediria as águas dos rios e oceanos de escorrerem pelas bordas?,e quanto as viagens aéreas e de navios,os aviões sairiam da terra,e os navios cairiam no abismo?e se aterra é plana,ela é quadrada,ou circular?as temperaturas nos polos são mais baixas que no centro,porque?,todos nós sabemos,que a causa de acreditarmos que o solo da terra,é plano,é devido a ação da gravidade sobre o sistema vestibular,que é responsável pelo equilibrio do corpo,fazendo com que o liquido contido na nossa cabeça fique nivelado,nos dando esta sensação de plano,tanto é que quando sofremos uma pancada forte na cabeça,perdemos a noção de equilibrio,e vemos as coisas em volta totalmente fora do padrão,me desculpem os que acreditam nesta teoria,mas ela é furada.e crendo você ou não,a terra é um globo sim,irregular,mas esférica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nas estações que ocorrem em períodos diferentes em cada hemisfério.

      Excluir
    2. Sem falar nas estações que ocorrem em períodos diferentes em cada hemisfério.

      Excluir
    3. Olha o símbolo da ONU. Ele mostra claramente que a terra é circular, cercada por um disco de gelo e...não se sabe o que tem além dele nem a sua profundidade. Poderia haver outros "planetas" que nem a Terra.

      Excluir
  44. Caros Amigos defensores da terra plana, quero deixar claro que respeito o fato de acreditarem nessa ideia, vocês são livres para isso. Mas Carl Sagan já disse uma coisa que revela a essência do ser humano, sua curiosidade o leva a descobrir a verdade. "Eu não quero acreditar, eu quero saber". Tantos estudiosos, cientistas, filósofos ao longo das gerações, não escreveram suas teorias com base no que acreditavam, mas sim no que eles viam, seja por seus telescópios, suas lunetas, com suas expedições em volta do globo, etc. Não devemos nos render a uma ideia simplesmente por ela fazer algum sentido, ou se mostrar convincente, devemos procurar saber por nós mesmos, buscar informações em mais de uma, duas, três fontes. Vamos comprar um telescópio e tirar nossas próprias conclusões.
    A terra é plana? Então vamos olhar para o horizonte e tentar enxergar algum monumento em um país do outro lado do oceano!
    O sol é pequeno e nunca se põe? Vamos procura-lo quando sair de nosso campo de visão (não precisa de filtro, não vão acha-lo), já que ele só se afastou do nosso local! E se ele afastasse a caminho do outro lado da chapa terrestre, deveria ao menos diminuir gradualmente até desaparecer, e não parecer maior como acontece, devido ao faro da atmosfera distorcer a luz fazendo parecer maior (também se aplica a lua).
    E os outros planetas do sistema solar? Saturno merece uma boa teoria, a respeito de seus magníficos anéis.
    E se um avião cruzar a "parede de gelo" no Sul, qual seria seu destino?
    Cada questão deve nos levar a questionar mais ainda o que nos é imposto. digo por experiência própria, olhar para o céu por um telescópio é uma experiencia única. Ver tanto e saber tão pouco.
    Buscar sabedoria, deve ser o objetivo da nossa liberdade. Assistam Cosmos, tanto com Carl Sagan como Neil deGrasse Tyson, documentários, estudem o mínimo sobre as leis fundamentais. A verdade está ao nosso alcance.

    Não vou defender a NASA nem os cientistas que provam (sim, com provas concretas, que devem ser respeitadas) como o universo é, como se formou, assim como assumem ainda estarem descobrindo e aprendendo cada dia mais sobre o cosmo e tudo que nele reside (como a terra). Mas o verdadeiro mentiroso é aquele que tenta "empurrar goela a baixo" suas mentiras. E não aquele que apenas mostra o que sabe, tentando passar a diante a sabedoria conquistada.

    Portanto, questionem se a si mesmos, o que faz e o que não faz sentido. Busquem respontas, provas, explicações. A curiosidade é uma de nossas mais belas características.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=yzY7swaTwmA
      Esse cara fala muito bem sobre o assunto, sugiro aos interessados tirar um tempo e ampliar um pouco o horizonte do conhecimento.

      Excluir
    3. Amigo, não se consegue colocar 1 litro de água em 1 cm3 como você colocaria o universo inteiro em um ponto? O que causou o Big Bang? Como o universo está em expansão se ele é infinito? Por que não vemos os satélites de comunicação, nem acidentes com eles? Estamos na era do cinema. Tudo pode ser criado em CGI. A Nasa pode colocar os vingadores em Saturno e você vai acreditar. Veja o Mundo de Truman e você vai ver porque acreditamos cegamente nos cientistas. Olhe o símbolo da ONU. Por que não existem voos que atravessem a Antártida?

      Excluir
  45. Acho muito interessante esse debate... São bem convincentes os argumentos sobre a possibilidade de a terra ser plana: Mas a minha pergunta é a seguinte, na segunda guerra mundial os Estados Unidos (USA) lutaram contra o Japão no Oceano Pacifico, se a terra é plana, como que os Japoneses soltavam balões com bombas que iam parar na costa americana e o por que ele atacaram tanta ilhas no pacifico, sendo que segundo o mapa da terra plana eles estão no lado totalmente oposto
    Abraços
    Att...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os argumentos da Terra plana são convincentes pra quem não se aprofunda sobre o tema. Para justificar essa teoria se utiliza todo tipo de explicação esdrúxula sem a menor prova científica.

      Excluir
    2. O mapa que os terra planistas defendem não é o de uma terra plana retangular, mas circular. Assim seria possível atravessar o planeta de leste a oeste, mas nunca de norte a sul. No sul, que seria a borda da Terra, haveria uma barreira de gelo, representada pelo continente da Antárdida. Se seria o extremo do mundo ou se haveria algo além disso ninguém sabe dizer.

      Excluir
  46. Concordo com tudo que o irmão Wordan Practys comentou, quando li 'se voce pegar um navio e ir numa direcao só (que seja para o sul), voce vai chegar no gelo sim, isso é um fato. Qualquer um que vai pro sul, chega no gelo, tanto o crente na bola giratoria, como o crente no plano estacionario.' me lembrei de um trecho da Biblia Sagrada no livro de Jó que fala sobre a terra ser plana e haver uma barreira de gelo pela volta, perdão por não encotrar o capitulo e o versiculo pois ja faz muito tempo que li sobre isso. Mas falando com quem se é ateu ou cetico, OBS: por muitos anos fui ateu! Passei a acreditar em Deus após estar doente e os medicos não acharem a doenças, resumindo tudo Jesus me curou. Voltando ao assunto gosto muito de falar com ateus e ceticos pois ja passei por isso. para reforçar a explicaçao do Wordan Practys, no livro de Genesis C.11 A Torre de Babel, como vcs me explicam o povo construir uma torre para chegar até o céu ou até Deus, se a terra for esferica e estar girando, como eles saberiam se estariam indo para o céu ou outro lugar???
    Agora para você que não crê em Deus pegue a primeira coisa que você ve e possa largar no chão sem quebrar, larguea, obviamente o objeto caiu ao chão certo, agora imagine que você fez isso com a teera girando e você está para cima, obviamente o objeto cairia denovo se você repetir a ação, agora imagine que outra pessoa que está no outro lado da terra fizer a mesma açâo o objeto cairia ao chão novamente, você realmente acredita em gravidade? entramos em outro assunto dificil de explicar com palavras mas você acredita que pode estar de ponta cabeça? hehuehuehue E a bandeira da ONU também nem precisa comentar. Para você que interpreta a a palavra circulo como esfera, entenda: Is. 40:22 - Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar...

    Jó 26:10 - Traçou um círculo à superfície das águas, até aos confins da luz e das trevas.

    Pegue uma folha desenhe algo redondo não precisa ser perfeito, o que você vê? Um circulo ou uma esfera? Um circulo é obvio agora releia e se for possivel procure mais sobre o que diz na Biblia sobre terra plana, a Biblia também fala que: Salmos. 22.27 - Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações." Como todas as pessoas de todos os países se prostrarão ao Deus Altíssimo se a terra for esférica??? Que a Graça e Paz do Senhor Jesus Seja Convosco!!! ASS: Filipe e Karol, Sapucaia do Sul

    ResponderExcluir
  47. Pessoas que acreditam que a terra é plana nunca pegaram um avião na costa oeste dos EUA para a asia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TU É SÓ MAIS UM TROUXA!!! DE AVIÃO TU VE APENAS O QUE ESTA NO ALTO, NÃO DÁ PARA VER NADA MAIS QUE ISTO, PARA VER MAIS QUE ISTO, TEM DE SUBIR DE BALÃO , E TODOS O BALÕES QUE FORAM BEM ALTO TIPO 120KM DE ALTURA SÓ PROVOU QUE NÃO EXISTE NENHUMA CURVATURA!!!

      Excluir
    2. TU É SÓ MAIS UM TROUXA!!! DE AVIÃO TU VE APENAS O QUE ESTA NO ALTO, NÃO DÁ PARA VER NADA MAIS QUE ISTO, PARA VER MAIS QUE ISTO, TEM DE SUBIR DE BALÃO , E TODOS O BALÕES QUE FORAM BEM ALTO TIPO 120KM DE ALTURA SÓ PROVOU QUE NÃO EXISTE NENHUMA CURVATURA!!!

      Excluir
    3. TU É SÓ MAIS UM TROUXA!!! DE AVIÃO TU VE APENAS O QUE ESTA NO ALTO, NÃO DÁ PARA VER NADA MAIS QUE ISTO, PARA VER MAIS QUE ISTO, TEM DE SUBIR DE BALÃO , E TODOS O BALÕES QUE FORAM BEM ALTO TIPO 120KM DE ALTURA SÓ PROVOU QUE NÃO EXISTE NENHUMA CURVATURA!!!

      Excluir
    4. Um balão meteorológico pode subir no máximo até 30.000 metros.

      Excluir
    5. Um balão meteorológico pode subir no máximo até 30.000 metros.

      Excluir
    6. A teoria da Terra plana pode estar errada, mas tira da cabeça aquela versão da Terra em formato retangular onde nas laterais existem abismos. Pense nela em formato circular. Quando você vai para leste ou oeste você faz um círculo, mas pensa que está em linha reta. Curioso que na realidade da Terra esférica, quando você vai em qualquer direção você também pensa que está em linha reta, mas está acompanhando a curvatura da Terra.

      Excluir
  48. A Terra é plana não da pra viver em cima de uma bola isso eh fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra viver um um disco cercado de água sem que essa água o ultrapasse, esse é o fato aqui!

      Excluir
  49. Se a terra e mesmo plana, por que não podemos ver a maior montanha do mundo ? Everest 8850m d altura ! Do ponto onde cada um de nos se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vê estrelas na Lua por que haveria de ver o Everest? Você tem a visão telescópica do super-homem? Você consegue ver Júpiter, Urano e Netuno a olho nu?

      Excluir
  50. Se a terra e mesmo plana, por que não podemos ver a maior montanha do mundo ? Everest 8850m d altura ! Do ponto onde cada um de nos se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo dito. Não há resposta possível para tal. O que só por si e uma prova muito concreta que está teoria da Terra ser plan e mais uma mentira fracassada

      Excluir
    2. Tudo dito. Não há resposta possível para tal. O que só por si e uma prova muito concreta que está teoria da Terra ser plan e mais uma mentira fracassada

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando nao concorda remove os comentarios , sei............

      Excluir
  52. interessante como o sol é descrito na matéria: "nosso astro-rei"... doutrinado com sucesso

    ResponderExcluir
  53. a terra é plana ,o sol esta em movimentação,coloque um drone para subir ate as nuvens filme,balao meteorologico e verao que a terra é plana.att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inteligência rara. Se vires uma bola de cima ao lhe vês uma face. Mas conforme te movimentas em redor dessa bola apercebes tr que apesar de veres algo redondo, ela não é plana mas sim cilíndrica. O mesmo se aplica a Terra.

      Excluir
    2. Que inteligência rara. Se vires uma bola de cima ao lhe vês uma face. Mas conforme te movimentas em redor dessa bola apercebes tr que apesar de veres algo redondo, ela não é plana mas sim cilíndrica. O mesmo se aplica a Terra.

      Excluir
  54. Eu ainda não entendo que diferença isso faz para nós? e porque mentiriam sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendo. Algumas ideias:
      1- Para não assumir que estavam errados e os antigos certos?
      2- Para tirar dinheiro dos outros para supostas missões espaciais impossíveis?
      3- Uma mentira(Homem na Lua) leva à outras mentiras?
      4- Por que há algo assustador além da Antártida e o objetivo de fato é nos proteger?
      5- Por que ainda não estamos preparados para a Verdade?

      Excluir
    2. Que diferenças fez para nós as "descobertas" de Darwin, Einstein e Hawking para a humanidade?

      Excluir
  55. Porque em todos os dezenhos geograficos
    Vemos um globo e nao um um dezenho horizontal de 180 graus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário. Todo mapa é representado como um plano. É impossível representar a terra(esfperica) em um papel bidimensional. Já lhe ocorreu olhar que o símbolo da ONU é o mapa da Terra plana com o norte centralizado?


      PS: Desenho é com S

      Excluir
  56. Post totalmente pretensioso, apenas defendeu um ponto de vista já estabelecido. A Terra Plana está crescendo porque hoje há mais ferramentas para provar a idéia, fora o que se aprende nas escolas e tv não ha evidencia de nada que prove a tal curvatura nem mesmo a NASA não ha ....toda e qualquer pergunta que se faça a respeito da Terra Plana ja foram respondidas e todas a terias globo foram refutadas, mas a galera le um post pretencioso e só, não buscam mais informação a preguiça e estado de comodismo de não parecer louco, medo de rejeição mantem todos em um estado inerte. Caso queiram saber mais https://www.youtube.com/watch?v=Lh0raCINpW0

    ResponderExcluir
  57. Já a maior parte dos cientistas afirma que essas medições são imprecisas, e não levam em consideração os relevos e a geografia natural,Q RIDICULO, O EXPERIMENTO FOI FEITO NO RIO ,O Q TEM A VER O RELEVO SE A AGUA EH NIVELADA? NADA A VER.

    ResponderExcluir
  58. Pergunta para um terraplanista: onde fica a borda dessa Terra plana? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Antártida, que nos circundaria.Você não viu os vídeos? Para de ver Walking Dead e Star Wars e procura ver os dois lados da questão sem preconceitos. ;-)

      Excluir
  59. Depois se perguntam porque os ets ainda não se comunicaram conosco....

    ResponderExcluir
  60. Muito legal a teoria da terra plana! Ainda não sei se é verdadeira, mas é bem interessante e tem bons argumentos! A pergunta é muito boa! Será que a terra é plana? A gravidade é uma teoria estranha! A teoria da ilha de neutrinos ajudaria muito a provar a terra plana! Vejam o canal do YouTube Ciência de Verdade!

    ResponderExcluir
  61. Se a terra é plana ou esferica. O que queremos realmente é saber a verdade e só existe ima verdade, que será aquela que for revelada ao mundo e terminará com qualquer duvida. conheça a verdade é ela te libertará, da mentira.

    ResponderExcluir
  62. Eu acredito na Terra Plana. E essa página não refutou absolutamente nada!

    ResponderExcluir
  63. O sol apenas se distancia, faça um experimento simples: Vai precisar de uma camera e uma lanterna simples: acenda uma lanterna de noite, a 5m da camera, vá se distanciando, parando a cada 10m, (registre depois a diminuição do foco da luz e da claridade), quando chegar a 200m, verá que a luz será quase imperceptível, agora imagine o tamanho da terra e do Sol que segundo a teoria da Terra Plana, não teria mais do que 60km de diâmetro, aplique a lei da proporção e verá que tem muito fundamento. Não quero provar nada , mas pensem em uma possibilidade que é muito palpável. Se estiverem a uma certa altitude com um bom telescópio e souberem o posicionamento do sol, poderão ve-lo mesmo de noite. Abços

    ResponderExcluir
  64. Uma coisa eu tenho certeza, a ciência não quer provar a existência de Deus; muito pelo contrário, a ciência quer se colocar no lugar de Deus.É claro que eu posso ser um cientista que acredita na existência de Deus. Mas, podemos perceber que todas as teorias procuram ser contra Deus.

    ResponderExcluir
  65. também me pergunto porque os voos comeciais do brasil ou américa do sul com destino a australia demoram mais que pro japao que teoricamente estaria do outro lado do mundo ??? 24 horas para o japao e 30 horas para a australia...

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Quanta ignorância e erros de português.

    ResponderExcluir
  68. Essas pessoas nem pesquisam sobre a Terra Plana e falam oque não sabem!!! Sempre as Mesmas Perguntas (que sempre são respondidas mas eles se negam a aceitar) !!! Essa página fez isso pra Zombar da Terra Plana!!!

    ResponderExcluir
  69. Mas como pode o Sol iluminar apenas uma região da Terra, como o Ocidente, e não iluminar o Oriente ao mesmo tempo? Se ele circula no firmamento a quase 5 mil km não deveria iluminar por inteiro todos os países? Como pode ser noite na China, enquanto é dia na América? É esta outra mentira? E se formos para as bordas da Terra Plana o que encontraremos? Uma parede, um cenário, como em "O Show de Truman"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente a ficção mostra uma parti da realidade para q quando formos confrontado com a verdade usa a ficção como âncora para nós agarramos e refutarmos a verdade se a terra for plana msm será daquele msm modelo do show do truman. e tipo qndo vc fala a verdade para alguém e ela acha q vc está brincando pq vc simplesmente jogo a verdade direto na cara dela.

      Excluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Sobre esse argumento que seria "irrefutável" por questões de relevo e irregularidades da superfície, isso é mentira, há vários testes de curvatura feitos no mar com ilhas como sendo alvos, em 111 km´s de reta deveria haver uma curvatura de aproximadamente 1800 metros. Isso é irrefutável e é provado no nível do mar, com os números que temos do diâmetro e perímetro da terra seria impossível avistar esses alvos. Se a terra não é plana esses dados estão errados.

    ResponderExcluir
  72. Para quem pesquisa a fundo o debate só está começando. Terraplanistas tem argumentos fortes sim e a teoria da terra globo não responde. Normalmente este assunto fica em segundo plano porque as pessoas estão lobotomizadas desde sua infância na escola com a teoria de terra globo e tem um problema de sensibilidade cognitiva e não conseguem nem percever por exemplo que o sol se põe por uma questão de ponto de convergência e fuga da visão e que este mesmo diminui de tamanho ao por do sol e fica maior quando está ao meio dia.

    ResponderExcluir
  73. Sim, hoje tem mais tecnologia por isso esta aparecendo a verdade e dados de que a terra não é esférica,e não somente por pessoas (burras) mas por cientistas e demais sem compromisso com interesses.
    Noto muitas perguntas que já são respondidas e provadas por aqueles que divulgam sobre o assunto,basta ficar neutro e pesquisar,sem essa de religião a resposta vai ser a mesma.

    ResponderExcluir
  74. Como o autor pode afirmar que todos temos acesso aos estudos??? Que estudos??? O povo só acredita na mentira que contaram ... vamos abrir nossas mentes e buscar a verdade

    ResponderExcluir
  75. Interessante teoria, mas algum terraplanista poderia me explicar alguns fenômenos facilmente explicados no globo e que parecem sem sentido no plano (sem xingamentos, sem ofensas, apenas com argumentos):
    1) Hoje, 20 FEV 17, em Ushuaia (Argentina) o Sol ilumina a cidade por 14 horas e 16 minutos ao passo que em Sydney (Austrália) essa iluminação é de 13 horas e 5 minutos (dados do site timeanddate.com). A pergunta é: como poderia o Sol iluminar por mais de 12 horas em um mesmo dia duas cidades que estariam praticamente em pontos opostos no plano da Terra? Se em Ushuaia o dia tem 14 horas, em Sydney não teria que ter apenas 10 horas para somar as 24 horas que o Sol levaria para percorrer o plano?
    2) Eu já consegui fazer uma foto de longa exposição da região do pólo Sul celeste onde ficou claro o rastro das estrelas no céu descrevendo uma rotação em torno de Sigma Octantis tal qual acontece no hemisfério norte com a Polaris. A pergunta é: no plano como isso seria possível se as estrelas girariam somente em torno da Polaris que estaria exatamente no centro do disco?
    3) É fato que vemos apenas uma face da Lua. De acordo com o modelo plano ela se torna visível ao se aproximar e se põe ao se distanciar demais para ser vista. As perguntas: a) considerando a Lua uma esfera, não deveríamos ver pelo menos parte de sua face anterior no início, sua face inferior quando estivesse a pique e pelo menos parte de sua face posterior quando estivesse se distanciando? b) considerando a Lua também um disco não deveríamos distinguir essa forma no nascer e no ocaso?
    4) O Cruzeiro do Sul pode ser visto por completo até antes do paralelo 26° N, a partir daí ele vai desaparecendo no horizonte. A pergunta é: por que em São Luís do Maranhão (por exemplo) a aproximadamente 2° S, não podemos ver a Polaris enquanto o Cruzeiro do Sul é visto completamente de Maunakea (Havaí) a cerca de 19° N à Estação Antártica Belgrano II a cerca de 77° S, pertencente à Argentina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei explicar nada disso, Humberto, mas como você explica as fotos e filmes da Nasa, onde realmente parece que foram adulterados(filmagens dentro d´água, fios sustentando astronautas, uso de cgi, espaço sem estrela, terra menor do deveria ser vista da lua)? Como você explicaria o homem poder ver estrelas e planetas a milhares de anos-luz daqui?

      Excluir
  76. Humberto eu não tenho conhecimento sobre astronomia para responder os teus questionamentos. No fim do ano passado eu ficava intrigado com isso tudo. Mais agora, a cada informativo, vou me convencendo sobre o fato de terra sem plana e não esférica.

    ResponderExcluir
  77. Meçam o circulo polar da Antártida. Se for maior que o EQUADOR é provável que a terra seja «plana», mas se for menor a hipótese de a terra ser plana tem que ser posta de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E você, Manuel Portugal Pires, vai medir como? Usando o Google Maps ou o Google Earth?

      Excluir
  78. Explicar parte do mundo receber a luz e parte ficar na escuridão é fácil na terra plana, uma vez que o sol se encontra bem mais perto do se supõe. Imagine uma lanterna fazendo o movimento do ponteiro das horas. Uma parte fica bem iluminada, outras menos, enquanto outras ficam nas trevas.

    ResponderExcluir
  79. Caramba! o Caneta Quebrada escreve "CÉCULO" (com "C") e ainda duvida que a Terra seja Plana? Tá de sacanagem né? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  80. É fácil explicar essa questão da Luz iluminar alguns lugares e outros não. Com um experimento simples em casa você consegue: primeiro pega uma lanterna e aproxa perto de um local que poder uma folha ou uma mesa.2 afastafaste a lanterna e a luz iluminará toda a folha ou mesa.3 agora se vc aproximar a luz sobre a mesa ou folha ela irá iluminar localmente uma região e não toda a mesa ou folha. Por isso o sol ilumina um lugar enquanto o outro fica escuro. Na verdade o sol ilumina localmente.(nessa experiência a luz sobre a mesa ou folha pode_se observar q quando aproxima a luz ela se concentra em uma região) isso seria impossível com o sol a milhões de distância criar e esse ponto de luz e calor em um só local como vemos em alguns exemplos de vídeos feitos por balões meteorológicos. Ei psiu....a terra é plana!!!

    ResponderExcluir
  81. Sim é plana. A teoria é do globalismo, heliocentrismo, gravidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecem a questionar e pesquisar, antes não havia as ferramentas como google, etc. éramos obrigados a engolir todas as mentiras e teorias criadas pelos globalistas, maçons, etc. para escravizar mentalmente as pessoas.

      Excluir
  82. Daiana Frasson, não seja burrinha e não acredite nessa sua bíblia. Não acredite em bíblia alguma. Veja só, Deus (ou o nome que queira dar ao criador) não habita sobre o círculo da Terra, ou Globo ou Redondeza dela. O criador criou todo o universo infinito com milhões de orbes e não faria logo da Terra a sua casa onde ficaria assentado. Largue a bíblia e use o bom senso.

    ResponderExcluir
  83. https://www.youtube.com/watch?v=Jlsd-9IJdRU

    ResponderExcluir
  84. é acho que o papo de disco voador surgiu devido ao verdadeiro formato da terra plana

    ResponderExcluir

Postar um comentário