Coelho ou Pato? A imagem viralizou na internet, mas o que ela significa?


Coelho ou Pato? A imagem viralizou na internet, mas o que ela significa?

Mesmo depois de mais de 100 anos, essa imagem que foi publicada pela primeira vez em uma revista alemã, por volta de 1892 continua gerando muita polêmica.

A figura é tão ambígua que até hoje ninguém consegue dizer com certeza se ela representa um pato ou um coelho afinal.

Toda essa dúvida acabou levando vários cientistas a analisarem a razão das pessoas terem opiniões tão diferentes.

Alguns psicólogos afirmam que pessoas que conseguem ver tanto um coelho quanto um pato, intercalando as figuras, tem um nível de criatividade bem maior que a média.

Pato ou Coelho - Imagem ambígua

O Dr. Joseph Jastrow, que é especialista em ilusões de ótica, fez alguns experimentos, onde as pessoas teriam que criar diferentes funções para um mesmo objeto comum do dia-a-dia.




Segundo o Dr. Jastrow, as pessoas que conseguem ver os dois animais na imagem são mais criativas e conseguem imaginar até 5 utilidades para o tal objeto. Já as pessoas que vêem apenas um animal na imagem, puderam imaginar apenas uma ou duas utilidades para o mesmo artefato.

Claro que outros especialistas divergem sobre esses resultados, e alegam que muitos outros testes são necessários antes de afirmar com certeza sobre a criatividade das pessoas, mas a experiência do Dr. Jastrow nos dá uma boa indicação sobre as diferentes personalidades. E você o que vê na imagem? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário