Mistério da Torre alienígena na Lua intriga o mundo

14 comments
Mistério da Torre alienígena na Lua intriga o mundo

Seria um telescópio alienígena gigante que nos espiona aqui na Terra? Uma base extraterrestre? Ou simplesmente uma ilusão de ótica? Bem, a resposta pra essa pergunta depende muito de quem está questionando...

Afinal essa imagem está rodando pela internet afora e não faltam teorias de conspiração (estapafúrdias ou não) e explicações céticas para essa estranha formação lunar...

Suposta torre de 6 Km de altura na Lua

Tudo começou no início de fevereiro de 2016, quando um site britânico divulgou a mais recente descoberta de alguns caçadores de OVNIs sobre as imagens lunares, alegando que elas seriam "evidências de uma construção alienígena de cerca de 6 quilômetros de altura na superfície lunar".




A suposta torre extraterrestre está localizada bem próxima da cratera Mersenius, e pode ser localizada até mesmo no Google Earth-Moon, conforme mostra a imagem abaixo:

Localização da suposta construção alienígena na Lua

Depois disso tudo, não faltaram especulações sobre o que seria realmente essa estranha formação lunar, que aparenta se elevar a partir do centro de uma cratera. Enquanto os entusiastas de Ets se animam com o que seria mais uma evidência de vida extraterrestre inteligente, os céticos acreditam que tudo não passe de mais um efeito de ilusão de ótica conhecido como pareidolia, quando nossa mente está tão condicionada a identificar formas familiares, que algumas vezes enxerga coisas que não existem em formas abstratas.

Exemplos de pareidolia ou ilusão de ótica

O canal do Youtube 'Mexicogeek' até fez um vídeo sobre essa essa polêmica espacial, mostrando a estranha formação no 'Google Moon', e agora só resta a você a tarefa de julgar o que seria isso afinal... o que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. A torre na lua parece muito mais um cogumelo decorrente de uma explosão na superfície da lua. talvez não tenha sido um foguete que caiu e explodiu, ou atémesmo uma erupção vulcãnica. Acredito que seja uma erupção vulcanica que foi fotografada.

    ResponderExcluir
  2. Pode tratar-se de ilusão de ótica, até mesmo pela pouca qualidade da imagem, o que não possibilita uma análise mais detalhada. Mas como questionar estruturas, objetos e outras anomalias presentes em imagens fotográficas em alta resolução da própria NASA, poucas inclusive, mas que poderiam ser analisadas com maior acuidade técnica, pois certamente revelariam os segredos ocultos na lua.
    http://universo-realidadeextrema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quanta ignorancia, é claro q isso é um edificio criado por são Jorge e no topo dele há um telescópio para q de lá da lua ele possa observa se existem dragões tocando o terror na Terra.
    obvio

    ResponderExcluir
  4. Foi construida pelas gens de stven universe kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Existem muitas brincadeiras, muitas piadas atreladas aos assuntos da astronomia. Não sei qual o real motivo para tais "gracismos",mas atrapalha, e muito, quem trata a astronomia e seus enigmas de forma séria e profissional. Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. E o que é a mancha preta gigante que aparece em 22º54'02.48"N 20º13'47.06"L?

    ResponderExcluir
  7. Certamente é Sauron que reconstruiu sua Barad Ur.

    ResponderExcluir
  8. Para min,e dinheiro desviado do Brasil,e tanto que deu a torre,viu e os politicos,acharam,que ninguem ia ver,bem feito

    ResponderExcluir
  9. Para verificar isso é bastante simples. Basta observar a suposta torre em diferentes horarios e ver se existe alguma sombra projetada no solo, porque pelo que sei, estruturas deste tamanho devem projetar sombras e isso também deve acontecer na lua. Entao, para os que vêm alienígenas para todo lado, confiram isso antes...

    ResponderExcluir
  10. O que é a torre eu não sei. Sei apenas que esse esfregão verde está muito zangado.

    ResponderExcluir
  11. Recentemente assisti uma
    entrevista na Ana Maria Braga com o Dr.Marcelo Greizi astrônomo brasileiro que mora nos Estados Unidos há MT anos onde se debruça com muita propriedade sobre vários assuntos dentre os quais a existência de possíveis ET no nosso planeta azul.O mesmo
    afirmou categoricamente que não existe nenhuma evidência de existencia ou atividade UFO de qualquer natureza no nosso planeta ou no nosso sistema solar. Resumindo: É pura especulação.

    ResponderExcluir