Mistério da Torre alienígena na Lua intriga o mundo


Mistério da Torre alienígena na Lua intriga o mundo

Seria um telescópio alienígena gigante que nos espiona aqui na Terra? Uma base extraterrestre? Ou simplesmente uma ilusão de ótica? Bem, a resposta pra essa pergunta depende muito de quem está questionando...

Afinal essa imagem está rodando pela internet afora e não faltam teorias de conspiração (estapafúrdias ou não) e explicações céticas para essa estranha formação lunar...

Suposta torre de 6 Km de altura na Lua

Tudo começou no início de fevereiro de 2016, quando um site britânico divulgou a mais recente descoberta de alguns caçadores de OVNIs sobre as imagens lunares, alegando que elas seriam "evidências de uma construção alienígena de cerca de 6 quilômetros de altura na superfície lunar".




A suposta torre extraterrestre está localizada bem próxima da cratera Mersenius, e pode ser localizada até mesmo no Google Earth-Moon, conforme mostra a imagem abaixo:

Localização da suposta construção alienígena na Lua

Depois disso tudo, não faltaram especulações sobre o que seria realmente essa estranha formação lunar, que aparenta se elevar a partir do centro de uma cratera. Enquanto os entusiastas de Ets se animam com o que seria mais uma evidência de vida extraterrestre inteligente, os céticos acreditam que tudo não passe de mais um efeito de ilusão de ótica conhecido como pareidolia, quando nossa mente está tão condicionada a identificar formas familiares, que algumas vezes enxerga coisas que não existem em formas abstratas.

Exemplos de pareidolia ou ilusão de ótica

O canal do Youtube 'Mexicogeek' até fez um vídeo sobre essa essa polêmica espacial, mostrando a estranha formação no 'Google Moon', e agora só resta a você a tarefa de julgar o que seria isso afinal... o que você acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. A torre na lua parece muito mais um cogumelo decorrente de uma explosão na superfície da lua. talvez não tenha sido um foguete que caiu e explodiu, ou atémesmo uma erupção vulcãnica. Acredito que seja uma erupção vulcanica que foi fotografada.

    ResponderExcluir
  2. Pode tratar-se de ilusão de ótica, até mesmo pela pouca qualidade da imagem, o que não possibilita uma análise mais detalhada. Mas como questionar estruturas, objetos e outras anomalias presentes em imagens fotográficas em alta resolução da própria NASA, poucas inclusive, mas que poderiam ser analisadas com maior acuidade técnica, pois certamente revelariam os segredos ocultos na lua.
    http://universo-realidadeextrema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quanta ignorancia, é claro q isso é um edificio criado por são Jorge e no topo dele há um telescópio para q de lá da lua ele possa observa se existem dragões tocando o terror na Terra.
    obvio

    ResponderExcluir
  4. Foi construida pelas gens de stven universe kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Existem muitas brincadeiras, muitas piadas atreladas aos assuntos da astronomia. Não sei qual o real motivo para tais "gracismos",mas atrapalha, e muito, quem trata a astronomia e seus enigmas de forma séria e profissional. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso não é ENIGMA DA ASTRONOMIA, isso aí é pura balela de PSEUDOCIENCIA

      Excluir
  6. E o que é a mancha preta gigante que aparece em 22º54'02.48"N 20º13'47.06"L?

    ResponderExcluir
  7. Certamente é Sauron que reconstruiu sua Barad Ur.

    ResponderExcluir
  8. Para min,e dinheiro desviado do Brasil,e tanto que deu a torre,viu e os politicos,acharam,que ninguem ia ver,bem feito

    ResponderExcluir
  9. Parece mais o tsukynomi mugen eternal

    ResponderExcluir
  10. Para verificar isso é bastante simples. Basta observar a suposta torre em diferentes horarios e ver se existe alguma sombra projetada no solo, porque pelo que sei, estruturas deste tamanho devem projetar sombras e isso também deve acontecer na lua. Entao, para os que vêm alienígenas para todo lado, confiram isso antes...

    ResponderExcluir
  11. O que é a torre eu não sei. Sei apenas que esse esfregão verde está muito zangado.

    ResponderExcluir
  12. Recentemente assisti uma
    entrevista na Ana Maria Braga com o Dr.Marcelo Greizi astrônomo brasileiro que mora nos Estados Unidos há MT anos onde se debruça com muita propriedade sobre vários assuntos dentre os quais a existência de possíveis ET no nosso planeta azul.O mesmo
    afirmou categoricamente que não existe nenhuma evidência de existencia ou atividade UFO de qualquer natureza no nosso planeta ou no nosso sistema solar. Resumindo: É pura especulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só diz que esse Dr Marcelo tem alguma propriedade para falar sobre a existência de vida inteligente fora da Terra é um claro sinal de que nem você nem ele tem a mínima noção do assunto.

      Excluir
    2. @carla Duarte Nogueira, queira-me desculpar mas porque esse sr. disse que não existe vida extraterrestre você acredita como sendo um ponto acente e já não se interroga de mais nada e aceita isso como uma verdade absoluta??!

      Excluir
  13. Uma cratera afunilada e mais funda no centro. Uma outra pequena cratera se formou ao lado,(não me pergunte como) e derramou material que escorreu para o funil da cratera maior deixando o rastro do escorrimento.

    ResponderExcluir
  14. Se fosse algo d verdade a nasa ja estaria la

    ResponderExcluir
  15. Mais uma webtolice, assim como 98% das informações publicadas como científicas.

    ResponderExcluir
  16. Levanta muita suspeita o simples fato de termos no comércio geral câmeras com 12mp 16mp. A NASA ou outros serviços de observação não têm uma câmera de qualidade?

    ResponderExcluir
  17. É fácil analizar com mais clareza: verifique uma foto da mesma regiar, quando o sol estiver iluminando ela de lado, com em uma crescente ou minguante. Se projetar sombra, é uma torre. Peça para qualquer astrônomo amador com um telescópio acima de 150mm, e ele saberá como fazer

    ResponderExcluir
  18. Concordo! Esse pessoal acha q é engraçado, só atrapalha, sugiro aos comediantes de plantão q se voltem pra outras áreas e deixe a astronomia pra quem trata com seriedade

    ResponderExcluir
  19. Uuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiii..... Gostei mesmo foi das poltronas querendo fazer Amor..!!... UUiiiiiiiiii...

    ResponderExcluir
  20. ISSO AÍ NÃO É ASTRONOMIA, isso aí é PSEUDOCIENCIA , por isso veem-se tantas piadas....
    não da para levar a sério, e não da para levar a sério quem leva isso a sério, e quem ainda por cima chama de ASSUNTOS SÉRIOS DA ASTRONOMIA...


    ResponderExcluir

Postar um comentário