O que fazer quando encontrar um bebê passarinho fora do ninho?



A cena não é rara: um pequeno e indefeso bebê passarinho caído na rua, aparentemente perdido, e você simplesmente não sabe o que fazer...

Colocá-lo de volta na árvore? E se a mãe não voltar? E se a mãe voltar mas não aceitá-lo por causa do cheiro diferente que você deixou impregnado no bichinho? Será que o pássaro fora do ninho está praticando voo e você vai interferir em seu aprendizado natural?

Passarinho fora do ninho - o que fazer

São inúmeras as dúvidas sobre o que afinal é o mais correto a fazer em uma ocasião assim, e por isso a Dra. Rosemary Mosco, que tem mestrado em programas de naturalismo de campo pela Universidade de Vermont, além de grande entusiasta da natureza, resolveu tomar uma atitude para resolver a questão!




Com todo seu conhecimento e paixão pela preservação dos animais, a Dra. Mosco desenvolveu uma cartilha bem simples e didática que pode ajudar muita gente!

Passarinho fora do ninho - saiba o que fazer

Em seu quadro, ela explica passo-a-passo a maneira mais correta de ajudar um bebê passarinho fora do ninho, com diversas opções específicas para se identificar se o pássaro é realmente um bebê, e o que fazer dependendo de cada situação.

Birdandmoon chart about baby bird out of the nest

Como o quadro original estava em inglês, entramos em contato com a Dra. Rosemary Mosco através de seu website (www.birdandmoon.com), e ela gentilmente nos deu a permissão para fazermos a tradução de sua cartilha, e assim, torná-la útil também aos brasileiros e outros povos da língua portuguesa que curtem proteger os animais.

Birdandmoon cartilha do que fazer com passarinho fora do ninho - em português

Agora você já sabe quais as melhores opções para ajudar um passarinho fora do ninho! Não deixe de compartilhar essa informação importante com seus parentes e amigos! E claro, nós do 'Curto e Curioso agradecemos a Dra. Rosemary Mosco pela valiosa informação!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários