Russos filmam 3 sóis no céu - como isso é possível?


Russos filmam 3 sóis no céu - como isso é possível?

Um grande Sol entre dois outros menores foram vistos sobre a cidade de Kazan, na Rússia. Os espectadores desse magnífico evento relataram que a visão era espetacular, e que os sóis eram como diamantes dourados no céu.

Mas calma! Antes que você se desespere achando que 2 outras estrelas invadiram nosso sistema solar, ou que o famoso "segundo Sol" da música interpretada pela Cássia Eller finalmente chegou e ainda ainda  trouxe um amiguinho, saiba que não é nada disso!



Segundo a ciência, a visão bizarra de 3 sóis em certas imagens e vídeos é apenas um fenômeno natural conhecido como parélio (vocábulo grego, para = ao lado + hélio = Sol), onde cristais de gelo na atmosfera refletem a luz e criam esse aspecto bizarro.




A causa meteorológica desse tipo de fenômeno luminoso é um sistema de baixa pressão que cria grandes correntes que levam o ar úmido à altitudes entre até 9 mil e 15 mil metros. Lá as temperaturas atmosféricas abaixo do ponto de congelamento da água, convertem o vapor de água em gelo, criando nuvens chamadas de 'altos-estratos' ou 'cirros'.

Parélio - cristais de gelo na atmosfera e refração

Tais nuvens cheias de cristais de gelo com as mais diversas formas e dimensões, refletem a luz do Sol em padrões incomuns, e eventualmente criam uma ilusão de 3 sóis.

FenômenoParélio - ilustração




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Essa música é de autoria de Nando Reis...e o fenômeno "2º sol" pode ser verídico. Suposição. ET Bilu diz....busquem conhecimento hahah

    ResponderExcluir
  2. Evidência do Domo sobre a terra plana e circular. Acordem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pleno 2016 ainda tem "gente" que acredita em terra plana. Aproveita e diz que ETs te abduziram tbm

      Excluir
  3. Evidência do Domo sobre a terra plana e circular. Acordem!!!

    ResponderExcluir
  4. Perdão mas "da música de Cássia Eller" não, ela é apenas uma das intérpretes. A música foi composta por Nando Reis. Cuidado é tudo
    quando se vai escrever para o público!

    ResponderExcluir
  5. OS ASTROFISICOS SEMPRE ENCONTRAM EXPLICAÇÕES CIENTIFICAS PARA TENTAR EXPLICAR O INESPLICAVEL. E O PLANETA NIBIRU TRAZENDO 7 PLANETAS, SOIS E MILHARES DE COMETAS EM SEU RASTRO...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. De acordo com os meus conhecimentos lunáticos estrelar pela Faculdade Star Wars da cidade Metropolitana de Jacutinga do Oriente Médio, isso é a junção das placas tectônicas do alinhamento de Vênus com Mercúrio sob a influência do bizarro Nibiru ao aproximar-se demais ao cometa de cinturão Van Allen. Entenderam? Agora vou ali tomar uma saideira. Hahaha

    ResponderExcluir
  8. OLÁ!!! Senhoras e senhores? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como funciona
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um software para invadir qualquer máquina do banco que faça com que a máquina funcione mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Você pode retirar de € 5.000 a € 20.000 por dia por um período de dois anos. Este cartão vem com Visa / MasterCard. Portanto, ele funciona em todos os caixas eletrônicos que aceitam Visa / MasterCard no mundo todo. Peça um cartão ATM em branco agora e fique rico em uma semana.

    Para mais informações sobre o cartão, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com)

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Sem fraude, somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.

    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    WhatsApp: +17727746806

    ResponderExcluir

Postar um comentário