Qual é a temperatura mais baixa que um ser humano pode aguentar?


Qual é a temperatura mais baixa que um ser humano pode aguentar - Capa

Se você é do tipo friorento já deve ter se perguntado: -"Será que tá tão frio assim mesmo, ou sou eu o problema?" De fato a sensação de frio pode variar muito de uma pessoa para outra, e como por exemplo, podemos citar os povos de países frios, onde 20° já é considerado calor.

Mas qual é a temperatura mais baixa que um ser humano pode aguentar? Bem, segundo a maior parte das pesquisas científicas, em um local sem vento e com roupas adequadas, uma pessoa comum pode sobreviver até -30°.



Qual é a temperatura mais baixa que um ser humano pode aguentar - Homens no gelo




Mas não se esqueça que o vento pode alterar muito a sensação térmica, e se você estiver em um local com -30° e ventos de 20km/h, vai sentir como se estivesse cerca de 50° negativos!

Já sem roupa nenhuma, qualquer temperatura abaixo de 17° por um longo período já é suficiente para iniciar um quadro de hipotermia, e pode ser até fatal...

Qual é a temperatura mais baixa que um ser humano pode aguentar - frio

E na água é ainda pior... conforme podemos ver nas cenas finais do filme Titanic, quando Jack e Rose estão no mar após o naufrágio, cerca de 20 minutos mergulhado na água a -5° já é suficiente para matar devido a hipotermia.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário