Adaga de Tutankhamun tinha origem espacial

3 comments
Adaga de Tutankhamun era feita de um meteorito

Esse poderia ser mais um segredo do Egito que jamais descobriríamos, não fosse a atenção (ou curiosidade) de alguns dedicados pesquisadores!

Uma adaga encontrada em 1925 na tumba do faraó Tutankhamun se revelou ainda mais valiosa do que se imaginava, depois de análises mais detalhadas de sua composição.

Uma equipe de pesquisadores egípcios e italianos revelaram que a adaga com acabamentos em ouro tem sua lâmina composta de ferro proveniente de um meteorito!

Adaga de Tutankhamun feita de meteorito

Os pesquisadores explicaram que os egípcios tinham uma cultura que valorizava muito a astronomia, e por isso consideravam sagrados os materiais que "caiam dos céus".




E nada mais adequado do que um faraó, que era considerado um deus em forma humana, possuir um objeto celestial que fizesse jus a sua origem sagrada.


Espada do Céu - katana japonesa tem um segredo celestial incrível


Adaga de Tutankhamun feita de meteorito 2

De fato as pesquisas mostraram que, dentre outros elementos, os níveis de níquel e cobalto na adaga eram similares aos níveis encontrados em meteoritos provenientes daquela região, e assim puderam atestar a origem extraterrestre do material.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários: