Cheirar chocolate deixa 'bem louco'? Eis a nova 'droga' das baladas

7 comments
Cheirar chocolate deixa 'bem louco'? Eis a nova 'droga' das baladas

Acredite se puder: o chocolate, aquele alimento tão amado e (até onde se sabia) inofensivo já está sendo usado como droga em várias partes do mundo, e a mania está se espalhando por vários países.

Seja em forma de bebidas, pó e até pílulas, o chocolate é a nova mania nas baladas, dividindo espaço com diversas outras substâncias tradicionalmente utilizadas como drogas.

Chocolate usado como droga

Segundo pesquisadores apuraram, o uso de chocolate como droga começou a se popularizar alguns anos atrás, em Belim na Alemanha, mas agora já se espalhou por diversos países europeus e foi parar até nos EUA.




O fato é que o chocolate em sua forma mais pura, o cacau (sem adição de açúcar, leite ou qualquer outro elemento), tem mesmo algumas substâncias capazes de desencadear efeitos que podem ser comparáveis ao de algumas drogas, como a endorfina e a tirosina, que se assemelham muito aos efeitos da dopamina.


Sua barra de chocolate possui cerca de 8 pedaços de BARATAS


Chocolate used as drug

A ciência ainda não detalhou até que ponto essas substâncias do chocolate podem ser prejudiciais, e por isso vale sempre aquela famosa dica: "Não tente utilizar o chocolate como droga, em casa, na rua, na balada ou em qualquer outro local!"




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Não faltava mais nada, daqui uns anos vão associar chocolate à cocaína e vai ser proibido graças a esses drogados, vão cheirar estrume de cavalo que é melhor, deixa o chocolate de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estrume de cabalo tens tu na cabeça

      Excluir
    2. ela já cheirou estrume de cavalo, pra dizer que é melhor que chocolate.. eu prefiro comer chocolate, apenas! #semodiozinho

      Excluir
  2. falou falou e não disse nada rsss

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/07/a-polemica-moda-de-cheirar-chocolate-que-ganha-adeptos-na-europa.html

    ResponderExcluir