Conheça esconderijo secreto dos aviões que você nem desconfiava


Conheça esconderijo secreto exclusivo da tripulação nos aviões

Não é a primeira vez que mostramos aqui alguns segredos da aviação, e nossas matérias anteriores sobre alguns dos segredos mais bem guardados dos aviões podem realmente surpreender mesmo o mais experiente dos viajantes, que acreditava saber quase tudo o que seria possível.

Mas você já tinha se perguntado onde a tripulação de um avião descansa nos voos longos? Será que eles tem algum lugar secreto onde podem relaxar?

Compartimento secreto exclusivo tripulação aviões 1

Localização do compartimento secreto da tripulação aviões Boeing e Airbus

Pensando bem, era mesmo fácil desconfiar que o pessoal de bordo, geralmente tão simpáticos e dispostos a nos ajudar, tivessem algum local onde pudessem descansar e recompor suas energias para estarem sempre deslumbrantes e sorridentes, não é mesmo?




E aqui está o segredo: um compartimento secreto exclusivo só para a tripulação nos aviões, onde eles podem contar com espaços para refeições, camas confortáveis e muita privacidade para recompor a disposição e estarem sempre radiantes!

Compartimento secreto exclusivo tripulação aviões 5

Claro que a configuração desses "compartimentos secretos" varia muito em função do modelo da aeronave, mas geralmente eles ocupam espaços pequenos e muito bem planejados. Aviões próprios para voos de longa duração, como os Boeings 773, 777, 787, assim como o Airbus A380, contam com essas instalações.

Compartimento secreto exclusivo tripulação aviões 6

Em alguns aviões, esse compartimento secreto pode ser bem apertado (e algumas vezes até claustrofóbico), mas em outros modelos de aeronaves maiores, como nos Boeings 787, ou no Airbus A380, esses espaços podem mesmo surpreender pelo ótimo conforto e relativa amplitude.

Compartimento secreto exclusivo tripulação aviões 4

Obviamente algumas regras básicas se aplicam, como por exemplo:
  • As camas não podem ser compartilhadas;
  • é proibido fumar;
  • os espaços são restritos, e exclusivos a tripulação apenas (por motivos óbvios de segurança!)
  • pilotos e comissários têm espaços separados, adaptados às suas necessidades.
Conheça esconderijo secreto exclusivo da tripulação nos aviões - Capa 2

A entrada desses compartimentos também varia muito de acordo com o modelo da aeronave, e o acesso pode ser feito por uma porta propriamente, ou mesmo por alçapões em locais que jamais poderíamos imaginar!

Compartimento secreto exclusivo tripulação aviões 2

E se você é do tipo muito curioso, que não vai sossegar enquanto não conseguir entrar pessoalmente em um desses compartimentos, nem adianta tentar fazer qualquer coisa indevida (ou ilegal) para descobrir e conseguir entrar em um desses locais, afinal eles são sempre bem guardados e trancados. Nesse caso é melhor tentar conversar com algum funcionário ou com o atendimento ao cliente de alguma companhia aérea e tentar uma visita guiada!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários