Grande segredo da construção de pirâmides pode ter sido revelado


Grande segredo da contrução de pirâmides pode ter sido revelado

Depois de séculos de mistério, e inúmeras teorias, que variavam desde as mais conservadoras até aquelas polêmicas envolvendo extraterrestres, o enigma da construção das pirâmides do Egito parece finalmente ter sido desvendado!

Jean-Pierre Houdin é um arquiteto francês que passou mais de 15 anos tentando descobrir o grande segredo das pirâmides, e depois de muitos estudos e observações, parece ter conseguido uma resposta definitiva.

Mistério da construção das pirâmides - Jean-Pierre Houdin

Segundo a teoria de Jean-Pierre, a construção das pirâmides era feita em várias etapas, com a base sendo erguida primeiro, até para servir de guia e permitir que o monumento se erguesse simetricamente perfeito.


Enterrado vivo - 7 truques que podem salvar sua vida


Depois disso a construção seguia um complexo sistema de rampas espirais internas, que eram erguidas à medida em que a construção subia, favorecendo inclusive a moldagem das câmaras e passagens internas.




Nos cantos das pirâmides, espaços abertos permitiriam a construção de sistemas de guindastes que viravam os blocos para que eles seguissem subindo pelas rampas seguintes.

Grande segredo da contrução de pirâmides pode ter sido revelado - Capa 2

A teoria de Jean-Pierre consegue esclarecer em detalhes praticamente todas as etapas da construção das pirâmides, e já é considerada pelos especialistas como a mais completa explicação de todos os tempos para esse mistério.


Você tem uma delas? As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso


Estudos anteriores inclusive já revelavam espaços aparentemente ocos nas construções, mas não havia uma boa explicação para esse fato. Um pequeno desmoronamento em um canto superior da pirâmide de Khufu (também conhecida como pirâmide de Giza, Gizé ou Quéops) coincide perfeitamente com a localização de um daqueles cantos abertos que serviriam para girar as pedras, sendo mais um indício da veracidade da teoria.



E você o que acha dessa nova teoria revolucionária? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Mas ele não explica de onde e como vieram as pedras, que são os principais mistérios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já tem uma explicação para isto, pelo que eu li "a areia era molhada para empurrar as tais plataformas com o material até o local da construção", isso facilitava o movimento das pedras de 2,5 toneladas, que eram movidas por centenas de pessoas...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A areia era molhada com mangueira? De onde vinham? É muito esforço pra querer acreditar que só existe vida na Terra.

      Excluir
    4. Não danilo prado dos santos, ia uma turma de escravos na frente mijando pra deixar a areia molhada.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O dia em que conseguirem explicar, de fato, como foram feitas as pirâmides ainda vai faltar muita coisa a explicar. Por exemplo: Por que foram feitas?

    ResponderExcluir
  4. eles não iriam gastar tanta água para petrificar a areia, é uma burrice, logo no deserto onde a água é fonte de vida preciosa, deve haver outra explicação para isso, outra coisa é as estatuas de faraós muito estranhas, eles deviam ter contato com outro tipo seres, mas continua um mistério.

    ResponderExcluir
  5. Existe uma hipótese muito interessante de que as pirâmides seriam gigantescas bombas d'água carneirinhos que alimentariam lagos superiores destinados a irrigação.

    Seriam a fonte da riqueza das dinastias.


    ResponderExcluir

Postar um comentário