Por que as antigas estátuas gregas tinham pênis tão pequenos?

2 comments
Por que as antigas estátuas gregas tinham pênis tão pequenos - Capa

Você provavelmente já reparou que no caso das antigas estátuas gregas, o tamanho dos pênis não parecia ser algo com que eles se preocupavam, até porque as estátuas da antiga Grécia não ostentavam grandes órgãos sexuais masculinos, ou pelo menos, não tão grandes como alguns poderiam supor.


O deus bíblico tinha uma esposa?


E para muita gente, seria de se esperar que os escultores fossem um tanto mais generosos na representação dos órgãos sexuais nas esculturas que representavam guerreiros, deuses poderosos e figuras históricas dignas de honrarias,

Estátuas Gregas antigas





A escritora Ellen Oredsson também ficou intrigada com o assunto, e resolveu estudar a fundo essa questão. Depois de uma vasta pesquisa, ela descobriu a razão e explicou tudo em seu blog.

Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!
Segundo Oredsson, o tamanho do pênis na Grécia antiga era sim valorizado, só que ao contrário: pênis grandes eram considerados feios, representando comportamentos de luxúria e loucura.  Já os pênis pequenos eram, segundo a cultura grega predominante, símbolos de cultura, racionalidade e intelectualidade, qualidades muito valorizadas pela sociedade da época.

Estátua Grega antiga

Quanto ao velho ditado "tamanho não é documento", só podemos perceber que, embora as características associadas ao tamanho possam mudar, esse aspecto anatômico sempre foi valorizado de alguma forma na grande maioria das culturas do planeta...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Dizem os melhores economistas, "o seu negócio sempre será o melhor negócio, seja grande ou pequeno". Os antigos gregos já sabiam disso.

    ResponderExcluir
  2. tamanho não tem nada a haver.ja que nossos orgãos foram feitos pra reproduzir e não para ficar se gabando com o tamanho ja que o resultado é sempre o mesmo.

    ResponderExcluir