Por que as antigas estátuas gregas tinham pênis tão pequenos?


Por que as antigas estátuas gregas tinham pênis tão pequenos - Capa

Você provavelmente já reparou que no caso das antigas estátuas gregas, o tamanho dos pênis não parecia ser algo com que eles se preocupavam, até porque as estátuas da antiga Grécia não ostentavam grandes órgãos sexuais masculinos, ou pelo menos, não tão grandes como alguns poderiam supor.


O deus bíblico tinha uma esposa?


E para muita gente, seria de se esperar que os escultores fossem um tanto mais generosos na representação dos órgãos sexuais nas esculturas que representavam guerreiros, deuses poderosos e figuras históricas dignas de honrarias,

Estátuas Gregas antigas





A escritora Ellen Oredsson também ficou intrigada com o assunto, e resolveu estudar a fundo essa questão. Depois de uma vasta pesquisa, ela descobriu a razão e explicou tudo em seu blog.

Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!
Segundo Oredsson, o tamanho do pênis na Grécia antiga era sim valorizado, só que ao contrário: pênis grandes eram considerados feios, representando comportamentos de luxúria e loucura.  Já os pênis pequenos eram, segundo a cultura grega predominante, símbolos de cultura, racionalidade e intelectualidade, qualidades muito valorizadas pela sociedade da época.

Estátua Grega antiga

Quanto ao velho ditado "tamanho não é documento", só podemos perceber que, embora as características associadas ao tamanho possam mudar, esse aspecto anatômico sempre foi valorizado de alguma forma na grande maioria das culturas do planeta...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Dizem os melhores economistas, "o seu negócio sempre será o melhor negócio, seja grande ou pequeno". Os antigos gregos já sabiam disso.

    ResponderExcluir
  2. tamanho não tem nada a haver.ja que nossos orgãos foram feitos pra reproduzir e não para ficar se gabando com o tamanho ja que o resultado é sempre o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esses "bimbins", acho que os caras não reproduziriam muita coisa não heim?...kkkk

      Excluir
  3. A explicação é outra. Naqueles tempos não havia os bucetoes de hj em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk ta dando caimbra no estomago

      Excluir
    3. se tratando da Grécia? um país promíscuo como aquele? Duvido...kakakakakaakakakakakak

      Excluir
  4. Há documentários sobre a Grécia antiga que revela que se acreditavam que pessoas de pênis grandes não eram boas reprodutoras, pois o esperma demoraria muito para sair, por isso representavam-se as estátuas com órgãos sexuais pequenos.

    ResponderExcluir
  5. Existe uma explicação científica: durante lutas ou exercícios, ocorre a liberação de hormônios vasoconstritores, como a adrenalina, noradrenalina, entre outros, que aumentam a força muscular, a rapidez de reflexos, induz sudorese(o que torna o lutador escorregadio). E, um dos efeitos comuns é a vasoconstrição dos vasos penianos o que reduz o tamanho do pênis. Durante uma luta é vantajoso um pênis menor já que ele seria um alvo a ser arrancado pelo opositor. Assim, a Natureza preparou o homem para ser vencedor numa luta: mais força. mais reflexos, mais escorregadio e menores elementos(penis, por exemplo) a serem agarrados pelos opositores. A Ciência explica a Natureza.

    ResponderExcluir
  6. Segundo as informações sobre reprodução os pênis pequenos deixaria o espermatozoide mais distantes do útero e quando fecundava o Ovo nasceria um homem. Ao contrário do pênis longo que fecundava e nascia mulher. Epoca dos Machistas. 😂😂😂🖒

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Segundo as informações sobre reprodução os pênis pequenos deixaria o espermatozoide mais distantes do útero e quando fecundava o Ovo nasceria um homem. Ao contrário do pênis longo que ao fecundar o Ovo nascia ser do sexo feminino. Epoca dos Machistas. 😂🖒

    ResponderExcluir
  9. Interessante as curiosidade das mulheres em em relação ao tamanho do pênis, isso só prova que tamanho é sim documento.
    Depois o homem que é safado, quantas pesquisas existem sobre o tamanho das xoxotas?
    Isso que eu chamo de ociosidade. 🤔

    ResponderExcluir

Postar um comentário