Como ele conseguiu escalar um arranha-céu sem cair?


Como ele conseguiu escalar um arranha-céu sem cair?

Ele decidiu provar que aquelas cenas famosas dos filmes, que mostram alguém escalando um prédio com ventosas, eram sim algo possível de se fazer... e simplesmente chamou a tenção do mundo ao escalar a lateral da Trump Tower, em Nova York, EUA, usando ventosas!

Steve climbing Trump Tower

Uma ventosa é um artefato curvado, normalmente feito de material maleável ou flexível como borracha ou plástico, que cria um vácuo, que tem menos pressão do que o ar ao seu redor (a pressão atmosférica), o que garante que a ventosa fique presa no lugar.




As bordas das ventosas devem ser capazes de manter esse vácuo intacto, não permitindo que ar da atmosfera entre.

Steve climbing Trump Tower 2

Quando maior a ventosa, mais peso ela pode aguentar (a quantidade de peso é equivalente à área da superfície multiplicada pela pressão atmosférica).

Infelizmente, o "homem aranha" com ventosas não chamou só a atenção do mundo, como também da polícia, e acabou sendo preso por escalar ilegalmente um edifício...

Ele escalou ilegalmente a Grande Pirâmide do Egito, e filmou algo incrível!
E antes que você se empolgue ao ver seu desentupidor de pia, e pense em escalar o consultório do seu dentista, não custa lembrar a velha recomendação: "Não tente isso em casa, na rua ou em qualquer outro lugar!







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários