Rio fica vermelho da noite pro dia e intriga russos


Rio fica vermelho da noite pro dia e intriga russos - Capa

Como pode um rio ficar vermelho de uma hora pra outra? Será algo natural e cíclico, apenas mais um triste caso de crime ambiental ou algum tipo de profecia religiosa se confirmando?

Rio Daldykan ficou vermelho

Foi justamente isso que intrigou milhões de internautas pelo mundo, quando fotos do rio Daldykan, na Rússia pipocaram pela internet mundial.

Ciência comprova - suas mãos podem revelar sua personalidade e o seu futuro

Os responsáveis pelas imagens garantem que o rio simplesmente ficou vermelho da noite pro dia, e como era de se esperar, não faltaram especulações de todo tipo para explicar o fenômeno.




Desde os mais céticos, que cogitaram algum tipo de infestação de algas, até os mais religiosos que acreditavam se tratar de um sinal divino, todos se empolgaram a dar palpites.

Rio Daldykan na Rússia ficou vermelho

O fato é que nem mesmo as autoridades russas deram uma resposta definitiva, e segundo o Ministério de Recursos Naturais e Meio-Ambiente da Rússia, o problema pode ter sido causado pela ruptura de uma tubulação em uma metalúrgica no extremo Norte do país.

O chocante mistério da história repetida de Jesus Cristo
Já a prefeitura da cidade de Norilsk tentou tranquilizar seus habitantes, e informou que o fornecimento de água local não vem do rio que ficou vermelho.

Imagem de satélite do Rio Daldykan que ficou vermelho

Quanto aos reais motivos da repentina mudança de cor, teremos de aguardar, afinal ninguém ainda deu alguma explicação mais clara. Você arrisca um palpite? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Provável poluentes ou algas vermelhas

    ResponderExcluir
  2. Com certeza deve ser campanha política russa contra o estado islâmico... tipo, amostra grátis!

    ResponderExcluir
  3. Pode ser qualquer coisa das citadas o fato é, que se até agora as autoridades e cientistas não tem uma resposta a qual seria fácil comprovar através de exames laboratoriais só nos resta a opção de ser algum tipo de profecia, por que não? Se o Deus de antigamente época o mesmo de hoje!

    ResponderExcluir
  4. Pode ser alta concentração de minério de ferro oxidado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário