É você Satanás? Míssil russo com nome diabólico intriga o mundo


É você Satanás? Míssil russo com nome diabólico intriga o mundo

Um míssil nuclear é um artefato que não costuma chamar muita atenção, até porque normalmente eles são armas estratégicas, feitas da forma mais discreta e secreta possível... Então porque um novo míssil russo viraria notícia "viral" pelo mundo?


Sim, as primeiras imagens do maior míssil nuclear que a Rússia já criou se espalharam pela internet, mas não foi seu tamanho, forma ou tecnologia que chamaram a atenção, e sim seu nome, ou mais exatamente seu apelido: “Satã 2”!




O míssil 'RS-28 Sarmat' foi apelidado "carinhosamente" pelos militares russos de 'Satã 2', e não demorou muito para que o mundo também se assustasse com suas características:

  • O míssil tem um poder de destruição maior do que o das bombas de Hiroshima e Nagasaki;
  • Sozinho, ele pode destruir uma área equivalente à França inteira, ou 2 vezes o território do Reino Unido;
  • Tem a capacidade de viajar longas distâncias, e poderia, por exemplo, ser lançado da Rússia e acertar Nova Iorque, nos EUA.

A Rússia espera que todos os mísseis 'Satã 2' estejam prontos e completamente operacionais até o ano de 2020.

O projeto faz parte da renovação do arsenal nuclear russo, que existe desde 1970, e já contava com os mísseis chamados de "Satã", só que com poder de destruição muito menor.

Sata missile


Diante de uma notícia tão alarmante e desagradável, os internautas usaram de bom humor, e reagiram com memes e piadas que tomaram conta da internet, se tornando rapidamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários