Esqueleto antigo pode decifrar objeto mais misterioso da tecnologia


Mecanismo de Antikythera - Capa

Um objeto de bronze corroído, mais ou menos do tamanho de um laptop moderno, que se parece muito com alguma máquina do futuro. Assim podemos descrever o "Mecanismo de Antikythera" (ou "Mecanismo de Anticítera", em português), que foi criado há 2 mil anos na Grécia Antiga, e só foi descoberto em 1900, causando muita curiosidade na comunidade científica e dando margem a muitas teorias conspiratórias...

Mecanismo na Esfinge? O misterioso caso do menino russo que veio de Marte

Esse mistério já até apareceu por aqui em nosso site, em nossa superlista '10 incríveis mistérios que a ciência não consegue explicar', e agora parece finalmente perto de ser totalmente solucionado! Cientistas já conseguiram decifrar parte do enigma, e descobriram que o artefato era na verdade um tipo de computador utilizado com fins astronômicos, conforme matéria publicada pelo site 'Galeria do Meteorito'.




Mas ainda falta compreender muitos detalhes dessa máquina, e agora um antigo esqueleto de um jovem de cerca de 20 anos parece ser a esperança.

Mecanismo de Antikythera

Segundo a revista científica Nature publicou, os restos mortais em excelente estado de conservação foram encontrados em um barco naufragado na ilha grega de Symi, mesmo local onde estava o artefato enigmático. Os cientistas batizaram o homem de 'Pamphilos', que significa "amigo de todos" em grego.

Mecanismo de Antikythera - 2

Segundo os pesquisadores, exames de DNA do esqueleto poderiam ajudar a desvendar vários mistérios que ainda envolvem o Mecanismo de Anticítera, como por exemplo, de onde vieram os ancestrais de Pamphilos que criaram a máquina, e assim entender como o artefato foi desenvolvido.

Mecanismo de Antikythera 3

Os pesquisadores também esperam descobrir muito em breve, vários detalhes físicos do jovem, como a cor de pele e de seus olhos, o tipo de atividades que ele realizava e quais eram suas condições de vida.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários