Segredo revelado: por que os voos estão mais lentos do que há 50 anos?


É rápido mesmo? Aviões de hoje voam mais devagar do que há meio século

Quando pensamos naqueles aviões antigos temos a impressão que nossos jatos modernos tornaram todas as viagens mais rápidas e confortáveis, não é mesmo?

Bem, tudo depende do ponto de vista... de fato as viagens de avião se tornaram mais confortáveis mesmo, no sentido do melhor isolamento acústico, que tornou o ambiente interno das aeronaves mais silencioso, assim como a tecnologia de entretenimento de bordo, com telas individuais, etc...

Mas de outro ponto de vista as coisas andaram para trás, e o espaço menor para as pernas é uma consequência lógica, afinal as empresas precisam diminuir custos e colocar o máximo de passageiros nos aviões para baratear as passagens.

Avião - Espaço nos aviões

Há décadas atrás, espaço não era um problema, já que viajar de avião era só para os ricos, e as passagens eram muito mais caras...o "glamour" de se viajar de avião compensava os custos, acreditavam os passageiros.




O tempo de viagem também aumentou na maioria das empresas aéreas, e embora pareça difícil de acreditar, as viagens de hoje em dia são, em geral, consideravelmente mais demoradas do que há 40 ou 50 anos, por exemplo.

Todas matérias sobre Aviões

Segundo o 'Business Insider', o problema não são nossos aviões, que podem mesmo ser mais rápidos que seus antecessores, mas sim a economia de combustível, afinal um avião voando mais devagar gasta menos, e pode poupar milhões das empresas no final do ano.

Uma reportagem da 'Associated Press' de 2008 revelou que a companhia aérea 'JetBlue' economizou mais de 13 milhões de dólares em combustível, ao aumentar o tempo de voo de certas rotas em apenas 2 minutos!

Economia companhias aéreas

Tornar os aviões mais leves também ajuda a economizar combustível, e por isso os limites de peso da bagagem se tornam cada vez menores, e as taxas de excesso de bagagem cada vez maiores...

Outra estratégia utilizada por algumas empresas para dar a impressão que os voos são rápidos, é aumentar o tempo da previsão de voo. Por exemplo: se um voo deveria durar 2 horas, a empresa pode dizer que dura 2:10, e se você chegar com 2:05 vai achar que chegou 5 minutos mais cedo, quando na verdade chegou 5 minutos mais tarde...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários