Fim dos postes? Drones prometem nova solução de iluminação pública


Fim dos postes? Drones prometem nova solução de iluminação pública

A tecnologia nos surpreende a cada dia, e geralmente novas soluções surgem para problemas que nem sabíamos que de fato existiam... afinal, você conseguiria imaginar que postes poderiam ser um problema?

On demand personal illumination Drones 1

Pode acreditar, postes podem sim ser danosos em vários sentidos, como por exemplo:
  • Os custos de instalação e manutenção de postes de iluminação podem ser bem altos, além do custo ecológico na produção dos metais, desde sua mineração até a metalurgia de fios e dos próprios postes;
  • As lâmpadas permanecem ligadas, mesmo quando ninguém está usando a estrada, e isso configura um grande desperdício de energia;
  • São barreiras fixas na beira de estradas, capazes de contribuírem para a gravidade de qualquer acidente de trânsito;
  • Podem ter efeitos negativos na vida selvagem, iluminando áreas em meio a florestas, o que pode interferir na fauna e flora locais;
  • Aumentam a poluição luminosa de nosso planeta, conforme já foi mencionado em diversas matérias sobre astronomia, como visto no site 'Galeria do Meteorito', que mostrou de forma categórica como a poluição luminosa pode ser um problema para nosso planeta.
Como você viu acima, os lados negativos dos postes de iluminação podem surpreender, mas uma nova tecnologia promete solucionar esses problemas com muita originalidade: drones que funcionam como centrais de iluminação pessoal, e podem ser acionados pelo celular!




A tecnologia lembra bastante o sistema usado por aplicativos como o 'Uber', e se o cliente está em uma área sem iluminação pública, pode solicitar um ou mais drones que virão iluminar seu trajeto. A mensagem no aplicativo diz: "Olhe para o céu, nós estamos a caminho"!

On demand personal illumination Drones 2

A nova tecnologia está sendo desenvolvida pela empresa de seguros britânica 'Direct Line', e foi batizada de "fleetlights". Inicialmente o serviço prevê a disponibilidade de até 3 drones por cliente, que podem iluminar trajetos de pessoas que estejam em áreas escuras como se fossem OVNIs on demand. que as pessoas podem chamar a qualquer momento.

On demand personal illumination Drones 2

A seguradora acredita ser mais fácil usar drones do que instalar iluminação em todas as áreas do país, como em remotas regiões rurais, onde milhares de postes poderiam passar a maior parte do tempo inúteis.

On demand personal illumination Drones 4

A empresa afirma que sai mais barato prevenir acidentes ao invés de deixá-los acontecer e ter de arcar com as devidas indenizações posteriormente, e essa nova visão pode revolucionar o mercado de seguros por todo o mundo.







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários