Nuvem misteriosa encobre pequena cidade na Inglaterra


Nuvem misteriosa encobre pequena cidade na Inglaterra - Capa

Uma formação estranha nos céus da pequena cidade de Hampton Lucy, no Reino Unido, intrigou o mundo todo, e já causou muita especulação. Afinal, o que seria a estranha nuvem que encobriu a cidade?

A imagem do fotógrafo James Tromans foi publicada no site 'Cloud Appreciation Society' (Sociedade Apreciadora de Nuvens), e causou muita curiosidade pela internet. E como você poderia imaginar, não faltaram especulações e teorias de conspiração para a estranha foto...

Muita gente também achou que as bizarras nuvens formavam um desenho muito familiar, que lembram aqueles círculos em plantações que eventualmente aparecem em muitas partes do mundo.

Estranha formação em Hampton Lucy - Imagem de James Tromans
Estranha formação em Hampton Lucy - Imagem de James Tromans publicada em Cloud Appreciation Society

Mas antes que você acredite que tudo isso é algo sobrenatural, saiba que, segundo vários especialistas em meteorologia e aviação, esse estranho tipo de nuvem pode ser causado por aviões! E considerando que o aeroporto de Coventry fica na região em que essa nuvem apareceu, parece plausível que tal formação tenha realmente sido gerada por alguma aeronave aguardando seu pouso.




Tais formações de vórtices podem ser causadas pela dinâmica do voo, através da interação das asas da aeronave e dos gases que se condensam na atmosfera, formando as várias protuberâncias que cercam o anel principal avistado.


E você o que acha que causou a estranha nuvem nos céus da cidade de Hampton Lucy? A explicação científica lhe pareceu convincente, ou você tende a concordar com os grupos que suspeitam que "algo mais" foi responsável pela estranha formação? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Para mim pode ser uma nave extraterrestre. É preciso saber o que anda acontecendo por lá na política e outros setores da sociedade para conseguir relacionar a este evento no céu.

    ResponderExcluir
  2. A NAVE DO INDEPENDENCE DAY CAMUFLADA NAS NUVENS

    ResponderExcluir
  3. É sempre a mesma coisa, sempre tem uma desculpa, uma resposta pronta para o que às vezes é óbvio...! Acho que quando existe um preocupação em dar logo uma explicação convincente, é prudente desconfiarmos..... "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia"... Existe muuuuita coisa que simplesmente não conhecemos, mas mesmo assim existem..... Mente e olhos bem abertos terráqueos......!

    ResponderExcluir
  4. Correntes circulatórias de gazes mais aquecidos podem fazer essas formações raras, sempre arredondadas.
    Se tem a formação de "nuvens lenticulares", mas essas são causadas por as nuvens estarem entre vales e montanhas, fazendo com que os gazes atmosféricos circundem as deixando com formato de disco-voador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário