Dinheiro animal: Veganos se revoltam contra notas do Reino Unido


Dinheiro animal - Veganos se revoltam contra notas do Reino Unido - Capa 1

Veganos do Reino Unido estão em pé de guerra com a casa da moeda da Inglaterra por conta de um detalhe que poderia facilmente passar despercebido: o dinheiro inglês utiliza material biológico em sua composição.

O material biológico em questão é o sebo, um tipo de gordura animal amplamente utilizado na fabricação de sabão e de velas.

Nova nota 5 libras esterlinas

E as novas cédulas de 5 Libras que entraram em circulação em setembro de 2016 também contém o tal sebo, sendo impressas em um polímero constituído de uma fina película de plástico flexível, muito mais duradoura e resistente que as notas anteriores.

O caso todo veio à tona depois que Steffi Rox, que se define como vegana e defensora dos animais, entrou em contato com o Banco da Inglaterra querendo saber a composição das novas notas de 5 Libras, e recebeu um comunicado confirmando sua suspeita: as notas contém mesmo “indícios de sebo nos grânulos de polímero utilizados no substrato base da cédula de 5 libras”.




A confirmação oficial bastou para que vegetarianos, veganos, hindus, sikhs, jainistas, dentre outros grupos, desencadeassem uma feroz campanha contra as novas notas do Reino Unido. Os ativistas exigem que o sebo animal deixe de ser utilizado na fabricação do dinheiro inglês, e afirmam que não é justo que o governo os force a fazer uso de um produto que carrega o sangue e a vida de tantos animais.

Dinheiro animal: Veganos se revoltam contra notas do Reino Unido

E o assunto pode gerar problemas pelo mundo todo, já que a empresa 'Innovia Security', responsável pela produção dos tais grânulos de polímero, também distribui seu produto internacionalmente, e o sebo animal já faz parte das cédulas de diversos países, como Austrália, Canadá, Romênia e até Vietnã.

Nova nota 5 libras esterlinas imagem 2

Nem a empresa 'Innovia Security', nem o banco central da Inglaterra se manisfestaram sobre o que pretendem fazer quanto a reclamação dos grupos contrários ao uso de materiais biológicos em cédulas, e ao que parece, o assunto está só começando a gerar problemas.

Será que bancos centrais de vários países arcarão com as despesas de recolherem as cédulas que utilizam sebo animal, e produzirão novas notas que não contenham nenhum produto de origem animal? Você arrisca um palpite?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. É não pode mesmo usar o sebo animal.
    Vamos jogar nos rios,nas matas e nem usar dinheiro.
    Pelamordedeus!
    Ô povo q não tem oq fazer

    ResponderExcluir
  2. INGLÊS É BICHO IDIOTA MESMO.... NINGUÉM COME SEBO, ELE ENTOPE AS VEIAS PODENDO CAUSAR AVC. O SEBO GERALMENTE É JOGADO FORA, AINDA BEM QUE O UTILIZAM EM NOTAS DE DINHEIRO. SEMPRE HAVERÁ SEBO, POIS A INDÚSTRIA DA CARNE NÃO PÁRA. O MUNDO NÃO É SÓ DOS VEGANOS...

    ResponderExcluir

Postar um comentário