Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars'

1 comment
Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars' - Capa

Os chineses estão mesmo surpreendendo o mundo, e agora parecem estar até rivalizando com os japoneses, que tradicionalmente sempre se destacaram com invenções "exóticas" e super-curiosas, daquelas que poucas pessoas poderiam imaginar...

Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars' - Capa

E se você é fã dos filmes de 'Guerra nas Estrelas', o tal robô "Moskito Killer" pode ser ainda mais interessante, afinal ele é um tipo de "droid", que segundo seus criadores, pode identificar mosquitos automaticamente, e depois fulminá-los com sua arma laser!

Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars' - Img 1

Com um jeitão de tanque de guerra em miniatura, o 'Laser Movable Mosquito Killer Robot' (Robô matador de mosquitos móvel a laser) é programado para entrar em ação assim que identifica um desses inconvenientes insetos por perto e, conforme afirmam seus criadores, utiliza um canhão laser que frita o mosquito, podendo matar cerca de 40 insetos por segundo!




Quanto ao tipo de laser usado no robô, a empresa não deu maiores detalhes, mas afirma que o laser é seguro para os humanos e não é capaz de causar danos a tecidos biológicos delicados, não sendo perigoso nem mesmo para os olhos de algum pobre desavisado que estiver bem na mira do robô caça mosquitos...

Robô chinês mata mosquitos com arma laser como em 'Star Wars' - Img 3

O robô da 'Shenzhen Robotics Association', foi apresentado na feira 'MSPO', na Polônia, e os responsáveis pelo projeto ainda não sabem quando ele estará disponível aos consumidores. Por enquanto eles focam no uso empresarial e público de sua criação, como em hospitais, escolas e prédios públicos, e acreditam que o novo robô pode ser um grande aliado na luta contra as doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika e chikungunya.







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. É saudável que você não tenha nenhuma tatuagem de mosca e, mais saudável ainda é não ter, também, uma pinta em cima do nariz daquela parecida com mosca pois aí vem o robô e "pah",já era. A sua pinta de estimação, é claro.

    ResponderExcluir