15 fatos científicos bizarros que até parecem mentira


15 fatos científicos bizarros que até parecem mentira

Às vezes a ciência supera a ficção científica nas bizarrices, e fica até difícil identificar o que é de fato ciência e o que é ficção. A nossa tecnologia da vida real muitas vezes evolui e torna realidade coisas que até algum tempo atrás nem poderíamos imaginar.

É, de fato certas curiosidades podem ser muito esquisitas, que às vezes até nos perguntamos como alguém poderia imaginar tais questões, para que depois pensassem nas respostas....

Experiência balão água

Surpreenda-se com nossa superlista de 15 fatos científicos que mais parecem ficção, mas que são absolutamente reais:

1- Cérebro X Bits

Fatos científicos - Cérebro Humano
O cérebro humano processa em média o equivalente a cerca de 10 milhões de bits a cada segundo, porém conscientemente notamos apenas 40 bits por segundo.




2- Nuvens paquidérmicas

Fatos científicos- Nuvens com peso de elefantes
Uma nuvem média do tipo 'Cúmulus' pode facilmente pesar mais de 500 tonelas, que é o equivalente a cerca de 80 elefantes adultos.

3- Viagem ao centro da Terra

Fatos científicos - Buraco no planeta
Se você pudesse cavar um túnel atravessando todo o planeta em linha reta, e depois pulasse dentro dele, levaria pelo menos 40 minutos "caindo" até chegar do outro lado. (Vale lembrar que a pessoa não cairia do outro lado porque a gravidade iria segurá-la no meio do caminho!)

4- O raio que o parta

Fatos científicos - Raio potência
Um único raio de tempestade tem energia suficiente para assar cerca de 100 mil pedaços de pães e transformá-los em torradas.

5- Água na boca

Fatos científicos - Saliva humana
A saliva humana contém opiorfina, um poderoso analgésico que é pelo menos 6 vezes mais poderoso que a morfina utilizada em pacientes com câncer, por exemplo.

6- Homem ou saco de batatas?

Fatos científicos - DNA de Homem e de batatas
Por muito pouco você não é um vegetal! O DNA de um humano e de uma batata são quase idênticos, diferindo em apenas 2 míseros cromossomos.

7- Ambiente pesado

Fatos científicos - Peso do Ar
Sabe aquela expressão "o ambiente está pesado"? Talvez ela possa ser explicada por esse cálculo: o ar contido em uma sala ou quarto de tamanho médio pode pesar cerca de 50 quilos.

8- Pele renovada

Fatos científicos - Pele Renovada
Em uma vida inteira a pele do seu corpo será inteiramente trocada e renovada não apenas uma vez, mas sim cerca de 900 vezes!

9- Lava veloz

Fatos científicos - Velocidade da Lava
Quando vemos aqueles vídeos de lava fluindo, achamos que isso acontece bem devagar, mas ao contrário de nossa impressão, a lava pode alcançar velocidades de até 70 Km/h, a mesma velocidade de um cão de corrida!

10- Quem é mais forte?

Fatos científicos - Bacteria mais forte do mundo
A criatura mais forte do mundo é a bactéria da gonorreia, que pode empurrar até 100.000 vezes o peso de seu próprio corpo.

11- Dando uma voltinha

Fatos científicos - celulas do sangue
Uma célula vermelha de nosso sangue pode completar uma volta completa em nosso sistema vascular em cerca de apenas 20 segundos.

12- Essa foi por pouco!...

Fatos científicos - Células cancerígenas destruidas
Pelo menos uma vez por dia seu organismo destrói alguma célula maligna, que certamente se tornaria um câncer no futuro!

13- Pelado no espaço?

Fatos Científicos - Sobreviver sem proteção no espaço
Sem nenhuma roupa especial ou proteção, um humano conseguiria sobreviver no máximo 1 minuto e meio no vácuo do espaço.

14- Cheiro de quê? 

Fatos científicos - Células Olfativas
O nariz humano não é nem de longe o mais potente do planeta, mas suas células olfativa podem identificar cerca de 10 mil odores diferentes.

15- Há muito tempo atrás, em uma galáxia distante...

Fatos Científicos - Trajetória do Sistema Solar na Via Láctea
Nosso Sistema solar demora cerca de 225 milhões de anos para dar uma volta completa em torno da Via Láctea. Ou seja, dá última vez que nosso planeta esteve nessa mesma posição, os dinossauros ainda eram jovens moradores de nosso mundo...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário