1º carro voador do mundo já pode ser seu! (se você for rico...)


1º carro voador do mundo já pode ser seu!

Se você sempre se empolgou com aqueles carros voadores que vemos nos filmes, seu sonho já é uma realidade! A empresa holandesa Pal-V já está vendendo seu primeiro carro voador, que não por acaso, também vem a ser o primeiro carro voador do mundo.

Ele possui hélices retráteis que ao toque de um botão se colocam em posição, e por isso ele pode ser usado como carro e também como avião (meio helicóptero, é verdade!).

1º carro voador do mundo - Pal V - Img 1

O carro voador só tem um pequeno "problema", de acordo com algumas pessoas: embora ele tenha hélices parecidas com aquelas de helicóptero, ele não decola na vertical, e precisa de uma pequena pista em linha reta para pegar velocidade e finalmente levantar voo.




Então pode esquecer aquela ideia de estar preso no meio do trânsito caótico da sua cidade e sair voando por cima dos outros (literalmente)...

Um ponto muito positivo do carro voador da Pal-V, é que eles foram projetados para se adequarem as legislações vigentes da maior parte dos países, ou seja, você não estará comprando um "elefante branco" que nem poderia ser utilizado!

1º carro voador do mundo - Pal V - Img 1

Para dirigir esse carro voador nas estradas basta ter uma carteira de motorista, e se você quiser decolar só precisa de um brevê (documento que habilita as pessoas a pilotar aviões).

Como você pode ver não assim tão complicado sair por aí a bordo do seu carro do futuro, mas se você já estava pensando em correr para fazer seu brevê, é bom saber que toda essa tecnologia não é tão acessível quanto você gostaria: o modelo de carro voador mais barato custa pelo menos USD$ 400.000,00...






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários