Quando ele viu o que saiu dessa concha, ele desistiu de cozinhar!


Quando ele viu o que saiu dessa concha, ele desistiu de cozinhar!

Seja você um amante da gastronomia, um ativista pela preservação da vida marinha, ou um empolgado aquarista, com certeza esse vídeo pode te surpreender...

Imagine um cozinheiro que está preparando moluscos se deparar com uma cena inusitada: uma concha se abre e dela surge uma imensa "língua", que parece estar lambendo a mesa!

Concha coloca língua pra fora em vídeo

Sim, a cena realmente aconteceu quando o homem colocou seu pretenso jantar sobre a mesa onde havia sal. Especialistas acreditam que o molusco simplesmente achou que estava na areia da praia, e tentou utilizar seu membro especial para se movimentar e voltar para a água.


E se você não sabia, pode acreditar: grande parte dos bivalves (que são esses tipos de moluscos em conchas) tem esse membro especial, que são usados como "pernas" caso eles precisem se locomover fora da água, como quando a maré os joga na areia da praia.




Alguns bivalves, inclusive, podem ir ainda mais longe, e são capazes até de nadar! Sim, isso é muito comum em espécies da família 'pectinidae' , por exemplo, que se utilizam de um sistema de propulsão muito elaborado para se lançarem pelas águas como se fossem animais "turbinados".

Concha Lyropecten Img 1

As conchas chamadas 'Lyropecten', por serem muito belas, são geralmente encontradas em lojas de aquarismo, e podem se revelar uma grande surpresa quando colocadas em aquários. Elas podem simplesmente sair nadando, e colocar em risco seu tanque e outros animais que nele vivem, já que elas podem até trincar o vidro do aquário ou cair sobre corais.

Por isso é sempre bom ficar atento, e pesquisar com antecedência todos os detalhes sobre os animais que você pretende inserir em seu aquário ou, caso você seja um cozinheiro, que tipo de animal pretende colocar na panela.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários