Drone lança-chamas da China - Adivinha pra que ele serve!


Drone lança-chama da China surpreendeu o mundo - Capa

Recentemente um vídeo mostrando um drone lança-chamas chinês surpreendeu o mundo e fez muito sucesso, afinal o aparato voador poderia ter inúmeras utilidades, e executar serviços de alto grau de perigo.

As imagens da internet mostram o drone lança-chamas sendo usado pelos chineses para queimar detritos presos a rede de energia elétrica. Sim, não é só no Brasil que os mais diversos artefatos acabam aparecendo pendurados nos fios e postes das cidades...

flame thrower drone china

A remoção desses detritos costumam consumir muito tempo, dinheiro e colocam os funcionários em alto grau de perigo, e por isso a tecnologia desse drone parece mesmo uma ideia genial, acabando com o problema das fiações bem rápido e faz isso sem colocar pessoas em risco!




Drones que se prestam a serviços diversos não são exatamente uma novidade, e já até mostramos aqui em nosso site a iniciativa de uma empresa que usa drones como fonte de iluminação em caso de emergência ou para áreas rurais.

Bizarras invencoes japonesas - Add

Mas esse drone lança-chamas parece oferecer um risco maior, e se de um lado a nova tecnologia parece ser muito boa, há quem se preocupe que ela possa cair em mãos erradas e se tornar um problema...

Muita gente pela internet comentou que esses drones podem ser facilmente construídos por quase qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento em mecatrônica, e por isso poderiam se tornar um problema para a segurança nas cidades e até serem usados em ataques terroristas.

flame thrower drone china detail

De fato o aparato oferece mesmo um grande risco inerente a sua função, já que ele é mesmo um "lança-chamas voador", e muitas pessoas argumentaram que isso não é motivo para frear o avanço tecnológico, afinal já pensou se parássemos de fabricar ou criar coisas só porque elas poderiam ser mau utilizadas por pessoas com más intenções? Algumas pessoas já usaram automóveis como armas, como vimos em alguns ataques terroristas, mas nem por isso a culpa é do carro, de seu inventor ou das montadoras...

Bem, como de costume, tudo na vida parece mesmo ter dois lados, e a polêmica sobre o drone lança-chamas ainda deve continuar por muito tempo... de qualquer forma parece que teremos mesmo de nos acostumar com a tecnologia de drones que, ao que tudo indica, vieram mesmo para ficar e só devem se tornar ainda mais populares no futuro.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários