Nuvem em forma humana gera pânico na Zâmbia - Verdade ou mentira?


Nuvem em forma humana gera pânico na Zâmbia - Verdade ou mentira?

Recentemente a notícia de uma nuvem em formato de um corpo humano nos céus da Zâmbia se espalhou por muitos sites de notícias e pelas redes sociais.




Grande parte da mídia informou que a nuvem teria mais de 100 metros de comprimento e que muitas pessoas aterrorizadas fugiam da estranha aparição enquanto outras oravam e pensavam se tratar de algum tipo de milagre ou aparição sagrada.

Nuvem em forma humana Zambia

A cena teria se passado sobre o shopping Mukuba, localizado na cidade de Kitwe, na Zâmbia, e se espalhou rapidamente pela internet, dando origem a todo tipo de especulação e deixando muita gente preocupada.




Mas qual a verdade sobre a estranha nuvem? Seria essa uma aparição genuína ou simplesmente algum tipo de imagem editada?

Segundo o site E-farsas, toda essa história seria apenas mais um hoax... eles descobriram que a mesma foto não é uma novidade, e já havia sido divulgada pela internet anteriormente, voltando a circular pela rede de tempos em tempos.

Nuvem em forma humana

Outra descoberta foi que formas desse tipo no céu não são algo raro em alguns países, e tratam-se apenas de um tipo de pipa conhecida como "Kite Dementor", que imita diferentes formas e podem mesmo confundir observadores desavisados.

Kite dementor
Tipo de pipa 'Kite Dementor' pode ser facilmente encontrada em uma breve pesquisa no Google imagens

Na realidade, o primeiro sinal de que a história era falsa foi o fato da imprensa local não divulgar nada sobre o estranho evento no shopping, o que já indica que a aparição não seria mesmo verdadeira.

O site E-farsas afirmou que a foto é na verdade uma montagem, onde mesclaram a imagem de uma pipa do tipo "Kite Dementor" sobre a fotografia do shopping na Zâmbia.

Nuvem em forma humana comparação

Mesmo assim muitas pessoas discordam que a história seja falsa, e pela internet afora outras análises alegam que a foto não teria sido adulterada e que trata-se de algum tipo de fenômeno real e ainda inexplicado.

Ao que parece, o mistério da nuvem em forma de humano da Zâmbia ainda tem fôlego pra causar muita polêmica pelo mundo...






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários