Posso tomar café de estômago vazio? Certos alimentos causam gastrite?


Posso tomar café de estômago vazio- Certos alimentos causam gastrite - Capa

São muitos os alimentos que têm fama de serem verdadeiras bombas quando caem no estômago, mas será que isso é verdade mesmo?

Para responder essa questão pesquisamos artigos relacionados em todo canto da internet e, segundo a maioria dos especialistas, a resposta é a seguinte: alimentos naturais nunca causam nenhum tipo de problema no sistema digestivo, nem mesmo aqueles que são considerados grandes vilões, como frituras, café, sucos ácidos, etc.

Alimentos que tem fama de causar gastrite e úlcera

O problema, segundo os médicos, é que outras substâncias podem sim causar úlceras e gastrites, como o álcool, cigarro e até alguns medicamentos em comprimido ou xarope. E depois que o estrago está feito, certos alimentos podem desencadear desconforto, irritações e dores.



Portanto a regra é a seguinte: se você bebe ou come algum alimento natural que não causa desconforto estomacal, não precisa se preocupar. E mesmo que você costume tomar café de estômago vazio, por exemplo, isso não causará gastrite ou úlcera!


Significados do Cocô - a cor e o formato das fezes revelam muita coisa!


Os médicos explicam que nosso estômago é mais do que capaz de lidar com a acidez de qualquer alimento, já que ele próprio produz ácido clorídrico, que pode ser comparado ao ácido sulfúrico... Então mesmo que certos alimentos naturais sejam extremamente picantes ou ácidos isso não seria um problema.

Estômago ácidos

Mas antes que você saia se esbaldando com refrigerantes, bebidas ou alimentos com muitos aditivos artificiais, saiba que eles podem ser sim ser um fator de risco, então não exagere!!

E se você já desenvolveu algum tipo de gastrite ou úlcera por causa de outras substâncias, aí sim deve ficar atento ao que come, para evitar crises de dores ou desconforto.

Café causa gastrite ou úlcera - tire dúvidas

Então se o café não te faz mal, pode tomar, mas se ele está causando desconforto ou dores, é bom parar e procurar um médico, pois você já pode ter algum problema no estômago que deve ter sido causado por outras substâncias!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários