Você tem esse buraquinho na orelha? Ele é raro, e revela algo surpreendente...

3 comments
Você tem esse buraquinho na orelha? Ele é raro, e revela algo surpreendente

Sim, esse simples e pequeno furinho na orelha pode mesmo revelar algo incrível sobre nossa evolução, e apenas uma ínfima parcela das pessoas no mundo tem essa característica.

Trata-se de uma desordem congênita, chamada seio pré-auricular ou fístula pré-auricular. Mas caso você descubra que tem esse buraquinho na orelha,e se desespere enlouquecidamente, saiba que isso não traz nenhum problema de saúde e não te prejudica em praticamente nada, com a exceção de pequenas infecções eventuais caso alguma coisa entre nessa cavidade ou você teime em cutucá-la!

Fístula pré-auricular - Img 2

Cientistas estimam que essa característica rara afete apenas uma parcela muito pequena da população mundial, estando presente em apenas 0,1% da população dos Estados Unidos, 0,9% das pessoas no Reino Unido, entre 4% e 10% em populações da África e Ásia e em pelo menos 5% dos habitantes da Coreia do Sul.




E depois de tanta informação e percentuais você deve estar raivosamente curioso se perguntando: -"Mas afinal o que é esse buraquinho do lado da orelha?"

Bem, a ciência ainda não chegou a uma conclusão definitiva sobre essa questão, mas muitos cientistas pelo mundo afirmam que o tal furinho ao lado da orelha possa ser um resquício evolutivo da época que nossos mais antigos ancestrais tinha brânquias!

Fístula pré-auricular - Img 3

O fato é que essa cavidade perto da orelha é encontrada em todos os seres vertebrados durante o desenvolvimento embrionário. Nos mamíferos, por exemplo, elas ajudam na formação da cabeça e do pescoço, e nos peixes elas são responsáveis pelo crescimento das guelras.


O mapa estava errado o tempo todo e nós só percebemos agora


No caso da maioria das pessoas, o tal buraquinho desaparece depois que o bebê já está formado, porém, alguns indivíduos mantém essa característica mesmo depois do nascimento e de se tornarem adultos.

Fístula pré-auricular - Img 1

Em entrevista ao site britânico Business Insider, o biólogo Neil Shubin disse que esse furinho ao lado da orelha pode ser uma "sobra evolutiva das brânquias dos peixes", e isso parece mesmo bem plausível se considerarmos que ainda temos apêndices de nossos antepassados e até mesmo vestígios de antigas caudas, que são os ossos do cóccix.

E você o que acha da teoria dos cientistas e biólogos? Você tem esse furinho do lado da orelha? Não deixe de nos contar nos comentários!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Eu não tenho, mais minha Esposa Amada tem.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome Isaac tenho 47 anos.vir esse comentario: EMI interessei é pq eu tenho Éder furinhos de lados das orelhas eles mi incómodas sai uma.macinha. de dentro e tem mal cheiro faço limpeza mais volta d novo. Que faço?

    ResponderExcluir