9 construções que ficaram no lugar errado na China

Leave a Comment
9 construções que ficaram no lugar errado na China - Capa

Você provavelmente sabe que a China passou por uma evolução meteórica nos últimos anos, se desenvolvendo em uma velocidade que o mundo raramente tinha testemunhado. E esse crescimento todo acabou gerando algumas cenas muito inusitadas de antigas construções que acabaram ficando literalmente no caminho do progresso...

9 construções que ficaram no lugar errado na China - Capa 2

Segundo alguns jornais locais, muitos moradores afirmam que a compensação oferecida pelo governo nunca é suficiente para cobrir os custos de compra ou de construção de uma nova casa, e por isso esses casos são tão recorrentes na China.




Em nossa superlista reunimos as mais intrigantes e interessantes imagens que mostram cenas bizarras: prédios demolidos pela metade, antigas construções bem no meio de gigantescas avenidas e velhas casas simples cercadas por complexos viários super-modernos.

Acompanhe nossa superlista das 9 construções que acabaram ficando no lugar errado na China!

Antiga lojinha em frente a Shopping em Hunan

Construções no meio do caminho na China - Shopping em Hunan
Uma antiga e singela lojinha permaneceu bem no meio da grande alameda bem em frente ao moderníssimo shopping center erguido em Hunan. Até parece algum tipo de falha no espaço-tempo, não é mesmo?!

Casa em Chongqing

Construções no meio do caminho na China - Casa em Chongqing
Mais uma obra gigantesca do governo, e mais um morador que se recusou a sair do local onde sua família vivia a gerações... Resultado: a antiga casa foi mantida no meio do enorme canteiro de obras.

Casa no meio de avenida em Nanning

Construções no meio do caminho na China - Casa no meio de avenida em Nanning
Um morador apegado a sua antiga residência não quis vendê-la de jeito nenhum, mas a avenida foi construída mesmo assim, e a casa ficou no meio do caminho como se isso fosse a coisa mais normal do mundo...

Casa no meio de avenida em Nanning 2

Nanning, região autônoma de Guangxi Zhuang
Ao que parece esse tipo de situação bizarra, com casas no meio de locais inapropriados é bem comum em Nanning, que é uma região autônoma de Guangxi Zhuang.

Casa em Zhejiang

Construções no meio do caminho na China - Casa em Zhejiang
Essa é nossa antiga conhecida, e já até falamos dela em uma matéria anterior 'Lembra dessa casa? Pois é, olha o que aconteceu com ela...' que mostra em detalhes como a história dessa casa no meio de uma estrada terminou...

Mercearia em Wuhan

Construções no meio do caminho na China - Mercearia em Wuhan
Segundo os jornais locais, o governo comprou todas as propriedades do local para que fossem demolidas, permitindo a construção de um moderno hospital. O problema é que um proprietário simplesmente se negou a vender sua mercearia, que estava na família a gerações... O hospital foi construído mesmo assim, e a mercearia continuou ali, bem no meio do estacionamento do hospital.

Prédio demolido pela metade em Zhejiang

Construções no meio do caminho na China - Prédio parcialmente demolido em Zhejiang
Metade dos moradores venderam seus apartamentos, mas a outra metade não. Então o governo (inacreditavelmente) fez a demolição de metade do edifício, e deixou a outra metade com seus moradores...

Prédio em Guangzhou

Construções no meio do caminho na China - Prédio em Guangzhou
O governo decidiu construir um moderno complexo viário bem no lugar onde havia um prédio residencial, mas os moradores não quiseram desistir de sua propriedade. O edifício acabou cercado por uma gigantesca alça de acesso do sistema viário, e se tornou uma cena bizarra que se espalhou pelo mundo.

Trem atravessa edifício em Chongqing

Construções no meio do caminho na China - Trem atravessa Prédio em Chongqing
A cena se tornou viral em todo o mundo: uma linha ferroviária atravessando um prédio residencial, com direito a estação e tudo!... E ao invés de desvalorizar os apartamentos, as pessoas gostaram da praticidade de ter seu transporte literalmente dentro de casa, e o prédio se valorizou! Já pensou abrir a porta de seu apartamento e já estar dentro de uma estação de metrô?! Isso sim é "ter o metrô na porta de casa"!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário