9 construções que ficaram no lugar errado na China


9 construções que ficaram no lugar errado na China - Capa

Você provavelmente sabe que a China passou por uma evolução meteórica nos últimos anos, se desenvolvendo em uma velocidade que o mundo raramente tinha testemunhado. E esse crescimento todo acabou gerando algumas cenas muito inusitadas de antigas construções que acabaram ficando literalmente no caminho do progresso...

9 construções que ficaram no lugar errado na China - Capa 2

Segundo alguns jornais locais, muitos moradores afirmam que a compensação oferecida pelo governo nunca é suficiente para cobrir os custos de compra ou de construção de uma nova casa, e por isso esses casos são tão recorrentes na China.




Em nossa superlista reunimos as mais intrigantes e interessantes imagens que mostram cenas bizarras: prédios demolidos pela metade, antigas construções bem no meio de gigantescas avenidas e velhas casas simples cercadas por complexos viários super-modernos.

Acompanhe nossa superlista das 9 construções que acabaram ficando no lugar errado na China!

Antiga lojinha em frente a Shopping em Hunan

Construções no meio do caminho na China - Shopping em Hunan
Uma antiga e singela lojinha permaneceu bem no meio da grande alameda bem em frente ao moderníssimo shopping center erguido em Hunan. Até parece algum tipo de falha no espaço-tempo, não é mesmo?!

Casa em Chongqing

Construções no meio do caminho na China - Casa em Chongqing
Mais uma obra gigantesca do governo, e mais um morador que se recusou a sair do local onde sua família vivia a gerações... Resultado: a antiga casa foi mantida no meio do enorme canteiro de obras.

Casa no meio de avenida em Nanning

Construções no meio do caminho na China - Casa no meio de avenida em Nanning
Um morador apegado a sua antiga residência não quis vendê-la de jeito nenhum, mas a avenida foi construída mesmo assim, e a casa ficou no meio do caminho como se isso fosse a coisa mais normal do mundo...

Casa no meio de avenida em Nanning 2

Nanning, região autônoma de Guangxi Zhuang
Ao que parece esse tipo de situação bizarra, com casas no meio de locais inapropriados é bem comum em Nanning, que é uma região autônoma de Guangxi Zhuang.

Casa em Zhejiang

Construções no meio do caminho na China - Casa em Zhejiang
Essa é nossa antiga conhecida, e já até falamos dela em uma matéria anterior 'Lembra dessa casa? Pois é, olha o que aconteceu com ela...' que mostra em detalhes como a história dessa casa no meio de uma estrada terminou...

Mercearia em Wuhan

Construções no meio do caminho na China - Mercearia em Wuhan
Segundo os jornais locais, o governo comprou todas as propriedades do local para que fossem demolidas, permitindo a construção de um moderno hospital. O problema é que um proprietário simplesmente se negou a vender sua mercearia, que estava na família a gerações... O hospital foi construído mesmo assim, e a mercearia continuou ali, bem no meio do estacionamento do hospital.

Prédio demolido pela metade em Zhejiang

Construções no meio do caminho na China - Prédio parcialmente demolido em Zhejiang
Metade dos moradores venderam seus apartamentos, mas a outra metade não. Então o governo (inacreditavelmente) fez a demolição de metade do edifício, e deixou a outra metade com seus moradores...

Prédio em Guangzhou

Construções no meio do caminho na China - Prédio em Guangzhou
O governo decidiu construir um moderno complexo viário bem no lugar onde havia um prédio residencial, mas os moradores não quiseram desistir de sua propriedade. O edifício acabou cercado por uma gigantesca alça de acesso do sistema viário, e se tornou uma cena bizarra que se espalhou pelo mundo.

Trem atravessa edifício em Chongqing

Construções no meio do caminho na China - Trem atravessa Prédio em Chongqing
A cena se tornou viral em todo o mundo: uma linha ferroviária atravessando um prédio residencial, com direito a estação e tudo!... E ao invés de desvalorizar os apartamentos, as pessoas gostaram da praticidade de ter seu transporte literalmente dentro de casa, e o prédio se valorizou! Já pensou abrir a porta de seu apartamento e já estar dentro de uma estação de metrô?! Isso sim é "ter o metrô na porta de casa"!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Esses engenheiro chinês parece eu jogando Sim City e City Sky Line, construa a rua de qualquer jeito que funciona e só fica feio o visual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário